Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Efeitos Do Volume No Treino De Hipertrofia


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

mais porra aless

ele mesmo fala

"17 homens jovens foram selecionados aleatoriamente"

todo mundo é diferente um do outro....então sei lá, não acho mto valido isso....

A ideia da aleatoriedade é justamente promover uma amostragem homogênea, de maneira que não haja uma pré disposição na seleção dos voluntários, para um ou outro lado...

@Topic

Obrigado Aless, vou ler com calma depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia da aleatoriedade é justamente promover uma amostragem homogênea, de maneira que não haja uma pré disposição na seleção dos voluntários, para um ou outro lado...

@Topic

Obrigado Aless, vou ler com calma depois.

é, mais quem me garante que o grupo 1 não ia ser sair melhor fazendo o treino do grupo 2? e vice e versa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

é, mais quem me garante que o grupo 1 não ia ser sair melhor fazendo o treino do grupo 2? e vice e versa

Ninguém garante.. por isso que é aleatório, pra não compensar prum lado nem pro outro.. A única maneira de tirar isso a limpo seria pegar um grupo CRU, destreinado (na minha visão) e maior, com pelo menos 100 pessoas, pra poder ter uma base de comparação.. Mas, é só minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, mais quem me garante que o grupo 1 não ia ser sair melhor fazendo o treino do grupo 2? e vice e versa

Nesse pensamento não tome nenhum remédio, porque ele só foi testado em um grupo aleatório de pessoas.

Esse é o melhor jeito de fazer experimentos, grupos de pessoas aleatórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 homens jovens foram selecionados aleatoriamente

Em conclusão, esse estudo mostrou que ambos, fisiculturismo e powerlifting podem promover ganhos similares de hipertrofia muscular, mas que o powerlifting é superior para aumentar a força máxima.

Bem legal, o artigo, ja tinha visto, mas realmete é o tipo de coisa pra se ter aqui, como um texto de apoio.

Bom que ele deixa bem claro, que não foram, pegos homens altos, baixos, endo, ecto, o que tivesse eles pegaram, e no final ele diz, que ambos promovem ganhos similares, e que m treino PL tem um acrescimo a mais a seu favor.

Isso é bom pq ajuda a diferenciar o tipo de visão que cada um tem e espera do seu treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...