Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Cotovelo - Resultado Ressonância


Osama

Posts Recomendados

Fala galera,

Com mais de 1 ano sentindo dores no cotovelo, antebraço e ombro, diagnosticado por dois médicos reumatologista e ortopedista com uma suposta tendinite. Fiz tratamento com anti-inflamatórios e fisioterapia, nada adiantou.

Agora um novo médico ortopedista me solicitou alguns exames, ressonância do cotovelo, raio-x e eletroneuromiografia das partes superiores.

O resultado da ressonância do cotovelo saiu, onde:

AUMENTO DO VOLUME E DA INTENSIDADE DE SINAL DO NERVO ULNAR AO NÍVEL DO TÚNEL CUBITAL SUGESTIVO DE NEUROPATIA
DISCRETA SINOVITE SUBJACENTE AO TÚNEL CUBITAL
PEQUENA QUANTIDADE DE DERRAME SUBJACENTE AO TÚNEL CUBITAL
Seria uma compressão do nervo ulnar ? Gostaria da opinião de vocês e se alguém já passou por isso.
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

Resultados da eletroneuromiografia dos membros superiores:

SÍNDROME DOS PRONADORES A ESQUERDA;

SÍNDROME DO TÚNEL CUBITAL A DIREITA;

SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO A DIREITA;

COMPROMETIMENTO DO RAMO SENSITIVO DISTAL PALMAR DE NERVOS ULNARES DIREITO E ESQUERDO;

Resultado saiu ontem, aguardando agora o retorno ao médico. Pelo jeito adeus academia :suicide_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tive esta lesão porém mais simples. Meu nervo é geneticamente mal posicionado e por isto acabava sendo pressionado ao digitar, realizar academia ou dormir (dormia com o braço dobrado).

Realizei anti-inflamatórios, remédios a base de vitamina B, analgésicos para nervos, almofada no cotovelo ao digitar e dormir com o braço extendido. TUdo isso me ajudou na recuperação.

Pelo pouco que eu entendo,seu médico deve sugerir cirurgia, se for isso, realize-a, pois problemas nos nervos podem levar a lesões para sempre até perdendo movimentos e sensibilidade.

Mas relaxe e siga seu médico, as vezes pouco tempo de recuperação e mudança de alguns hábitos você já retorna pros treinos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esta lesão porém mais simples. Meu nervo é geneticamente mal posicionado e por isto acabava sendo pressionado ao digitar, realizar academia ou dormir (dormia com o braço dobrado).

Realizei anti-inflamatórios, remédios a base de vitamina B, analgésicos para nervos, almofada no cotovelo ao digitar e dormir com o braço extendido. TUdo isso me ajudou na recuperação.

Pelo pouco que eu entendo,seu médico deve sugerir cirurgia, se for isso, realize-a, pois problemas nos nervos podem levar a lesões para sempre até perdendo movimentos e sensibilidade.

Mas relaxe e siga seu médico, as vezes pouco tempo de recuperação e mudança de alguns hábitos você já retorna pros treinos.

Abraços

Obrigado por responder,

Já havia utilizado alguns anti-inflamatórios, até mesmo condroitina e glucosamina (achando que fosse algo nas articulações) mas nada especifico, as dores sempre acabavam voltando. Lembro que começou com uma dor no ante braço ao fazer rosca direta, mais exatamente ao soltar a barra. Hoje estou tomando apenas complexo B e aguardando o retorno ao médico, amanhã no caso.
É triste, sempre gostei de praticar o esporte, mesmo não atingindo um grande desenvolvimento muscular e o afastamento, é bem óbvio. Operar ? não mesmo, meu pai operou para retirar uma simples hérnia de disco e nunca mais andou. Vou tentar os tratamentos conservadores, cirurgia no momento está fora de cogitação.
Saindo alguma novidade posto aqui.
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por isso mesmo nem vou tomar por agora, ainda mais sendo antidepressivo.

Quais você utilizou no seu tratamento ?

Pelo que entendi dos exames, tenho algumas inflamações em volta dos nervos, provavelmente nos tendões. Onde esta causando inchaço e as devidas síndromes compressivas.

Posto sim amigo, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...