Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

José Aldo Faz Revanche Contra Chad Mendes No Ufc 176, Em Los Angeles


kako55

Posts Recomendados

José Aldo, atual campeão peso-pena do Ultimate, e o americano Chad Mendes, primeiro colocado do ranking de candidatos ao cinturão, vão se enfrentar mais uma vez no dia 2 de agosto, na luta principal do UFC 176. O evento será realizado em Los Angeles (EUA), no Staples Center, ginásio que abriga os jogos dos Lakers e dos Clippers, equipes da NBA. A informação foi divulgada na noite deste domingo pelo site do jornal "Los Angeles Times".

josealdo2_dur.jpg

Aldo e Mendes duelaram pela primeira vez no UFC 142, em janeiro de 2012, no Rio de Janeiro, e o atleta da Nova União defendeu o cinturão até 66kg da organização ao nocautear o adversário da Team Alpha Male com uma joelhada no finzinho do primeiro round.

Desde então, o brasileiro defendeu o título em mais três oportunidades, contra Frankie Edgar, Chan Sung Jung e Ricardo Lamas. Já Mendes derrotou cinco oponentes - Cody McKenzie, Yaotzin Meza, Darren Elkins, Clay Guida e Nik Lentz -, sendo os quatro primeiros por nocaute ou nocaute técnico, método que não era muito comum para o americano.

Aos 27 anos, José Aldo tem um cartel de 24 vitórias e apenas uma derrota, sofrida para Luciano Azevedo no Jungle Fight, em 2005. Chad Mendes, por sua vez, tem 29 anos e um cartel de 16 triunfos e também apenas um revés, que ocorreu exatamente contra Aldo.

A última vez que o Staples Center sediou um card de lutas do UFC foi em agosto de 2012, quando Maurício Shogun nocauteou Brandon Vera no evento principal, e Lyoto Machida bateu Ryan Bader da mesma maneira no combate anterior.

Fonte: sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/05/jose-aldo-faz-revanche-contra-chad-mendes-no-ufc-176-em-los-angeles.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aldo elogia boa fase de Chad Mendes, mas frisa: ‘Não pegou ninguém de ponta’
IMG_5578.jpg

Aldo não pensa em subir de peso (Foto Eduardo Ferreira)

O Ultimate confirmou o reencontro de José Aldo e Chad Mendes para 2 de agosto, em Los Angeles, nos Estados Unidos, pelo UFC 176. E, agora que tem luta marcada, o brasileiro voltará a treinar forte para defender, pela sexta vez, o cinturão do peso pena da organização.

Em entrevista à TATAME, o manauara afirmou que o norte-americano vive ótima fase – acumula cinco vitórias seguidas -, mas frisou que o atleta da Team Alpha Male não encarou adversários expressivos.

“Espero sempre o melhor de uma luta e, a próxima é sempre a mais difícil. Vou dar o meu máximo para conquistar a vitória outra vez. Ele já conhece o meu jogo e vice-versa. Ele vem de uma sequência boa, mas não pegou ninguém de ponta, vamos dizer assim. Foram pessoas de menor expressão, sem desmerecê-lo, pois ele fez por onde para conseguir essa nova chance”, disse o representante da Nova União, complementando.

“O Chad amadureceu durante esse tempo, está mais experiente. Na teoria, é assim. Mas, para mim, o importante é treinar, chegar lá e vencer a luta”.

José Aldo ficou perto de encarar Anthony Pettis, mas o americano, escalado para o TUF 20, terá o outro técnico do reality show, Gilbert Melendez, pela frente. Com isso, o brasileiro sabe que medir forças com o campeão do peso leve ficou em segundo plano.

“Futuramente, teremos essa luta, mas ela não está tão próxima. Estou seguindo meu caminho, enquanto o Pettis está fazendo o dele. Se um dia a gente lutar, estarei pronto. Estou voltado para a minha categoria, não estou pensando mais em subir para os leves. Tenho coisas a fazer, recordes a alcançar. Não quero desviar meu foco, que é continuar com o cinturão dos penas”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que eu tinha a comentar já foi comentado pelo Rodrigo e pelo Walking, porém não vejo o Mendes tão azarão assim, é um cara que vem evoluindo bastante seu jogo e por mais que o Aldo tenha dito que ele não enfrentou nenhum top,ele lutou contra caras duros como o Elkins e o Guida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Chad Mendes é bom, mas o jogo do Aldo é muito ruim pra ele. Acho que não dá pra ele não.

Pra mim o Frank Edgar ainda é o maior desafio para o Aldo na categoria. Se o Edgar vencer o BJ, acho que dão o title shot pra ele de novo, até pela falta de contenders .

Isso se o Aldo não subir para os leves antes, o Dedé e ele tem dado sinais que têm essa ambição. E acho que ele tem condições de ser campeão nos leves também, vide que o Edgar foi campeão nos leves e se manteve nas cabeças por muito tempo e já lutava sem cortar muito peso, aí desceu e foi derrotado pelo Aldo, numa luta dura, mas que não deu margem pra contestação.

Editado por Loutal1987
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...