Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Sobre Velocidade No Treinamento


Malem

Posts Recomendados

Idade: 16

Altura: 1,72
Peso: 55kg
BF: (agora não me recordo)
Medidas: (agora não me recordo)
Objetivo do treino: Fitness (bulking)
Estrutura do treino: AB (porém hoje irei começar com ABC)

Pessoal comecei hoje no fórum, se tiver algo de errado ou na seção errada por favor me digam...

Sou leigo na academia, e eu tenho um costume de fazer séries intensas em meus treinos (fazer 3 exercícios com 10 repetições com 3 séries até a falha), só que tenho o costume de fazer um pouco devagar. Isso ajuda ou atrapalha em algo?

Editado por Malem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ter calma nos exercícios é sempre muito bom, não é preciso ir até a falha, por exemplo na rosca direta, você pode aumentar um pouco a carga, fazer 8~10 repetições, porém corretamente, explodindo fase concêntrica e segurando na fase excêntrica, usei este exercício como exemplo por que vejo diversas pessoas na academia treinando totalmente errado, colocando 20~30 kg's lado na rosca direta, e se contorcendo todo, jogando o peso tudo para coluna, como este boçal aqui:

Bons treinos.

Editado por nagatomy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ir até a falha sempre, como já dito, irá trazer piores resultados do que não ir...

isso é técnica avançada... e mesmo os avançados, não vão até a falha em tudo... pois só vão conseguir lesão ou overtraining

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter calma nos exercícios é sempre muito bom, não é preciso ir até a falha, por exemplo na rosca direta, você pode aumentar um pouco a carga, fazer 8~10 repetições, porém corretamente, explodindo fase concêntrica e segurando na fase excêntrica, usei este exercício como exemplo por que vejo diversas pessoas na academia treinando totalmente errado, colocando 20~30 kg's lado na rosca direta, e se contorcendo todo, jogando o peso tudo para coluna, como este boçal aqui:

Bons treinos.

Nossa senhora, e ainda se acha o cara hahahahahahahahahahhahaa

Que coisa mais tosca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu objetivo é sair da academia o mais cansado possível, pode fazer bem devagar.

Se o seu objetivo é ficar o maior e mais forte possível, a repetição deve ser o mais rápida possível, contanto que você faça com amplitude máxima e execução perfeita, e não deixe a barra bater no final da fase excêntrica.

http://fisiculturismo.com.br/forum/topic/89698-velocidade-da-repeticao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...