Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modo De Usar Adipômetro Digital


daniel_bcs

Posts Recomendados

Olá, eu tenho um adipômetro digital (Foto no final do topico), tenho algumas duvidas de como usa-lo corretamente.
É o seguinte, para medir o BF eu uso o calculo de 3 pregas, ele faz a medição em milímetros, o problema é que sempre que vou medir alguma parte ele da uma medida diferente, isso por que você que deve pegar as pinças dele e aperta a parte a ser medida, quanto mais aperta, mais esmaga a gordura e menor vai ser o valor em milímetros. Eu não sei o tanto certo que devo fecha as pinças para fazer a medição. Se fizer todas as medidas apertando as pinças ate que elas consiga segura a pele ou ate começa a doer um pouquinho tipo um beliscão ele acaba mostrando um BF muito baixo, algo em torno de 8 a 9%, e eu sei que não tenho isso, esta mais pra 11 a 12%. Os adipômetro melhores as pinças se fecham sozinhas, tipo um pregador de roupa, já esse meu não, você que tem que fecha elas manualmente para fazer a medição. Oque posso fazer para corrigir isso? Qual seria o tanto correto que eu devo fechar as pinças do adipômetro?

Foto do adipômetro digital:

adipmetro-digital-trena-software-frete-g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vlw amigo, mais esse video não mostra como se dever ser feita a medida corretamente.

Minha duvida é ao tanto que se dever fechar as pinças para medir a gordura?

cara, cria um padrão pra vc. O importante é sempre ser feito pela mesma pessoa para evitar isso de apertar mais ou menos, no mesmo local etc.

É só para vc ter noção, não precisa essa exatidão toda. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, cria um padrão pra vc. O importante é sempre ser feito pela mesma pessoa para evitar isso de apertar mais ou menos, no mesmo local etc.

É só para vc ter noção, não precisa essa exatidão toda. rs

Tem razão, eu criando um padrão pra mim vou conseguir saber se meu BF vai esta subindo ou abaixando mesmo não estando 100% de certeza que é aquele numero. Vlw mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...