Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blindado - Alimentos Anti-Inflamatórios


Posts Recomendados

3 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Tá na época de gengibre agora, os preços caíram demais... Continua procurando, pq o alimento fresco é sempre melhor!

 

O jeito mais fácil que encontrei de consumir grandes quantidades de alho foi o seguinte:

 

Sim, mas pelo que foi falado, cru teria um coeficiente menor do que em pó, por causa da água contida e tal, eu iria utilizar mais pelo CI. O alho não tive problemas, misturei com ovo+aveia e ficou bonzinho o gosto. No caso você acha melhor usar o alho em pó ou direto da cabeça? Mesmo estando 16 o kg +o- , não sai caro usando em poucas quantidades (20~30g/dia). O gengibre ainda não comprei, mas talvez eu use com água mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...

Atualizado com os alimentos da lista da Leticia Lelis.

Exceto:

 

Grão de bico 

Macarrão

Noz moscada

Pimenta Branca, Pimenta Síria

 

*Sobre a castanha de caju crua, eu imagino que tu quer dizer a torrada a seco (sem óleo & sem sal), porque ela crua é um "cauterizante" bem forte

 

 

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, saintgraal disse:

Tópico foda!

acabaram meus likes :(

 

auhauahuahuha

O que interessa é saber que foi útil!

 

39 minutos atrás, Norton disse:

Olá! Queria saber o coeficiente do coentro.

 

Adicionado na lista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem curiosidade a respeito do Alho e Cebola Assados e principalmente o Fritos. 

Isso pq uma das minhas principais refeições (que mais repito) é o omelete de alho com salsa. Refogo o alho na manteiga, depois jogo os ovos. As vezes uso cebola no lugar do alho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Wesley Pinto disse:

Tem curiosidade a respeito do Alho e Cebola Assados e principalmente o Fritos. 

Isso pq uma das minhas principais refeições (que mais repito) é o omelete de alho com salsa. Refogo o alho na manteiga, depois jogo os ovos. As vezes uso cebola no lugar do alho. 

 

É sabido que com carnes o fato de fritar (ou fogo alto) cria uma película ("queimada") que protege os nutrientes dentro do possível, além do aproveitamento das proteínas ser melhor (comparado com a crua). Nos vegetais, como o intuito (geralmente) é os micronutrientes e outros benefícios, o melhor é cru mesmo (bem lavados -claro- em alguns casos cozer e perder alguns nutrientes é melhor que o risco de uma neurocisticercose ou algum fungo de dose letal baixa).

Enfim, sem mais "terrorismos", vamos dizer que perca 50% do poder anti-inflamatório (não tenho informação sobre o quanto que perde, e to chutando alto pra ficar bem "coberto"), você ainda fica com um CI muito bom.

 

O que eu faço é temperar com alho em pó/ flocos (que tem CI mais alto pq tem "mais alho por grama") depois da comida estar pronta (como alguns pizzaiolo fazem com o orégano). Ainda vai ocorrer o aquecimento, mas vai perder menos nutrientes e afins.

Ainda, você pode sempre criar o costume de botar uma colher de gengibre na água que toma durante os exercícios/ ou qualquer outro momento. Adicionar uma pimenta seca na comida, etc.

*(1g Gengibre em pó CI: +248)

 

 

 

Editado por L.C.DaLux
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, L.C.DaLux disse:

 

É sabido que com carnes o fato de fritar (ou fogo alto) cria uma película ("queimada") que protege os nutrientes dentro do possível, além do aproveitamento das proteínas ser melhor (comparado com a crua). Nos vetais, como o intuito (geralmente) é os micronutrientes e outros benefícios, o melhor é cru mesmo (bem lavados -claro- em alguns casos cozer e perder alguns nutrientes é melhor que o risco de uma neurocisticercose ou algum fungo de dose letal baixa).

Enfim, sem mais "terrorismos", vamos dizer que perca 50% do poder anti-inflamatório (não tenho informação sobre o quanto que perde, e to chutando alto pra ficar bem "coberto"), você ainda fica com um CI muito bom.

 

O que eu faço é temperar com alho em pó/ flocos (que tem CI mais alto pq tem "mais alho por grama") depois da comida estar pronta (como alguns pizzaiolo fazem com o orégano). Ainda vai ocorrer o aquecimento, mas vai perder menos nutrientes e afins.

Ainda, você pode sempre criar o costume de botar uma colher de gengibre na água que toma durante os exercícios/ ou qualquer outro momento. Adicionar uma pimenta seca na comida, etc.

*(1g Gengibre em pó CI: +248)

 

 

 


Como gengibre o dia inteiro, além do suco que já vai ele rs. Eu tomo diariamente um suco de: 3cm de Gengibre, 2 Limões, 1/4 de Repolho, Couve e agora adicionarei coentro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que leva-lo ao fogo diminui esse coeficiente positivo? Parece então que o mais viável seria o gengibre na água. Eu só uso alho ao fazer ovos (misturando num copo e levando ao fogo), e colocar o alho depois de pronto não sei se ficaria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...