Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 Dicas Para Melhorar O Seu Agachamento


MBD

Posts Recomendados

Publicidade

Muito bom.

Só não concordo com a parte dos saltos,existiu MUITOS grandes agachadores q não faziam esse tipo de trabalho hehe.

Outra coisa q é importante e não foi falado..é sobre deixar TODOS os músculos do corpo bem rígidos ao agachar...tem gente q relaxa algo e por isso não consegue erguer altas cargas, isso acontece principalmente no upper, esse é um dos motivos do pessoal usar almofadinha na barra hehe.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho os 5 bem validos mesmo, mas sem duvida o 2 deveria receber mais atenção.

2. Você se move muito mal

Se o seu quadril, tornozelos, quadríceps ou panturrilhas não possuem mobilidade/estabilidade, seu agachamento está sofrendo. Deficiências de movimentos em qualquer local do corpo podem ter um efeito negativo na sua técnica de agachamento e até te deixarem machucado ou impossibilitado de treinar mais severamente. Mobilidade ou desafio a dizer, maleabilidade, nas pernas e quadris vão te permitir atingir a profundidade com mais facilidade, se manter em posições melhores mais potentes e mais do que tudo, agachar mais. A natureza inter-relacionada do movimento e da cadeia cinética já é informação demais para esse artigo – ou livro – e seria melhor explicada por alguém que não eu, mas para mim eu sei que as minhas áreas de mobilidade problemáticas são quadríceps rígidos o que faz os meus joelhos irem muito para frente, e rigidez nas panturrilhas o que limita a mobilidade do tornozelo, dificultando o atingimento de profundidade e causando dores nos joelhos. Mas ambos destes problemas são resolvidos através de trabalho com os “tecidos moles”, um pouco de alongamento e agachamentos mais frequentes. Melhorar a qualidade do movimento não quer dizer que você tenha que fazer um programa completo de correção e nunca treinar intensamente, mas é extremamente importante para o seu sucesso.

Traduzido por: MBD em 08/04/2014

Originalmente escrito por: Chad Wesley Smith

Disponível em: http://jtsstrength.com/articles/2014/04/03/5-things-that-are-holding-your-squat-back/

As pessoas normalmente não percebem a sua falta de mobilidade, logo não exploram os benefícios de estar maleáveis como diz o autor.

Sem duvida nenhuma exercitar a mobilidade trara grandes benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Muito bom.

Só não concordo com a parte dos saltos,existiu MUITOS grandes agachadores q não faziam esse tipo de trabalho hehe.

Outra coisa q é importante e não foi falado..é sobre deixar TODOS os músculos do corpo bem rígidos ao agachar...tem gente q relaxa algo e por isso não consegue erguer altas cargas, isso acontece principalmente no upper, esse é um dos motivos do pessoal usar almofadinha na barra hehe.

Concordo que por muitos anos não treinavam, porém as coisas evoluem, os levantadores evoluem, os treinamentos evoluem... Eu sempre faço como ativação pros quadris antes do agacho e julgo fundamental. Concordo plenamente com essa questão de relaxar o corpo. É uma falha comum...

Acho os 5 bem validos mesmo, mas sem duvida o 2 deveria receber mais atenção.

As pessoas normalmente não percebem a sua falta de mobilidade, logo não exploram os benefícios de estar maleáveis como diz o autor.

Sem duvida nenhuma exercitar a mobilidade trara grandes benefícios.

Concordo plenamente. Não só no agachamento, mas em geral isso é um problema da sociedade. Acaba afetando tudo...

Opa, muito bom MBD, vou até deixar aqui como favorito.

É nóis meu jovem. Estamos aí pra contribuir :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião @Topic, será que alguém compartilha das mesmas "experiências"/"problemas" que eu ?

2. Você se move muito mal

- Nesse quesito eu tento me concentrar o máximo possível. Tento sentir meus pés no chão. Não tem nada melhor do que a concentração.

3. Você não sabe respirar

- Eu não sei respirar! E o pior é que eu percebo isso. Sempre ao final de uma repetição eu solto aquele caminhão de ar que estava preso no meu peito. Eu tenho costume de na hora da fase excêntrica, segurar todo o ar. Isso não é só para o agacha, mas ele é um dos poucos que não consigo controlar isso, tenho que focar apenas em subir, se não azeda. Hah

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha opinião @Topic, será que alguém compartilha das mesmas "experiências"/"problemas" que eu ?

2. Você se move muito mal

- Nesse quesito eu tento me concentrar o máximo possível. Tento sentir meus pés no chão. Não tem nada melhor do que a concentração.

3. Você não sabe respirar

- Eu não sei respirar! E o pior é que eu percebo isso. Sempre ao final de uma repetição eu solto aquele caminhão de ar que estava preso no meu peito. Eu tenho costume de na hora da fase excêntrica, segurar todo o ar. Isso não é só para o agacha, mas ele é um dos poucos que não consigo controlar isso, tenho que focar apenas em subir, se não azeda. Hah

Sobre o item 2, é algo que deve ser trabalho diariamente fora do agachamento. Normalmente temos falhas de mobilidade em N partes do corpo e nem percebemos, uma vez que nosso corpo é rápido e inteligente (até demais) e acaba compensando isso em outras coisas.

Sobre o item 3, acho que todo mundo sofre disso.. É algo que eu tento trabalhar faz tempo e realmente acho difícil. Mas, o jeito é trabalhar isso até conseguir.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como o Tsug reforçou o tópico de mobilidade, eu acho que posso ressaltar o sobre respiração, muitas vezes as pessoas teem a mania de utilizar a Manobra de Valsava inconscientemente, a respiração tem que ser profunda e contínua durante o exercicio,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...