Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo De Digetão Das Proteínas


felipevieiradacunha

Posts Recomendados

Legal, carboidrato a gente sabe que tem que comer de 3 em 3h, pois por mais que tu ingira, após esse tempo o corpo já utilizou tudo o que podia e o que sobrou já virou gordura. E antes de dormir não deve comer mto carb, pq o metabolismo abaixa e nessas 3h vai sobrar mto, que vai virar gordura.

E qto às proteínas? Vi por aí no fórum recomendando comer 50g de prot antes de dormir, pra abastecer o corpo durante a noite toda. Já li em livros tb que existe uma divergência se a prot não utilizada pelo corpo vira gordura ou simplesmente é eliminada.

Afinal, posso ingerir grandes qtdades de prot de uma vez pra o organismo ir utilizando por um grande período, ou eu tenho que ingerir de partes em partes, que nem carb.? Qto tempo a prot fica circulando no organismo para ser absorvida e o que acontece com o que sobra?

Acho importante saber isso, já que tb influenciaria na utilização de prot de absorção mais rápida ou lenta.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, eu acho q vc deve calcular os 2g por kg, dividir no numero de refeições e mandar. mleohr opcao

PS: Se quiser aumentar um pouco antes de ir dormir, eu aumentaria uns 25% sei lá!

Ja ouvi dizer que 0.5 x seu peso em kgs= quantidade de g q ele absorve por refeição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais importante do que a quantidade, é a qualidade e fonte da proteina. É melhor voce tomar 30g de caseina antes de dormir do que 50g de whey isolado, por exemplo; ja li em alguns lugares que muito mais do que 40g proteina, o corpo nao absorve facilmente... Antes de durmir, pode mandar 1 ou 1 scoop e meio de caseina/albumina/proteina lenta absorcao ( que ja seriam umas 25-35g proteina ) + 300ml de leite que fecham umas 35-45g proteina na refeicao; se voce for "carbofobico", que nao pode ingerir nem 15g de carbo antes de durmir porque acha que vai morrer de tanto acumulo de gordura, manda uns 2 scoops ( ou equivalente a umas 30-40g de proteina ) antes de durmir com agua e boa.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fazendo um exame de fezes pra saber se está digerindo a maior parte dessa proteína ingerida ou excretando boa parte disso. Particularmente, eu prefiro não ingerir muita proteína por refeição: se pudesse calcular certinho, eu procuraria ingerir 30-40gr por refeição. Eu já tive a mesma preocupação que vc, mas nunca fiz o teste. Claro que não devemos descartar a possibilidade de se ter algum problema de absorção de nutrientes ou entao que seu corpo absorve a maioria do que é consumido. Então, para ter mais clareza, tenta fazer um exame de fezes que é bem mais preciso e vc sabera se deve consumir mais ou menos proteinas por refeição.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue o seu peso e divida pela quantidade de proteina q vc quer ingerir (2, 2,5 ou 3, etc) e distribua a quantidade durante o dia.

Eu faço com o carbo, gordura e a proteina.

Só nao se esqueça do balanço nitrogenado positivo. Conte somente as proteinas de maior valor biológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Entendo sua preocupação quanto a ingestão antes de dormir e quanto tempo ela ficaria absorvendo durante a noite.

Eu mandaria sim uma quantidade maior de proteína antes de dormir(e não uma quantia dividida exata, que você manda durante o dia em todas as refeições),Assim como após o treino ou ao acordar, antes de dormir também é um horário "especial".

Quanto o corpo transformar a proteína em gordura, eu ficaria despreocupado. Isso aconteceria se você fosse um sedentário ou fizesse um treino extremamente fraco... do contrário teu corpo vai usar toda a proteína ingerida para reconstruir o tecido muscular, é muito mais fácil faltar proteína do que sobrar.

Manda 45g de proteína de lenta absorção junto com uma gordura (Castanha por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...