Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta


luizapcampos

Posts Recomendados

Oi pessoal!

Tenho um histórico de matrículas em academia, mas nunca levei o treino a sério.. Há um tempo venho acordando pra necessidade de cuidar do meu corpo e minha saúde e, como decidi parar de fumar, resolvi tambem procurar uma nutricionista e uma academia pra melhorar.

Vou postar a dieta aqui pra que vocês dêem opinião (por favor). Me digam se posso melhorar alguma coisa.

P.s: Estou indo regularmente à academia há 2 meses. Mas mudei minha alimentação (antes vivia a base de hamburguer) tem 15 dias. Estou seguindo a dieta a risca e desde então perdi 3cm de cintura, 1cm de quadril, outras eu não verifiquei e minha nova avaliação será daqui 2 semanas. Portanto, postarei os dados originais de quando comecei o acompanhamento.

Idade: 24 anos (completo dia 20)

Altura: 1,71

Peso: 66Kg

BF: 25.72%

Medidas: Cintura 69cm Quadril 101,5 Peito 90

Objetivo da dieta: perda de gordura até 20% para então partir para ganho de massa

Água consumida durante o dia: 3,5L, no domingo, que não treino, tomo 2L mais ou menos.

7:00h - Café (não consigo tomar café da manhã, chego a fazer vômito, então a nutri está tentando essa técnica pra que meu estômago acostume e eu consiga comer direito)

120 mL de leite desnatado (não consigo beber mais) 39.6 Kcal, 6g carbo, 3.6g prot, 0g gordura

1 fatia (25g) de pão de forma integral 59.5 Kcal, 8g carbo, 4g prot, 1g gordura

9h - Lanche 1

1 fatia (25g) de pão de forma integral 59.5 Kcal, 8g carbo, 4g prot, 1g gordura

22 g de queijo cottage 22.4 Kcal, 0.7 g carbo, 2.6g prot, 0.9g gordura

1 maçã 76.7 Kcal, 19.5 carbo, 0 prot, 0 gorgura

13:20h - Almoço

40g arroz integral cozido 48 Kcal, 10g carbo, 1.2g prot, 0.4g gordura

34g feijão cozido 44.5 Kcal, 8.2g carbo, 3g prot, 0.3 gordura

150g peito de frango cozido/assado/grelhado 247.5Kcal, 0g carbo, 46.5 prot, 6g gordura

Salada (folhas e mais 50 gramas de vegetais cenoura, brocolis, etc) como varia mto não vou colocar valor nutricional

14h50 - Pré treino

1 dose de Thermo Energy - a composição tem malto, citrus aurantium, cafeina, taurina, inositol, chá amarelo, chá verde, guaraná em pó) 32 Kcal, 7.9g carbo, 0 prot, 0 gordura

Faço musculação, como uma barra de cereal e vou pro spinning por 50 minutos

17h - Pós treino

240 mL leite desnatado 79.2 Kcal, 12g carbo, 7.2 g prot, 0 gordura

1 banana prata 62.3 Kcal, 16.1g carbo, 0.7 prot

15g chia 79 Kcal, 6g carbo, 2g prot, 4g gordura

20h - Jantar

100g peito de frango 165 kcal, 31g prot, 4g gordura

salada (folhas e vegetais)

2 fatias pão de forma integral 119 Kcal, 16g carbo, 8g proteína, 2g gordura

23h - Ceia

120 mL leite desnatado 39.6 Kcal, 6g carbo, 3.6g prot, 0g gordura

2 castanhas do pará 52.5 Kcal, 1g carbo, 1,1g prot, 5.3g gordura

Total : 1226 Kcal (mais as saladas e a barra de cereal (as vezes de proteína tbm), umas 1526) , 109.4g carboidrato, 118.5 proteína, 24.9 gordura

Pode ter alguma variação, pois mudo a fruta as vezes, troco o cottage por minas frescal light, ou requeijão light.. Mas a maior parte do tempo é isso aí.

Não uso sal, tempero tudo com ervas e com o Mrs. Dash (não tem sal), a mesma coisa para salada, raramento uso azeite. Tenho 2 refeições off durante a semana, que geralmente uso no sábado a noite e no domingo na hora do almoço. O resto do tempo sigo o plano certinho.

Pra mim considero que tem funcionado, já que já perdi algumas medidas, como disse no início do post. Mas onde vocês acham que dá pra melhorar? Tem alguma consideração a fazer?

Achei a fórmula para calcular aqui no fórum e meu TBM é 2272.3 Kcal.

Obrigada

Editado por luizapcampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O azeite é ótima fonte de gorduras como os Brothers citaram ai em cima.

Acho que no pós treino, você pode por alguma fonte de proteína solida. Um filé de frango ou atum.

Entendi.. Acha que aumento a ingestão de gordura pra 1g por Kg? Ou é muito? e coloco essa proteína sólida junto com a vitamina que eu tomo ou espero um pouco pra comer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do meu ponto de vista, pode ter quem discorde acho que 0,8g por KG ta bom. (Alguns descordam mais tudo bem) Pra você vai dar mais ou menos 52,8g por dia.

Já na questão da ingestão da proteína solida acho melhor você ingeri-la e após uns 5 Minutos tomar a vitamina. Ou ingerir os 2 ao mesmo tempo.

Ai é com você. Mais acho que pra melhor absorção de proteínas ingere a solida primeiro, depois a vitamina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do meu ponto de vista, pode ter quem discorde acho que 0,8g por KG ta bom. (Alguns descordam mais tudo bem) Pra você vai dar mais ou menos 52,8g por dia.

Já na questão da ingestão da proteína solida acho melhor você ingeri-la e após uns 5 Minutos tomar a vitamina. Ou ingerir os 2 ao mesmo tempo.

Ai é com você. Mais acho que pra melhor absorção de proteínas ingere a solida primeiro, depois a vitamina .

Em cutting o ideal é mandar mais, porque a produção de hormonios fica debilitada.

Eu sempre manda 1,5 mas cada 1 é cada 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...