Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blindado - Alimentos Anti-Inflamatórios


Posts Recomendados

Legal, não sabia dessa do omega 3, mas já vi por tabelas nutricionais que a diferença dos ovos normais dos de granja é a quantidade de vitamina E, nos ovos de granja tem cerca de 6 vezes mais que nos ovos de casca branca.

Ovo de casca branca ou vermelha (marrom) não diz respeito a ser de granja/ caipira/ orgânico.

A cor da casca é de acordo com genética da galinha. (nada influencia no valor nutricional).

Granja/ caipira/ orgânico diz respeito a como é criada/ alimentada a galinha.

Espero que tenha dado uma luz ao assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 

Sobre "piores são os inflamatórios", não leve por esse lado, lembre-se disso:

"Não deixe de comer os alimentos só porque tem o CI inflamatório, muitos deles trazem inúmeros benefícios.

Você deve balancear os alimentos de CI negativo com os de CI positivo criando um saldo positivo."

 

Qualquer dúvida a mais é só perguntar!

Eu to ligado. O problema e que minha dieta esta quase que toda baseada em alimentos inflamatorios, segundo a tabela.

P.s.: a duvida ainda persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to ligado. O problema e que minha dieta esta quase que toda baseada em alimentos inflamatorios, segundo a tabela.
P.s.: a duvida ainda persiste.

"Os valores negativos deste coeficiente representam ação inflamatória e positivos, anti-inflamatória."

Quanto maior o módulo (número, seja ele negativo ou positivo) maior a ação, que é inflamatória quando negativo e anti-inflamatória quando positiva.

Mas não esqueça que os valores são conforme as gramas:

1g de gengibre em pó tem CI (+248), logo 3g tem CI (+744)

100g de arroz crú tem CI (-369), logo 250g tem CI (-922)

Como havia dito antes:

​Dê uma chance a 5g de gengibre em pó com um copo de água gelada, fica gostoso e tem CI (+1240).

Tempere as carnes do dia com 3g de alho em pó/ flocos finos, fica bom também e da um CI (+702)

Já da um bom balanço, você acha eles fácil em lojas de produtos naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

"Os valores negativos deste coeficiente representam ação inflamatória e positivos, anti-inflamatória."

Quanto maior o módulo (número, seja ele negativo ou positivo) maior a ação, que é inflamatória quando negativo e anti-inflamatória quando positiva.

 

Mas não esqueça que os valores são conforme as gramas: 

1g de gengibre em pó tem CI (+248), logo 3g tem CI (+744)

100g de arroz crú tem CI (-369), logo 250g tem CI (-922)

 

Como havia dito antes:

​Dê uma chance a 5g de gengibre em pó com um copo de água gelada, fica gostoso e tem CI (+1240).

Tempere as carnes do dia com 3g de alho em pó/ flocos finos, fica bom também e da um CI (+702)

Já da um bom balanço, você acha eles fácil em lojas de produtos naturais.

 

Ja estou na busca. Fui em duas lojas de "produtos naturais", no meu bairro e num proximo, e me deparei somente com suplementos e produtos naturais que vendem em qualquer farmacia.

A unica coisa que achei foi alho em flocos, e no supermercado.

Vou ver se acho no centro (cidadezinha... vou te contar), tambem estou atras de chia e oleo de coco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer, se com saldo positivo antiinflamatório, acaba ajudando na imunidade? Sempre acabo tendo amigdalite, porque a imunidade cai e tal... Muito interessante essa tabela, vou investir mais em gengibre e em alho

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer, se com saldo positivo antiinflamatório, acaba ajudando na imunidade? Sempre acabo tendo amigdalite, porque a imunidade cai e tal... Muito interessante essa tabela, vou investir mais em gengibre e em alho

Ajuda muito.

Evitar o stress (dentro do possível) + exercícios regulares + alimentação balanceada turbina a imunidade.

Sobre amidalite, se ela é reincidente (+ de 3 vezes ao ano) fique de olho aberto.

Consulte um médico, pois pode ter outros fatores mais sérios que precisam de atenção/ ação especializada.

Se for o caso, lembre disso:

Otorrinolaringologistas mal intencionados vão querer fazer cirurgia de extração logo que constatarem a reincidência, pediatras geralmente vão querer tratar com todos métodos antes de cogitar a extração das amígdalas.

Vá em médicos de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ajuda muito.

Evitar o stress (dentro do possível) + exercícios regulares + alimentação balanceada turbina a imunidade.

 

Sobre amidalite, se ela é reincidente (+ de 3 vezes ao ano) fique de olho aberto.

Consulte um médico, pois pode ter outros fatores mais sérios que precisam de atenção/ ação especializada.

 

Se for o caso, lembre disso:

Otorrinolaringologistas mal intencionados vão querer fazer cirurgia de extração logo que constatarem a reincidência, pediatras geralmente vão querer tratar com todos métodos antes de cogitar a extração das amígdalas.

Vá em médicos de confiança.

então exatamente o problema! tenho amigdalite direto mas os otorrinos falam que é por conflito da adenóide. Mas não descartou a opção de tira-la... vou fazer esse saldo positivo do antiinflamatório para testar. Grande tópico em!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ainda não li o tópico mas dgo de cara.. junk food e comida processada é tdo inflamatória, se eu fico uns dias comendo bem e depois como mal já aparecem várias dores ... claro que é da idade e talz... mas sem comer inflamatorios essas dores a grande maioria somem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe me dizer, se com saldo positivo antiinflamatório, acaba ajudando na imunidade? Sempre acabo tendo amigdalite, porque a imunidade cai e tal... Muito interessante essa tabela, vou investir mais em gengibre e em alho

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Eu em exercito muito ao longo da semana, chego a levantar peso 6 dias por semana, contando que alguns dias ainda faço isso por 2 ou 3x ao dia, contando academia, trabalho e futebol. Antigamente era muito comum a minha imunidade cair, era dor de garganta direto, o que levava a outros sintomas e me deixava de cama por uns 2 dias, hoje é muito raro de acontecer, no máximo uma gripe de vez em quanto, o que eu fiz que percebi ter me ajudado muito foi começar a jejuar e tomar banhos frios, sempre tendo cuidado com esse último, pra não deixar a temperatura do corpo cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom já uso açafrão como tempero as vezes, mais alho sempre to usando, só que em pequena quantidade, agora tarde vou pegar umas 200g de alho em pó e utilizar diariamente pra temperar frango e a sardinha, já vai ajudar legal!

Fora a sardinha que acabei de encomendar 3 kg's, balancear o processo inflamatório é de extrema importância para a saúde, muito bom o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...