Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbios Engordam E O Hiit Emagrece.


gaspar

Posts Recomendados

Publicidade

Postei ontem essa matéria, mais foi só o link.

No começo para perder peso eu ficava até bater 10km na esteira, quando conheci o HIIT troquei na hora, resultados absolutamente melhores(no meu caso).

Fazia na esteira assim no começo:

1 minuto 6 km/h

1 minuto 14 km/h

1 minuto 6 km/h

1 minuto 10km/h

Fazia 5 séries assim, totalizando 20 minutos na esteira.

Mais pro final já tava batendo a velocidade toda da esteira da minha academia,

1 minuto 18km/h

1 minuto 6km/h

1 minuto 14km/h

1 minuto 6km/h

6 séries totalizando 24 minutos de esteira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faço hit sempre nos final dos treinos (treino seg qua e sexta)

no geral não marco o tempo, mas corro da academia, até a faculdade intercalando explosão e descanso, da mais ou menos uns 800 metros. Comecei há uma semana, quando mudei o treino para 3 dias.

estou achando top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que tenho notado muito isso nos meus treinos.

Não quero falar besteira mas, a partir do momento que me matriculei no Muay Thai, emagreci muitooo mais

do que quando eu fazia muitos aeróbicos..

Nas aulas de Muay Thai, a primeira meia hora sempre é dedicada a Crossfit com treino bem puxado. Dá quase vontade de vomitar. Tenho percebido altas mudanças mesmo com as minhas aulas sendo apenas terça e quinta. O resultado está sendo bem mais que o dobro de quando eu fazia 40 min de esteira todo santo dia.

Será que isso pode ser considerado como HIIT?

Se sim, realmente está sendo muito funcional pra mim!

É considerado Hiit se você dá o estimulo máximo pro seu corpo por 30 segundos... E dá um descanso de no máximo um minuto... Se for um estímulo constante que dure vários minutos esquece..

Os estímulos de pico devem ser o seu máximo mesmo, no caso da sua luta aquele momento em que você golpeia intensamente um alvo e logo depois descansa para desacelerar o coração e normalizar a respiração.

Vou te dar um exemplo da minha implementação de Hiit na rotina, prefiro fazer nos dias de perna depois do treino.. Apesar dos meus inferiores estarem desgastados e eu desejar a hipertrofia, eu também quero abaixar meu BF. Não dá para ganhar um e perder o outro se não usar nenhum estimulante (se é que você me entende). O que eu faço? Após a musculação de MMI vou pra esteira e inicio um aquecimento em velocidade moderada de no máximo 1min e meio. Logo depois dou tiros com a velocidade máxima que minha perna aguenta pra sprint de 30 segundos e reduzo a velocidade para metade e ando por 30 segundos, e assim revezando...

Editado por Carol Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho incrível como o Hiit funciona bem... Sei que aqueles contadores de caloria são furada, mas é legal como eu vejo alguém do meu lado correndo em velocidade 10 constantemente por 40 min sendo seu gasto calórico aproximadamente de 400 calorias;

Eu correndo em velocidade 11, dado tiros de 30 segundos e realizando o descanso obrigatório em 15 min eu gasto 180... Proporcionalmente eu me sinto melhor, menos exaurida e sabendo que estou queimando sem ter que me sacrificar tanto ou até mesmo me lesionar.

Editado por Carol Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...