Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Perguntar Numa Consulta Com O Nutricionista?


tcobu

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A consulta foi bem interessante. O médico é nuitricionista do esporte mesmo (coloquei o currículo dele no final do post). Ele me perguntou sobre meu histórico de saúde, o que eu costumo comer e o que não como (verduras - bah!). Ai ele me falou da importância de verduras e tal. Me pediu para dizer minha alimentação completa durante o dia, quando eu treino e que tipo de treino é, quais suplementos que eu tomo.

Eu falei que queria tomar creatina e ele me indicou sim, falou que era muito bom, que não dá efeito colateral, que tem que saturar e não precisa parar depois de 2 meses. Ele vai me passar uma receita se eu quiser mandar manipular em uma farmácia (coisa que eu não vou fazer).

Dai me informou sobre os aminoácidos (BCAA) falou que era importante eu tomar também.

O que eu achei estranho foi que ele falou que a quantidade de proteína em um scoop de Whey Protein é maior do que a quantidade que eu preciso (ele fez uma conta, acho que era 0,2 g/kg) e que eu estaria desperdissando se tomasse mais.

Enfim, vou em encontrar com ele na semana que vem para pegar minha receita e minha nova dieta. A dieta eu vou postar na área de nutrição. Agora é comprar um BCAA e uma creatina e dar duro nos treinos.

CV do Nutricionista

Pós-Graduação em Nutrição Esportiva - Jul/2008

Universidade Gama Filho

Graduação em Nutrição – Jun/2005

Centro Universitário São Camilo

Atividades Extracurriculares:

• Curso Aplicação da Nutrição Funcional Para Praticantes de Atividade Física em Academias, duração 10 horas – agosto/2006;

• Curso Nutrição e Estética da Teoria a Prática, duração 10 horas – maio/2006;

• V Congresso Internacional de Nutrição Esportiva, duração 13 horas – dezembro/2005*;

• Curso pré-congresso*

- Bioenergética no esporte – dezembro/2005.

- Necessidades de carboidrato, proteínas e gorduras no esporte – dezembro/2005.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, tem essa quantidade mesmo, inclusive o DragoO ogro já postou em algum topico aqui, que nos ultimos estudos dele, o ideal de proteina no pós seria de 0,4g/kg, preferencialmente whey isolada ou hidrolisada. e 0,8g/kg de malto/dex

Agora temos que ver a dieta que ele vai te passar né... espero que você aproveite =). Mas continuo com minha opniao inicial.

PS:

Você perguntou sobre uso de malto e dex? qual o melhor de usar, ou se deve usar metade de um e metade do outro? Se não perguntou pergunta na proxima consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos shake pós-treino ele falou que é irrelevante, pode ser qualquer um dos dois. Mesmo assim eu prefiro e vou continuar usando dextrose no pós-treino. Se o treino for muito puxado, tomar malto durante o treino. Sobre o BCAA ele falou que devo tomar 6 gramas (3 antes do treino e três depois). Isso é equivalente a 4 cápsulas antes e quatro depois se for da probiótica (que é 750mg cada). Vou pesquisar com relação as outras marcas, pois estou afim de pegar uma importada (ON ou Universal). Alias, apesar de o tópico não ser sobre isso, se alguém quiser indicar um tópico sobre BCAA aqui ou por MP eu agradeço. A ferramenta de busca nem sempre é eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta procurar por amino liquido ou em pó. melhor que em caps.... E você perguntou mesmo e ele disse que é irrelevante mesmo? pois eu acho que nao seja, e varias pesquisas falam que nao são. O ideal é metade de um e metade do outro.... você perguntou isso mesmo??

Depois da uma pesquisadinha sobre isso aqui no forum msm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele me falou que não faz diferença mesmo. Posso perguntar de novo na terça que vem. Mas acho que o IG da dextrose e da maltodextrina não é tão diferente assim para fazer tanta diferença usar um ou outro. O importante é o pico de insulina na corrente sangüínia depois de tomar o carboidrato, e acho que as duas cumprem bem esse papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...