Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
gaspar

Aeróbios Engordam E O Hiit Emagrece.

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Postei ontem essa matéria, mais foi só o link.

No começo para perder peso eu ficava até bater 10km na esteira, quando conheci o HIIT troquei na hora, resultados absolutamente melhores(no meu caso).

Fazia na esteira assim no começo:

1 minuto 6 km/h

1 minuto 14 km/h

1 minuto 6 km/h

1 minuto 10km/h

Fazia 5 séries assim, totalizando 20 minutos na esteira.

Mais pro final já tava batendo a velocidade toda da esteira da minha academia,

1 minuto 18km/h

1 minuto 6km/h

1 minuto 14km/h

1 minuto 6km/h

6 séries totalizando 24 minutos de esteira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A quem perguntou se funciona, claro que sim, praticamente nenhum coach esportivo usa mais aeróbio de longa duração na preparação de seus atletas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem tem um cardio horrivel, tipo eu, que correndo 2 minutos a 10km/h já quase infarta , é proveitoso o HIIT?

Compartilhar este post

Link para o post

faço hit sempre nos final dos treinos (treino seg qua e sexta)

no geral não marco o tempo, mas corro da academia, até a faculdade intercalando explosão e descanso, da mais ou menos uns 800 metros. Comecei há uma semana, quando mudei o treino para 3 dias.

estou achando top!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem tem um cardio horrivel, tipo eu, que correndo 2 minutos a 10km/h já quase infarta , é proveitoso o HIIT?

Sim, na verdade é bem melhor por ser menos tempo de tortura.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que tenho notado muito isso nos meus treinos.

Não quero falar besteira mas, a partir do momento que me matriculei no Muay Thai, emagreci muitooo mais

do que quando eu fazia muitos aeróbicos..

Nas aulas de Muay Thai, a primeira meia hora sempre é dedicada a Crossfit com treino bem puxado. Dá quase vontade de vomitar. Tenho percebido altas mudanças mesmo com as minhas aulas sendo apenas terça e quinta. O resultado está sendo bem mais que o dobro de quando eu fazia 40 min de esteira todo santo dia.

Será que isso pode ser considerado como HIIT?

Se sim, realmente está sendo muito funcional pra mim!

É considerado Hiit se você dá o estimulo máximo pro seu corpo por 30 segundos... E dá um descanso de no máximo um minuto... Se for um estímulo constante que dure vários minutos esquece..

Os estímulos de pico devem ser o seu máximo mesmo, no caso da sua luta aquele momento em que você golpeia intensamente um alvo e logo depois descansa para desacelerar o coração e normalizar a respiração.

Vou te dar um exemplo da minha implementação de Hiit na rotina, prefiro fazer nos dias de perna depois do treino.. Apesar dos meus inferiores estarem desgastados e eu desejar a hipertrofia, eu também quero abaixar meu BF. Não dá para ganhar um e perder o outro se não usar nenhum estimulante (se é que você me entende). O que eu faço? Após a musculação de MMI vou pra esteira e inicio um aquecimento em velocidade moderada de no máximo 1min e meio. Logo depois dou tiros com a velocidade máxima que minha perna aguenta pra sprint de 30 segundos e reduzo a velocidade para metade e ando por 30 segundos, e assim revezando...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho incrível como o Hiit funciona bem... Sei que aqueles contadores de caloria são furada, mas é legal como eu vejo alguém do meu lado correndo em velocidade 10 constantemente por 40 min sendo seu gasto calórico aproximadamente de 400 calorias;

Eu correndo em velocidade 11, dado tiros de 30 segundos e realizando o descanso obrigatório em 15 min eu gasto 180... Proporcionalmente eu me sinto melhor, menos exaurida e sabendo que estou queimando sem ter que me sacrificar tanto ou até mesmo me lesionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...