Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia


cone

  

751 votos

  1. 1.

    • Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

    • Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Publicidade

Eu fiquei um tempo sem entrar nesse tópico, assim sendo, seria deselegante da minha parte trazer à tona assuntos de páginas anteriores, mas eu só quero ressaltar uma coisa: percebam como QUASE TODOS (pra não dizer todos) os esquerdalhas que aparecem aqui, começam com um discurso de "não rapaz, não sou esquerdista", "eu não sou petista rapaz, não voto no Lula e na Dilma"... Passam-se pouco tempo e o sujeito manda essa "então vc faz parte dos 13% que não gostaram do governo Lula, pois os outros 87% aprovaram o governo...".

 

É impressionante como a esquerda tem vergonha de se assumir. Mas se eu fosse defensor de uma ideologia genocida, com certeza também teria vergonha.

 

Ah, e sobre o Ciro acabar com o Bolsonaro na questão econômica, realmente isso vai acontecer, afinal, pro grande economista Ciro a solução é imprimir mais dinheiro, né?

 

2 horas atrás, NewbieTrack disse:

Já tem nego cogitando deixar de votar no melhor candidato (Bolsonaro) para votar em porra de Dr. Rey, puta que pariu, a direita Brasileira é uma piada. 

 

Não só concordo como acrescento, piada e de muito mau gosto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, NewbieTrack disse:

 

Moro em Manaus e aqui tá assim mesmo... Muita gente se dizendo pró Bolsonaro. Eu trabalho na secretaria de segurança e a PMzada toda é Bolsonaro. 

Mas no interior do Amazonas é ainda melhor! Se fizer uma pesquisa dessa em algum interior daqui Bolsonaro bate mais de 50% na pior das hipóteses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsonaro e Dr. Hollywood, herdeiros infiéis do nacionalismo de Enéas

Spoiler

Cardiologista, matemático, físico, Enéas Carneiro tornou-se um fenômeno eleitoral e político. Disputou três eleições presidenciais. Na segunda, em 1994, ficou em terceiro lugar, superando os até então campeões de voto Leonel Brizola e Orestes Quércia.

 

Com exíguo tempo na propaganda eleitoral, tinha apenas 15 segundos, ele chamou a atenção com o bordão “Meu nome é Enéias”, em altos brados. Assim, virou um fenômeno eleitoral.

 

Mas Enéias foi mais. Tinha um forte discurso nacionalista, expresso em entrevistas e no livro Um Grande Projeto Nacional, em que atacava o neoliberalismo, criticava as privatizações e pregava reserva de mercado na exploração de recursos minerais.

Um dos carros chefes de suas campanhas era tornar a exploração do nióbio – um metal de alto valor em que o Brasil tem as maiores reservas mundiais – uma alavanca para o desenvolvimento nacional.

 

Além do nacionalismo, Enéas, que também teve uma pequena, mas marcante em sua formação, carreira militar, também se apresentava como defensor de hábitos e costumes patriotas.

 

Depois que morreu, Enéas andou meio esquecido. Volta, agora, como referência para alguns pré-candidatos na sucessão presidencial. Para eles, mais relevante de que suas ideias é a encarnação de antipolítico que teria ficado no imaginário popular.

Nessa corrida por esse resgate, Jair Bolsonaro largou na frente. Discurso supostamente patriótico é com ele mesmo.

 

Como não tem ideias próprias sobre como tocar a economia, Bolsonaro se apegou a algumas generalidades e se agarrou ao nióbio. Passou a defender com ênfase sua exploração mesmo em terras indígenas. Mas fez uma ressalva: “Nós não podemos continuar permitindo uma exploração predatória do Nióbio”.

 

Até aí parecia haver alguma afinidade com Enéas.

 

Em entrevistas algo conflitantes, Bolsonaro deixou claro que é contra os chineses tomarem conta do nióbio e de outras riqueza nacionais, mas deixou aberta a possibilidade de uma parceria na exploração mineral com os Estados Unidos.

Essa mesma postura ambígua aparece quando fala sobre a privatização da Petrobras. Diz que não é contra, mas que ela deve ficar para o final da fila.

 

Em ambos os casos, bate de frente com o que defendeu Enéas, que considerava as privatizações, como a da Vale do Rio Doce e telecomunicações, “negociatas para transferir o patrimônio público para uma minoria privilegiada de representantes legítimos do sistema financeiro internacional”.

 

Quer dizer, Bolsonaro é um Enéas, digamos, paraguaio.

 

Mas tem outra faceta de Enéas que o aproxima de Bolsonaro, o tal discurso patriota, bem ao gosto de quem tem formação militar. Daí, ele escolher concorrer pelos Patriotas, novo nome do que um dia se chamou Partido Ecológico Nacional (PEN).

 

Bolsonaro entra na campanha com um bom desempenho nas pesquisas.

 

Quem nem sequer aparece nelas é Roberto Rey, cirurgião plástico nos Estados Unidos, que ganhou fama como o Doutor Hollywood, um reality show com algum público lá e aqui no Brasil.

 

Em caminho inverso ao de Bolsonaro, ele saiu do PEN com o propósito de ressuscitar o PRONA, o Partido de Reedificação da Ordem Nacional, criado por Enéas Carneiro, e se diz candidato ao Palácio do Planalto.

Mesmo sendo visto apenas como um factóide, meio folclórico, ele tenta surfar na onda de Donald Trump e João Doria, outros apresentadores de reality shows, que usaram essa fama de ocasião como trampolim eleitoral.

 

Em entrevista a Veja desta semana, Robert Rey detalhou algumas de suas bandeiras eleitorais, com baboseiras tipo “quando eu for presidente, o Hino Nacional vai tocar todas as manhãs e vamos todos nos levantar e colocar a mão direita no lado esquerdo do peito, como acontece nos Estados Unidos”.

Mas disse, também, que segue os passos de Enéas. Daí o empenho para ressuscitar o Prona.

 

Bem mais que Bolsonaro, no campo econômico, o presidenciável doutor Hollywood defende exatamente o contrário de Enéas. Por exemplo: “Sou contra estatismo de esquerda e de direita. Sou a favor do Free Market Society, o sistema americano de livre mercado”.

E foi adiante: “Quero baixar o imposto de tudo no país para atrair investimentos das companhias globais. Quando se baixam impostos, os estrangeiros entram no Brasil”.

 

Com as elites políticas e os partidos tradicionais mergulhados na lama, exposta pela Lava Jato, pode se abrir uma janela para uma mudança efetiva na política brasileira, hoje um negócio altamente lucrativo para políticos e empresários que bancam esse jogo.

 

Mas também pode ser uma oportunidade para que outros aventureiros, de todos os naipes, se sintam à vontade para participar dessa farra.

 

A conferir.

 

https://osdivergentes.com.br/andrei-meireles/bolsonaro-e-dr-hollywood-herdeiros-infieis-do-nacionalismo-de-eneas/

 

Bolsonaro-e-En%C3%A9as-foto-Orlando-Brit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/bolsonaro-diz-que-miriam-leitao-e-porca-e-ira-lamber-suas-botas/amp

A maioria que vota nele e assim ve esse tipo de noticia vai fala #mito #bolsonaro2018 kkkkkk nunca muda

Editado por Jonatas Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jonatas Silva disse:

https://www.metropoles.com/brasil/politica-br/bolsonaro-diz-que-miriam-leitao-e-porca-e-ira-lamber-suas-botas/amp

A maioria que vota nele e assim ve esse tipo de noticia vai fala #mito #bolsonaro2018 kkkkkk nunca muda

Não entendi, ql foi o problema da notícia? Vc achou q ele esta errado? PQ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...