Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Doce Crua X Cozida Calorias


Mateus Araujo

Posts Recomendados

Estou vendo aqui na Tabela brasileira de composição de alimentos -TACO , o seguinte :

Batata doce crua : Umidade 69%

CHO : 28,2g

Prot: 1,3g

Gord : 0,2g

Batata doce cozida : Umidade 80%

CHO : 18,4g

Prot: 1g

Gord : 0,1g

Porém a mesma quantidade de peso da batata doce cozida no vapor é a dela crua , na mesma quantidade , e cozida tem 18g e crua tem 28g...estranho

Por exemplo o arroz nós sabemos que ele cru tem 40g de carb a cada 50 , já cozido 50g tem 12g de carb , mas cozido ele está encharcado de água.

Voces também acham isso estranho ou só eu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em primeiro lugar eu acho uma puta idiotice ficar vendo e comparando alimentos como frango cru , batata crua , sendo que o individuo não vai comer nada cru , por que o elemento não vai direto na opção cozida, grelhada , assada , enfim , perca de tempo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc não coloca nenhum tipo de gordura no preparo, a diferença disso é basicamente água...

Por exemplo:

Crua pesa 100g

Depois de cozido, isso passa a pesar 150g (por exemplo)... É exatamente a mesma qtd de CHO cru e cozido, a única diferença é que o cozido pesa mais (por causa da água)... Até onde eu sei o CHO não é igual um Gremlin que se reproduz com água...kkkkkk

Resumindo, a versão crua e cozida tem os mesmos macros, só o peso final que muda por causa da água.

Editado por criscouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar eu acho uma puta idiotice ficar vendo e comparando alimentos como frango cru , batata crua , sendo que o individuo não vai comer nada cru , por que o elemento não vai direto na opção cozida, grelhada , assada , enfim , perca de tempo .

Nnguem é adivinho pra saber a quantia certa depois de cozido , por isso pesar cru.

Editado por Mateus Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...