Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] How To Visualize Your Next Pr - By Chase Karnes (Tradução)


Faabs

Posts Recomendados

Tradução feita pela JuliaFavilla !!!

How to Visualize Your Next PR

chase-karnes-kentucky-strong-strongman-a

Um esquecido aspecto sobre the iron game é a importância que a mente têm sobre suas performances. Eu sempre fui uma pessoa confiante, compulsiva e motivada. Fui um atleta em boa parte da minha vida. De competir em artes marciais quando jovem, eu aprendi a importância de um estado mental adequado em competições do tipo. E eu não tinha, até estudar Psicologia do Exercício na faculdade. Olhando pra trás, eu sinto que nós podemos ser melhores atletas se entendermos melhor essa área. Enquanto eu não sou um especialista em Psicologia do Exercício, as seguintes dicas e truques são coisas que uso diariamente, semanalmente, mensalmente e anualmente para maximizar meu desempenho.

Henry Ford disse: “Whether you think you can, or you think you can’t—you’re right.”. Dr. Matt Wiggins, com quem eu estudei em Murray State realmente me fez ficar interessado em psicologia. Eu percebi meu progresso na academia e em competições melhorar visivelmente quando comecei a aplicar o que ele me ensinava. Eu também vou dizer que o que funciona pra mim, pode não funcionar pra você. Eu sei, eu tentei das mais variadas técnicas ao passar dos anos e algumas provaram ser muito efetivas, outras não. Eu recomendo que você experimente essa, se abra para outras técnicas e encontre o que melhor funciona em você.

Estabelecimento de Metas

Todo mundo já ouviu que estabelecer metas é importante, mas quantos de vocês realmente às estabeleceu e olhou para elas ao longo do ano? Todo mês de Janeiro, eu sento e defino minhas metas para o decorrer do ano baseado aos meus atuais níveis de força e aonde eu quero chegar ao final do mesmo ano. Nos últimos, têm sido assim:

CK_Journal.jpg

Eu procuro ter certeza de que as metas que estou almejando está me inspirando o suficiente para soar desafiador , mas não irreais. E sabe de uma coisa? Na maioria das vezes eu bato as minhas metas e até as ultrapasso. Alguma coisa poderosa acontece quando você às põem um papel e constantemente olha sobre elas. O que parece ser difícil se torna possível e logo sua mente começa aceitar a ideia de chegar lá. Graças à sua crença em seus objetivos, você pode achar que tem feito o que parecia extremamente difícil no começo do ano. Na verdade, eu não consigo bater todas as minhas metas sempre, mas eu acabo chegando muito perto. E Isso se chama progresso.

O Próximo Treino

Em algum ponto antes do treino, eu olho pra minha ficha e isso será o que eu vou bater. Dependendo de qual método de progressão estou usando no momento ou para que estou treinando, eu estabeleço um objetivo de repetições para meu set final ou um novo peso para minha RM daquele dia. Pode até ser o mesmo peso ou mesmo número de repetições que já fiz, mas o objetivo passa a ser faze-lo mais rápido, nítido e com melhor técnica (técnica essa que filmarei para mais tarde comparar com a performance anterior).

Uma vez que esse objetivo entra na minha cabeça, eu penso sobre ele o dia todo, até raiar o próximo dia. Ele simplesmente está em minha mente e eu estou em uma missão de bate-lo. E antes mesmo de tentar fazer, eu já escrevi o mesmo em minha ficha. Por exemplo, se a minha meta for pegar 580 em 3 séries no Deadlift, eu escrevo “3” ao lado de 580 antes de eu sequer ter tentado aquele lift de minha ficha. Se eu não conseguir, eu risco e ponho a frente o motivo de não feito. Sabe o que é uma merda? Riscar aquilo. Nada me deixa mais puto do que isso. Então, por Deus, quando eu estou me preparando para fazer essa tentativa, já bati o mesmo na minha mente e na minha ficha. Isso realmente funciona pra mim. Manter em minha mente apenas o que é real. Com certeza eu gostaria de pegar mais de 400 pounds, mas isso não vai acontecer em breve. Escrever isso na ficha e ficar olhando todos os dias é simplesmente estúpido. Fique com os pequenos PRs aqui. Esses pequenos PRs são os que somam algo. Acredite em mim.

opponent-visualization-chase-karnes-ment

Preparando para o Contest

Quando me inscrevo na próxima competição é a hora de me preparar. Eu não só me preparo treinando duro e comendo muito, mas também exercitando minha mente. Aí é que as coisas começam a dar certo. No lado mental das coisas, eu escrevo algo motivacional. Eu escrevo isso na minha ficha e leio antes de cada treino, de cada refeição. Para ficar pronto pro Nacional, eu escrevo e leio constantemente:

“Meu adversário não é tão esperto quanto eu. Ele não treinou tão duro quanto eu. Ele não comeu tão bem quanto eu. O método dele é fraco. A genética dele é inferior. Ele não quer isso. Ele pode ser batido. Eu não. Esse é o meu ano. Não vou parar. Não posso parar. Sou incansável.”

Agora, para alguns de vocês isso pode parecer bobo, idiota ou qualquer outra coisa. E, se essa realmente for a sua opinião, tudo bem. Saiba que eu vou me manter focado e com o objetivo bem claro em minha mente.

Não importa se é algo que você mesmo escreveu ou algo que apenas te motiva, pra mim esse método funciona perfeitamente bem. Lendo isso antes do treino te ajuda a lembrar o motivo de você treinar e a importância de fazer tudo que programou fazer e o porque de estar fazendo.

Antes do Levantamento

Antes de levantar os pesos, eu já o fiz; Não fisicamente, mas sim mentalmente. Às vezes eu pego um peso tantas e tantas vezes antes de realmente levanta-lo. O nosso cérebro não sabe a diferença entre o que você esta realmente fazendo e o que você está imaginando. Então, na sua mente você já fez isso há muito tempo, muitas e muitas vezes. Quando chegar a hora, vai rolar. Quando eu me vejo com os pesos, acabo fazendo rápido. Normalmente, eu demoro mais tempo imaginando do que levantando-os realmente. E então eu simplesmente passo a andar na academia e fico longe das pessoas, preso em minha mente. Para grandes PRs pode-se levar dias, ou uma semana, ou até mais.

mental-game-chase-karnes-041014.jpg

Por exemplo, se eu estou prestes a bater uma PR no Deadlift, a lista a seguir são de coisas que faço ou imagino antes de pegar a barra:

  • Bater minhas mãos umas nas outras e espalhar poeira no ar.
  • Olhar para a barra no chão.
  • Dar alguns pequenos passos para trás algumas vezes.
  • O som de alguma música – Especificamente qualquer uma que me deixe empolgado no momento.
  • O momento em que estou pronto para tocar na barra
  • O cheiro da amônia e lacrimejantes olhos que a mesma me dá quando me aproximo agressivamente da barra.
  • Ver meus pés posicionados sobre ela.
  • Gripping my elitefts™ Texas deadlift bar and the feeling of the knurling against my callused hands.
  • Abaixando meu quadril, dando aquela tensão, e puxando com força pra caralho.
  • A desafiadora hora em que eu puxo o peso do chão
  • O sentimento dos olhos lacrimejados, a pressão no sangue a excitação em ver que o peso saiu do chão.
  • O barulho que o peso faz ao encontrar o chão.
  • O sentimento de alegria quando uma nova PR é feita, e o pensamento da próxima que vem em minha mente.
Como pode ver, isso pode ficar bem detalhado. Precisa de pratica. Algumas pessoas não conseguem imaginar o processo, por que podem ter algum tipo de pensamento negativo durante o mesmo. Se isso acontece, pare tudo de onde está e comece de novo. Você tem de ser positivo, imaginar o começo perfeito, setup e repetição durante uma PR.
Esses simples, mas importantes processos, são técnicas. Eu o uso no meu jogo mental. Agora é hora de usar no seu.

Fonte: http://articles.elitefts.com/training-articles/the-mental-game/

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...