Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Perguntar Numa Consulta Com O Nutricionista?


tcobu

Posts Recomendados

Vou me consultar pela primeira vez com um nutricionista do esporte. Vou perguntar coisas sobre melhor suplementação, dieta e tal. Mas, sempre que eu saio de uma consulta qualquer eu tenho aquele sentimento que esqueci de perguntar alguma coisas, ou poderia ter perguntado mais.

Dessa vez eu vou levar anotado tudo que eu quero perguntar e para isso peço ajuda de vocês, com sugestões do que eu poço perguntar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Duvido que lendo artigos de internet vc consiga montar uma dieta melhor que uma pessoa que estudou mais de 7 anos para isso.

Tudo depende do nutricionista, tem os ruins e os bons , nao vamos generalizar.

Eu quando fui consultar com a nutricionista esportiva, dei uma lida em varios artigos para pelo menos saber o básico, para que ela saiba que eu não sou qualquer um, to gostando bastante dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quiser gastar dinheiro e ainda ser enganado, pesquise bastante e aprenda sozinho como se alimentar bem.

Então quer dizer que ela estuda pra que ? parané.... o máximo que pode acontecer, é ele ir numa "nutricionista caloteira", que não entende do assunto e é sem carater de tar praticando a profissão e se ele souber coisas básicas pode ajudar a descobrir, agora tirar o merito dessa profissão...

Toda vez também, assim que eu chego em casa, eu lembro de alguma coisa que queria ter perguntado. Pergunte das 2g/kg, de AEJ, se é valido em uma dieta pra abaxar bf cortar tanto mesmo os carbos assim ou só diminuir a ingestao diaria de kcal, sei la :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bom nutricionista esportivo é outro nível, sem falar que fica personalizado, pois seu caso será analisado e em cima dele será passada a dieta e tudo mais.

Meu irmão já gastou grana com nutricionista esportivo. Eu ainda era alienado com essas coisas. Tenho 5 planos alimentares aqui. Ele tava gordinho e depois foi ficando fortinho, então tem planos alimentares para todas essas fases.

Eu vejo os planos passados por esse nutricionista e leio as dietas da galera que se dedicam em ler um pouco para montar algo bacana. Noto que esses que se dedicaram montam algo bem massa, nada amador.

Se você tem condições de contratar um nutricionista esportivo bom, vale à pena. Mas tenha sempre em mente que o fator determinante da mudança são suas atitudes.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o pessoal ta querendo dizer é que a nutricionista não é especializada em musculação/hipertrofia.

Ela até pode saber algumas coisa e te dar umas dicas.

Mas vc pode tranquilamente montar uma dieta voltado pra hipertrofia, sabendo pesquisar pela internet. Coisa que muitos fazem, inclusive eu, e que obtem resultados.

Na minha opinião, vc deve montar uma dieta de hipertrofia, e apartir delas tirar algumas duvidas e perguntar pra nutricionista. Como por exemplo: carbo de alto IG de manha?, proteina de soja eh boa? refeiçoes liquidas sao uma boa? e assim vai...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...