Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blindado - Alimentos Anti-Inflamatórios


Posts Recomendados

Desde pequena ouço dizer que os vegetais cozidos com a casca preservam melhor os nutrientes.

O melhor jeito que achei de consumir alho foi colocando com casca na frigideira. Enquanto preparo a carne o alho assa, preserva o sabor, não dá trabalho, fica divino! (é só cortar o "pézinho", depois de pronto vc espreme pela ponta e o dente sai fácil). Chego a comer 1 cabeça de alho com o bife. 

 

Uma dica que vi pro bafão é fazer um bochecho com bicarbonato de sódio na hora de escovar os dentes... rss Tira o hálçito de cebola ou de alho, de quebra dá uma branqueadinha nos dentes ;) 

 

Sobre a carne, essa casquinha q o da Lux comentou tem um problema: ela é cheia de AGEs (produtos finais de glicação avançada), assim como os defumados. São radicais livres nada saudáveis, mas é difícil fugir deles. Pq defumado tem q ser tão bom? E como fazer um belo filet sem selar a carne? Daí a beleza desse tópico, se for comer carne selada, ovos com bacon, é bom caprichas nos alimentos anti inflamatórios e terminar o dia com um CI positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Legal, vou começar a por alimentos da lista na "dieta" to quase nem comendo alho e cebola mais, parei com arroz então faz dias que não como alho e cebola.

 

Talvez incrementando esses alimentos na dieta meu ombro pare de encher o saco, fica uma dorzinha chata no ombro e quando aperto sinto outra dorzinha como se tivesse um pouco inflamado :S

 

Vou prepara a carne e só picar por cima, cru mesmo :D

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2016 at 09:47, Marlon Paradise disse:

Então quer dizer que leva-lo ao fogo diminui esse coeficiente positivo? Parece então que o mais viável seria o gengibre na água. Eu só uso alho ao fazer ovos (misturando num copo e levando ao fogo), e colocar o alho depois de pronto não sei se ficaria legal.

 

Com alho em flocos/ pó pode por depois de pronto que não vai notar diferença.

 

Em 29/01/2016 at 12:03, Leticia Lelis disse:

Desde pequena ouço dizer que os vegetais cozidos com a casca preservam melhor os nutrientes.

O melhor jeito que achei de consumir alho foi colocando com casca na frigideira. Enquanto preparo a carne o alho assa, preserva o sabor, não dá trabalho, fica divino! (é só cortar o "pézinho", depois de pronto vc espreme pela ponta e o dente sai fácil). Chego a comer 1 cabeça de alho com o bife. 

 

Uma dica que vi pro bafão é fazer um bochecho com bicarbonato de sódio na hora de escovar os dentes... rss Tira o hálçito de cebola ou de alho, de quebra dá uma branqueadinha nos dentes ;) 

 

Sobre a carne, essa casquinha q o da Lux comentou tem um problema: ela é cheia de AGEs (produtos finais de glicação avançada), assim como os defumados. São radicais livres nada saudáveis, mas é difícil fugir deles. Pq defumado tem q ser tão bom? E como fazer um belo filet sem selar a carne? Daí a beleza desse tópico, se for comer carne selada, ovos com bacon, é bom caprichas nos alimentos anti inflamatórios e terminar o dia com um CI positivo.

 

Baita modo de preparo, eu uso tudo que eu posso em pó/ flocos só pra ganhar tempo mesmo.

Vou tentar uma hora dessas quando preparar um "prato" fora da dieta, daquele bonito aos olhos.

Do hálito nunca incomodou ninguém ao redor (sorte), as vezes como tanto alho na shawarma que "viro um alho". 

https://www.youtube.com/watch?v=MLB-Zw1JXGU

Sobre a casquinha, não é aquelas camadas carbonizadas na carne (tipo carne esquecida na churrasqueira), mas realmente não dá pra fujir dos radicais livres, negócio é combater mesmo.

 

Em 29/01/2016 at 12:14, Carllos Godyr disse:

Legal, vou começar a por alimentos da lista na "dieta" to quase nem comendo alho e cebola mais, parei com arroz então faz dias que não como alho e cebola.

 

Talvez incrementando esses alimentos na dieta meu ombro pare de encher o saco, fica uma dorzinha chata no ombro e quando aperto sinto outra dorzinha como se tivesse um pouco inflamado :S

 

Vou prepara a carne e só picar por cima, cru mesmo :D

 

Inflamação é um saco, eu que fiquei um bom tempo sem dieta planejada & brotou espinha/ cravos/ pelos inflamados por todo corpo.

Isso que não bebi muito durante esse tempo, só da alimentação desregrada mesmo.

*tenho "maldição egípcia" auhuahuahuha, meus poros estão em guerra constante contra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 02/02/2016 at 22:51, L.C.DaLux disse:

mas realmente não dá pra fujir dos radicais livres, negócio é combater mesmo.

Política de redução de danos, sempre!

 

Ah... e esse alho nem precisa ser gourmet. É só cortar o talinho, jogar na frigideira e comer qdo a carne tiver pronta. Mto facinho, não dá nenhum trabalho extra pra fazer (nem pra comer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião eu não vejo os alimentos criados por Deus(natureza), sejam inflamatórios para o corpo, mais sim os alimentos criados pelo homem, ditos industrializados, são esses que provocam a tal das inflamações cronicas ("ites"), acnes, caspas e etc... fora que refinados são mega inflamatórios para o cérebro e todos os órgãos. Hoje em dia, a maioria das pessoas estão desenganadas sobre o poder dos alimentos e só se interessam em tomar remédios e mais remédios, não fazem do alimento o seu remédio.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 horas atrás, FELLIPE ASSIS disse:

na minha opinião eu não vejo os alimentos criados por Deus(natureza), sejam inflamatórios para o corpo, mais sim os alimentos criados pelo homem, ditos industrializados, são esses que provocam a tal das inflamações cronicas ("ites"), acnes, caspas e etc... fora que refinados são mega inflamatórios para o cérebro e todos os órgãos. Hoje em dia, a maioria das pessoas estão desenganadas sobre o poder dos alimentos e só se interessam em tomar remédios e mais remédios, não fazem do alimento o seu remédio.     

 

O problema é que essas pessoas não sabem. Se isso fosse passado em faculdades já seria alguma coisa, mas acho que nem isso acontece. (sobre CI)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2016 at 06:54, Marlon Paradise disse:

 

 

O problema é que essas pessoas não sabem. Se isso fosse passado em faculdades já seria alguma coisa, mas acho que nem isso acontece. (sobre CI)

Fora que agora nas faculdades principalmente na área de nutrição, estão aprendendo a vender alimentos vegans, pode reparar, a maioria dos nutricionistas e revistas sobre assuntos de "nutrição", estão incluindo dietas vegans, substituindo alimentos de origem animal, por " vegetais", que tbm inclui nos alimentos inflamatorios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
17 minutos atrás, DarkZin09 disse:

Se alguem puder responder uma duvida, outro topico aqui no forum diz que Amendoim é altamente inflamatório porem aqui diz que amendoim seria um alimento anti-inflamatório?

Obg desde ja

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...