Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Seg-Sáb E Corrida No Domingo


Brandon Alves

Posts Recomendados

Altura: 1.83

Peso: 76.6

Objetivo do Treino: Hipertrofia

Estrutura ABC

Eae galera, sou novo aqui, tenho 17 anos, comecei a malhar faz um tempo. Era bem obeso em 2012, comecei a correr diariamente inicio de 2013, cortei as besteiras e tal e agora já emagreci bastante. Faço academia faz 6 meses mas só comecei a ver resultados cerca de um mês atrás quando comecei a seguir uma dieta. Perdi um tempão (e $$$$) fazendo academia mas comendo pouco sem conseguir muitos resultados. Fiquei com uma gordura localizada na barriga, como resultado dos meus anos de sedentarismo. Malho a noite, ABC de seg á sab dividindo em A: bíceps, ombro e costa; B: tríceps e peito; e C: perna e panturrilha (nunca esqueço da perna).

Tudo isso só pra situar vocês na dúvida que eu tenho: pesquisei na internet e não achei muita coisa sobre, mas posso malhar de seg-sab e correr no domingo? Sei que fazer alta intensidade depois ou antes do treino não dá certo e não tenho tempo pra fazer pela manhã. Só sobra o domingo, que deveria ser um dia off. Eu corro/ando por 1 hora e faço cerca de 11km percorridos nessa brincadeira. Eae, é prejudicial treinar todos os dias e fazer alta intensidade de aeróbica no domingo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do seu treino e do seu descanso. Se vc corre aos domingos porque gosta disso , não tem problema nenhum manter a corrida , mas se faz esse aeróbico pois tem medo de acumular muita gordura , saiba que ele pode não fazer a menor diferença no seu resultado.

Explica melhor essa parte do "não vai fazer menor diferença". Eu corro porque eu gosto, mas eu tinha uma esperança de que podia ajudar na queima de gordura...

Outra coisa é que minha panturrilha fica doendo demais nos dias depois que eu corro, acho que porque é muito intenso e acaba agindo como um treino de panturrilha. Só que eu já treino panturrilha no sábado, ae fica o medo de dá over e eu taco bcaa pra dar uma evitada. Tá de boa isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCAA p/ evitar Overtraning???

Ele não serve pra ajudar no processo de recuperação muscular? Logo eu deduzi que ele da uma combatida no over, não sei se c me entendeu...

11km de corrida é bem difícil ser em alta intensidade, aeróbico em alta intensidade seria em tiros (HIIT)

Eu não vejo problema em correr no(s) dia(s) off, mas não sou fã de treinar todo dia, pode (TALVEZ) comprometer a recuperação

Eduardo, da pra explicar melhor esse HIIT? Posso dizer que pra cada 1 km que eu andei eu corri 2km, a panturrilha ficou acabada e só consegui treinar ela na quarta, passado dois dias pra ela recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...