Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Levantamento Terra- Iniciando


RodrigoMClopes

Posts Recomendados

Boa tarde galera!

Fiz muitas pesquisas aqui no fórum sobre levantamento terra e mesmo assim permaneceram algumas dúvidas que só quem faz pode responder...

iniciei o levantamento terra após 4 meses de treino, já fiz duas vezes e gostaria de perguntar:

1- qual a carga ideal para um iniciante? comecei com 20 kg... tenho 1,86 de altura e peso 100 kgs.

2- como saber se estou fazendo o exercício de forma correta?

3- como ocorrem as progressões de carga? de quantos em quantos kg e tempo ideal?

4- posso encaixar em qual dia?

5 - posso fazer quantas vezes por semana?

Pergunto isso pois NINGUÉM faz este treino na minha academia, e ninguém sabe me orientar!!

Com relação a pegada e posição de levantamento não restam dúvidas pois como disse, pesquiso muito aqui no fórum.

Obrigado pela ajuda!

Editado por RodrigoMClopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1- pode ser, começa com 10kg em cada lado

2- só se vc filmar e postar aqui pra gente saber

3- aumentando 4kg (2 em cada lado) a cada treino

4- pode encaixar no treino de costas ou no treino de pernas, porém, se este for dividido em 2, para não treinar agachamento no mesmo dia

5- acho que isso não tem regra. Começa com 1x na semana

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira vez que fiz DeadLift foi com 80 kg. '-'

Isso de carga é bastante relativo.

Tente fazer o exercício em frente ao espelho e com alguém que entenda avaliando a execução.

Progressão pode ser de 4 em 4, ou de 2 em 2, da forma que você se sinta mais seguro. O teu corpo vai te avisar quando pode aumentar a carga.

Tem gente que gosta nos dias de costas, mas eu prefiro colocar no sábado, no treino de pernas. (ABC2x)

Eu faço só uma vez, no sábado, minha lombar ainda é meia fraca ai não exijo tanto dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...