Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muay Thai


Brandw

Posts Recomendados

faço academia a quase 3 anos a foto do perfil é minha mesmo a duvida q eu tenho é vou começar a treinar muay thai e só fazer em casa barra paralela uns exercícios com uns halteres que tenho em casa , será q vou perder muita massa ? da pra manter o shape com dieta e esses exercícios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado325

Vai perder um pouco de MM com o tempo, nada muito preocupante.

Infelizmente, com um BF baixo, igual ao seu, você PODE não render muito em treinos e lutas. Quando eu lutava, tinha um BF entre 10 e 14%. Com BF abaixo disto, dá impressão que o gás acaba rápido. Lutas são muito intensas do ponto de vista do gasto energético, desgasta a mente e o corpo. Desidrata um monte. Eu já cheguei a desidratar 3 litros de água em uma luta de 15 minutos. O que eu acho, não tenho certeza se tem algum estudo que aponta isto, é que abaixo de 10% de BF, quase todo gordura é subcutânea. Como todos sabem, gordura sub é mais difícil de mobilizar, isto é : transformar em energia. Acima de 10% existem algumas reservas intraabdominais que são convertidas mais facilmente em energia. Sei-lá, comigo foi assim. A verdade é que alguns esportes concorrem com o conceito de Bodybuilding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado325

Isto você só vai saber tentando man!! Cada corpo tem alguma pré-disposição para algum esporte, ou as vezes para esporte nenhum. Quanto ao BF, você pode ter uma genética que acumula menos na subcutânea de abdomem. Mas acredite, a melhor coisa que um ser humano faz é acumular gordura. Caso você não engorde nesta idade, infelizmente este dia vai chegar (hehe).

Tem algumas características que podem beneficiar em lutas, mas existem profissionais que se dão muito bem sem obedecer regras. Tudo depende da determinação.

Em geral, a principal característica que não pode ser mudada é a de ter uma envergadura de 10 a 20 cm maior que a estatura. Isto ajuda bastante. Outro ponto que vai definir seu estilo é a relação pesoXestatura.

Com um IMC mais alto, você será bom contra agarradores (grapplers), com IMC mais baixo você será bom contra trocando golpes ( strikers).

A relação do BF é o básico da disponibilidade de energia, mas depois de treinar muito e condicionar o corpo, talvez não faça tanta diferença. Vai treinando e vê no que dá.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita gente que consegue manter um shape bacana com exercícios em casa, bw, aqui no fórum mesmo.

Como irá começar a praticar MT, dependendo da frequência de treinos e desgaste, o ideal é ir adequando a dieta (verificando as necessidades) para não perder tanto volume. Como o Cbmilek disse, provavelmente irá reduzir um pouco, devido aos gastos e objetivos diferenciados do que o treino estético.

Sinceramente, acho muito válido se conseguir (conforme a disponibilidade) conciliar os exercícios de força com o treino de MT, um corpo funcional e forte pra mim é muito válido.

Já que vais começar agora, vai tranquilo, não irá "murchar" de uma hora para outra, tem muitos exercícios que recrutam muito o corpo, estará bem ativo e dependendo aonde treinas, normalmente o pessoal concilia treinos explosivos, "funcionais" e de condicionamento.

O negócio é não parar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara eu comecei treinar muay thai ha 3 meses e posso te dizer que meu shape tem melhorado em questão de bf e tamanho ... Estou conciliando o muay thay com o treino em casa ( Barras, flexão, paralela e corridas) e por enquanto estou tendo um bom resultado apesar de que eu quero crescer mais e se possivel com um bf na casa dos 10~12% ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quantos dias por semana vc vai fazer Muay Thai, q é um esporte q vai te dar um déficit calórico imenso a cada treino. Se vc souber repor com sua dieta todo o gasto calórico, vai perder pouca MM. Se não quiser ter perdas consideráveis seria bom caprichar na suplementação e continuar fazendo musculação (mesmo q seja em casa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso vai de bio-tipo,E o seu é bom! pelo menos musculação e MT..porra te dar um músculo de aço...mas fazendo A e B...de dia musculação e a noite depois de 4 horas de descanço MT! durante uma semana vc vai ficar quebrado e enxado. Na segunda semana ai vc pode tirar dois dias sem musculação..esse descanso ira te dar um gás no muay-thai que vai supri esses dois dias sem musculação,com refeiçoes normal e 3% de gordura no máximo.

MUYA-THAI não é para quem quer, é para quem pode.....lembre-se disso.] ABRAÇO GUERREIRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...