Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa noite!
Estou treinando acerca de 6 meses, e ao perceber que meu peso estava estagnando, resolvi montar uma dieta de bulking para continuar ganhando peso e massa muscular. Como sou iniciante em musculação, ainda não tenho muitos conhecimentos sobre dietas, e por esse motivo resolvi postar a dieta que criei em busca de opiniões mais experientes sobre a mesma. Segue a dieta e meus dados, agradeço desde já!
MEUS DADOS: 77KG, 1,79 de altura, ectomorfo, ultimamente tenho treinado apenas 3 vezes por semana para poder me dedicar a universidade.
NUTRIENTES QUE NECESSITO DIARIAMENTE: 3496 Kcal; 154g de proteína; 97g de gordura; e 502g de carboidratos.
DIETA:
Café da manhã( pré-treino / 08:00): - 50g de aveia

- 130g de banana

- 200ml de iogurte de frutas

- 100ml de leite semi-desnatado

- 100ml de café

TOTAL DA REFEIÇÃO: - Calorias: 493,7 Kcal

- Carboidratos: 94,93 g

- Proteína: 15,01 g

- Gordura Total: 6,91 g

Pós-treino (10:30): -160g de Hipercalórico (Hardmass 1800 da BodyAction) com leite semi-desnatado

-5g de creatina (Growth Supplements)

TOTAL DA REFEIÇÃO: - Calorias: 862Kcal

- Carboidratos: 149g

- Proteína: 40g

- Gordura Total: 11,6g

Almoço(12:00): -200g de arroz integral ou batata doce ou macarrão

-100g de frango ou filé de peixe

-13ml de azeite de oliva

TOTAL DA REFEIÇÃO (utilizando arroz integral e frango): - Calorias: 587Kcal

- Carboidratos: 50g

- Proteína: 33.3g

- Gordura Total: 27.6g

Lanche da tarde (15:00): - 2 barras de cereais de 22g cada

Obs: Neste horário me encontro no trabalho. Por este motivo, não tenho a possibilidade de realizar uma refeição melhor do que esta.

TOTAL DA REFEIÇÃO: - Calorias: 192Kcal

- Carboidratos: 32g

- Proteína: 2,6g

- Gordura Total: 6,4g

Janta (18:00): - 250g de arroz integral

-80g de feijão preto

-80g de carne (como janto no restaurante universitário, todo dia a carne servida muda. Usei como base carne vermelha cozida, que é o mais comum)

-40g de cenoura ou beterraba

TOTAL DA REFEIÇÃO: - Calorias: 567,7Kcal

- Carboidratos: 86,1g

- Proteína: 34,7g

- Gordura Total: 11g

Lanche da noite (20:00): - Empanado de frango

Obs: Única opção viável que tenho para me alimentar neste horário.

TOTAL DA REFEIÇÃO: - Calorias: 170Kcal

- Carboidratos: 10g

- Proteína: 11g

- Gordura Total: 9g

Ceia(23:00): - 200ml de iogurte de frutas

- 200g de frutas de baixo índice glicêmico

-4 claras de ovo

-2 gemas de ovo

-13ml de azeite de oliva

TOTAL DA REFEIÇÃO: - Calorias: 579,5Kcal

- Carboidratos: 52,1g

- Proteína: 27g

- Gordura Total: 30,1g

TOTAL DA DIETA:

- Calorias: 3451,9Kcal

- Carboidratos: 474,13g

- Proteína: 163,1g

- Gordura Total: 102,61g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

E quanto ao treino? Você acha que o fato de eu reduzir os dias de treino para apenas 3 vezes por semana é muito prejudicial? Eu realmente preciso dessa redução para poder dar conta dos estudos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

E quanto ao treino? Você acha que o fato de eu reduzir os dias de treino para apenas 3 vezes por semana é muito prejudicial? Eu realmente preciso dessa redução para poder dar conta dos estudos..

Se tu só treinas há seis meses até te pode ser benéfico. Um treino Fullbody 3x por semana pelo menos durante o primeiro ano de treino seria o ideal, mas a maior parte das pessoas não o quer fazer porque pensa sempre que quanto mais melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acho mais útil você criar uma dieta própria, pois só assim será possível adequá-la a sua rotina e ao seu tipo físico. Para mim essa dieta rende bons resultados até hoje, porém cada caso é diferente. Se mesmo assim se interessar em segui-la, passo meus dados para que você possa verificar a compatibilidade física: quando iniciei essa dieta eu tinha 74kg e 1,79, treinava 5 vezes por semana e meu biotipo é ectomorfo. Atualmente tenho 84kg, treino 3 vezes por semana (FB3X), e a mesma dieta ainda me rende ganhos. Espero ter ajudado, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Acho mais útil você criar uma dieta própria, pois só assim será possível adequá-la a sua rotina e ao seu tipo físico. Para mim essa dieta rende bons resultados até hoje, porém cada caso é diferente. Se mesmo assim se interessar em segui-la, passo meus dados para que você possa verificar a compatibilidade física: quando iniciei essa dieta eu tinha 74kg e 1,79, treinava 5 vezes por semana e meu biotipo é ectomorfo. Atualmente tenho 84kg, treino 3 vezes por semana (FB3X), e a mesma dieta ainda me rende ganhos. Espero ter ajudado, boa sorte!

Me passe sim, preciso de ajuda para adaptar no meu biotipo,

Treino as 19:30 5x.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...