Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tradução De Materiais Para Estudos Sobre Eas


Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Excelente iniciativa.

Eu não tenho muitos materiais, porém meu inglês é bem bom. Eu acabo traduzindo mais artigos relacionados a treinamento, nesse momento to traduzindo um pra postar do chad smith, 5 maneiras de melhorar seu agachamento.

Podem me passar trechos/artigos que vou traduzindo pra colaborar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente iniciativa. 

 

Eu não tenho muitos materiais, porém meu inglês é bem bom. Eu acabo traduzindo mais artigos relacionados a treinamento, nesse momento to traduzindo um pra postar do chad smith, 5 maneiras de melhorar seu agachamento.

Podem me passar trechos/artigos que vou traduzindo pra colaborar.

Abraços!

Fiquei de mandar isso tem um tempo neh? Mas prometo q mando, jaja olha a mp!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com o Ray, ja falou ai sobre o autor do livro William Llewellyn, é um cara bem conhecido la fora, e com livros que são bem faceis de se entender, a minha contribuição pra cá é sobre os exames, que hj agente tem difundido tanto no forum, e que muitas pessoas infelizmente, não teem nenhum conhecimento sobre quais pedir e entender o que é mostrado, com essa tradução espero que ajude vcs e agregue mais "status" ao post. Vlw.

NOÇÕES BÁSICAS SOBRE TESTES SANGUÍNEOS

O abuso de esteroides anabólicos / androgênicos pode ter uma série de possíveis consequências negativas para a saúde, mais comumente em relação à saúde cardiovascular e fígado. Esses problemas, no entanto, quase sempre podem ser identificados em exames de sangue, bem antes que os sintomas físicos se tornam aparentes. As doenças cardiovasculares, por exemplo, são doenças que pode demorar décadas para o aparecimento. Testes de colesterol e triglicerídeos podem ser utilizados para identificar e controlar fatores de risco, e as ações iniciais que combatem os problemas ao longo do tempo. Danos ao fígado também estão geralmente evidentes em testes de enzimas hepáticas, bem antes de se tornar visivelmente perceptível para a pessoa. O mesmo vale para muitas áreas da saúde em geral. Se você estiver usando esteroides, a avaliação regular de saúde, com exames de sangue, e o ajuste da terapia, quando os efeitos apelam para isso, são considerados como a estratégia mais eficaz para reduzir os riscos à saúde. Os exames de sangue em relação aos esteroides anabólicos / androgênicos são normalmente realizados em três fases separadas. A primeira fase analisa a saúde antes do uso de esteroides. Isso é feito para avaliar a sua condição, e riscos atuais antes de qualquer aplicação ser iniciada, e estabelecer linhas de base para posterior comparação. O próximo é o teste no ciclo, que é utilizado para avaliar o impacto direto do uso de esteroides anabolizantes / androgênicos (o que os medicamentos estão realmente fazendo ao seu corpo enquanto eles estão sendo tomados). A última fase de testes representa o seguimento, que é realizado para garantir que seu estado original saúde seja restaurado, uma vez que as drogas não estão mais no corpo. Em geral, referem-se a estas três fases de testes como linha de base.

LINHA DE BASE (PRÉ-CICLO)

Linha de base (pré-ciclo) é um teste geralmente muito amplo. É feito para saber como a saúde pode mudar pelo uso de esteroides, e ter uma referência para determinar o impacto durante o ciclo e o pós-ciclo. Para começar, um perfil de hormônios esteroides (usuários do sexo masculino apenas) é feito para identificar o estado endógeno atual. Isso é muito importante para se ter um acompanhamento melhor no pós-ciclo, já que a alteração dos níveis normais de testosterona em um exame de sangue será óbvia. Se você está acima dos seus níveis normais, por exemplo, você não vai querer ficar estagnado como passar do ciclo. Uma análise hepática completa é geralmente realizada, especialmente se esteroides orais ou injetáveis hepatoxicas são utilizados. Uma vez que a doença cardiovascular é um dos riscos mais claros com o uso de esteroides em longo prazo, o perfil lipídico é sempre importante, e é geralmente conduzido desde o início, e durante todas as outras fases dos exames. Além disso, outros indicadores de saúde são normalmente analisados, incluindo sangue, rim, eletrólitos, sais minerais, glicose, e próstata.

LISTA (MÍNIMO)

Hormônios
Lipídeos

Indicadores Hepáticos Completos

Sangue

Rins

Eletrólitos, Minerais e Glicose

Próstata

EXAMES DURANTE O CICLO

Exames durante o ciclo é geralmente realizado de 3 a 4 semanas depois que o uso com esteroides começa. O indivíduo geralmente olha para os indicadores de saúde mais afetadas diretamente pelo uso de esteroides. Um exame lipídico completo é realizado, e é muitas vezes considerado como o mais importante do conjunto de exames de saúde que podem se começar. É aqui que o impacto cardiovascular dos esteroides vai começar a se tornar aparente. Deve-se dar atenção especial caso os ciclos de esteroides possam ser repetidos muitas vezes com o passar dos anos. Se está sendo usadas drogas hepatóxicas, uma análise hepática completa será analisada. Também é recomendado para examinar outros marcadores de saúde como sangue, rins, eletrólitos, minerais e glicose.

LISTA (MÍNIMO)

Lipídios (Análise completa)

Análise Hepática Completa

Sangue

Rim

Eletrólitos, Minerais e Glicose

EXAMES PÓS-CICLO

Durante a fase de exames pós-ciclo é comum, mais uma vez olhar primeiro para os hormônios esteroides masculinos. A esperança aqui é obter valores que se espelham perto de seus níveis de pré-ciclo. Note-se que sempre haverá alguma variação com base no tempo do dia, e até mesmo nos resultados do dia a dia. Uma análise completa não é totalmente possível. Também é considerado uma boa ideia observar as glândulas pituitárias do LH e FSH, porque se os níveis de testosterona irão estar baixos e seu médico uma melhor compreensão da causa. Altos níveis de LH e FSH, com baixos níveis de testosterona (hipogonadismo primário) pode simplesmente indicar que os testículos ainda não restauram totalmente a sua massa. Em controvérsia, estar com baixo LH e FSH podem indicar hipogonadismo secundário, que é muitas vezes a causa para iniciar a terapia corretiva com um endocrinologista. Um conjunto de outros marcadores gerais de saúde também são normalmente analisados aqui, incluindo lipídios, fígado, sangue, rins, eletrólitos, sais minerais, glicose, e próstata.

LISTA (MÍNIMO)

Hormonal (esteroides LH / FSH)

Lipídios (análise completa)

Analise Hepática Completa

Sangue

Eletrólitos, Minerais e Glicose

TESTES DE SANGUE POR CATEGORIA

HORMÕNIOS

ESTEROIDES (MASCULINO)

FAIXA DE REFERÊNCIA

TESTOSTERONA TOTAL

241-827

ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE

8,7-25,1

pg/mL

ESTRADIOL

10-53

pg/mL

LH/FSH

FAIXA DE REFERÊNCIA

LH

2,5-9,8

ng/dL

FSH

1,2-5,0

pg/mL

TIREÓIDE

FAIXA DE REFERÊNCIA

TSH

.35-5.5

ng/dL

TIROXINA (T4)

4.5-12.0

pg/mL

T3 ABSORÇÃO

24-39

pg/mL

ÍNDICE DE TIROXINA LIVRE

Esteroides: Este conjunto de testes deve observar, testosterona total e livre. O anterior é medida mais utilizada pelos médicos para identificar o grau de androgênio e determinar se há uma necessidade de terapia. A última medida representa, na realidade a facção de testosterona biodisponível (testosterona ativa) no corpo, e é, consequentemente, considerado como mais importante para avaliar o estado atual da androgenicidade. Estradiol é o princípio ativo de estrogênio no corpo, e tem papéis tanto nos efeitos colaterais (ginecomastia, retenção de água / gordura) e equilíbrio hormonal. Este é o marcador de estrogênio mais frequentemente analisado no perfil hormonal.

LH / FSH: Hormônio luteinizante (LH) e Hormônio Folículo Estimulante (FSH), são responsáveis ​​por estimular a produção de testosterona e espermatogênese nos testículos. Estas medidas são mais relevantes quando se avalia a causa e as opções de tratamento potenciais para hipogonadismo, e não o impacto sobre a saúde a curto prazo, pelo uso de esteroides anabolizantes. A supressão a curto prazo, de LH / FSH, é esperado com o uso de esteroides anabolizantes.

Tireoide: É considerada importante obter uma medida de referência da atividade da tireoide normalmente uma vez por ano. Acompanhamento de testes durante e após o uso de esteroides pode ser uma despesa, vista por alguns, como desnecessária. O uso de esteroides é improvável afetar permanentemente a função da tireoide, mas pode elevar um pouco os níveis da tireoide durante o uso. Um erro no diagnóstico de hipertireoidismo (tireoide hiperativa) é feita as vezes, em função destes números elevados. O efeito do uso de esteroides nos níveis da tireoide, deve ser levado em conta, antes do tratamento para hipertireoidismo ser ordenado.

LIPÍDEOS (CARDIOVASCULAR)

Os esteroides podem ter fortes efeitos adversos sobre os lipídios. O abuso de esteroides (abuso particularmente a longo prazo) podem, igualmente, aumentar o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, tais como avaliado por estas variáveis​​. Reduzir esses riscos com o exame cuidadoso do perfil lipídico é considerado como um dos mais fundamentais de todos os exames de sangue relacionadas com esteroides. Embora longe de ser abrangente no que diz respeito avaliação do risco de doença cardíaca total, a uma analise completa das variáveis ​​abaixo (e comparando-os com os seus valores iniciais) pode proporcionar um bom retrato do impacto cardiovascular do uso de esteroides anabolizantes. É importante medir os lipídios no sangue após 12 horas de jejum, devido a ingestão de alimentos distorcer o resultado de algumas medidas (principalmente triglicerídeos).

MODELO PADRÃO

VELORES DE REFERÊNCIA

TRIGLICERÍDEOS

0-149

mg/dL

COLESTEROL TOTAL

100-199

mg/Dl

HDL COLESTEROL

>40

mg/dL

VLDL COLESTEROL

5-40

mg/dL

LDL COLESTEROL

<100

mg/dL

LDL/HDL RELAÇÃO

<3.6

mg/dL

RISCO DE RELAÇÃO LDL/HDL

HOMEM MULHER

½ MÉDIA DE RISCO

1.0

1.5

MÉDIA DE RISCO

3.6

3.2

2X MÉDIA DE RISCO

6.3

5.0

3X MÉDIA DE RISCO

8.0

6.1

TESTES ADICIONAIS

VALORES DE REFERÊNCIA

PROTEINA C-REATIVA

<5

mg/dL

HOMOCISTEINA (0-30 ANOS)

4.6-8.1

umol/L

HOMEM (30-59 ANOS)

6.3-11.2

umol/L

MULHERES (30-59 ANOS)

4.5-7.9

umol/L

>59 ANOS

5.8-11.9

umol/L

RELAÇÃ APOLIPOPROTEINAS

HOMEM MULHER

apoB/apoA-l-Relação

<.9

<.8

RISCO DE RELAÇÃO APO

HOMEM MULHER

BAIXO RISCO

<.7

<.6

MÉDIO RISCO

.7-9

.6-.8

ALTO RISCO

>.9

>.8

Modelo Padrão Determinado: Este é um exame completo padrão do perfil lipídico. Idealmente, todos os valores devem ser mantidos dentro da normalidade em todos os momentos durante o tratamento com esteroides. Note-se que a razão LDL / HDL é considerada a medida mais importante dos testes de lipídios no sangue, uma vez que reflete o equilíbrio entre o acumulo contínuo de (LDL) e de remoção (HDL) nas artérias. A relação LDL / HDL é usado para avaliar mais de perto o risco de doença cardíaca em indivíduos que têm elevadas taxas de LDL ou colesterol total.

Testes Adicionais: Proteína C-reativa e homocisteína são dois marcadores adicionais que são importantes para examinar a saúde cardiovascular. Proteína C-reativa é um indicador-chave da inflamação no corpo, e homocisteína está envolvida na coagulação do sangue e oxidação do colesterol LDL. Também é aconselhável incluir estas duas variáveis ​​no seu cronograma de testes cardiovascular.

Relação Apo: Exames de Relação de Apolipoproteinas também é recomendado. Embora não seja comumente usado em medicina geral, o teste de apolipoproteina é cada vez mais considerado como um indicador mais preciso do risco de doença cardiovascular do que o teste de colesterol. Exames de Relação B (apoB) é encontrada em todas as partículas de LDL, e é responsável por fixar estas lipoproteínas às paredes das artérias. Exames de Relação AI (apo-1) é encontrada principalmente em partículas de HDL, e é responsável por iniciar o transporte reverso do colesterol benéfico. ApoA-1 permite que as partículas de HDL puxe o colesterol das paredes das artérias e transportá-los de volta para o fígado. A proporção de apoB para apo AI, portanto, parece refletir uma medida muito mais exata do saldo de partículas potencialmente aterogênicas e antiaterogênicas no sangue. Uma relação acima de 0,9 é geralmente considerado como indicativo de um aumento do risco de doença cardiovascular. Proporções menores refletem redução nas avaliações de risco de doença cardiovascular.

FÍGADO

FUNÇÂO HEPATICA

VELORES DE REFERÊNCIA

ALBUMINA

3.5-5.5 g/dL

GLOBULINA

1.5-4.5 g/dL

PROTEINA TOTAL

6.0-8.5 g/dL

BILIRRUBINA

0.1-1.2 mg/dL

GGT (GAMA GT)

<50 IU/L

ALO (FOSFATASE ALCALINA)

25-150 IU/L

AST (SGOT)

0-40 IU/L

ALT (SGPT)

0-55 IU/L

Um perfil hepático completo é importante para avaliar a agressão hepática. Os dois marcadores de agressão do fígado mais frequentemente elevados, pelo abuso de esteroides são as enzimas alanina amino-transferase (ALT) e aspartato aminotransferase (AST). ALT e AST são necessários para o metabolismo do ácido aminado no fígado, e irá vazar para a corrente sanguínea, devido a inflamação do fígado. Estas duas enzimas são geralmente considerados como principais indicadores de toxicidade hepática precoce, causada por esteroides. Houve casos em que os danos substanciais ao fígado ocorreram, sem elevações substanciais na ALT e AST, no entanto, uma análise mais detalhada dos valores das enzimas hepáticas é sempre aconselhável. A fosfatase alcalina (ALP) e gamaglutamiltranspeptidase (GGT) são conhecidas como enzimas colestaticas do fígado, o que significa que eles diminuem ou interrompem o fluxo de bílis (um líquido esverdeado que auxilia a digestão e é produzido no fígado). ALP e GGT são marcadores importantes da saúde do fígado durante o uso de esteroides, e deve ser incluído no exame de sangue regularmente. Elevações da ALP e GGT pode indicar obstrução das vias biliares (colestase intra-hepática), que refere-se a uma condição em que o fígado não pode mais adequadamente transportar e metabolizar bile. Colestase intra-hepática é uma manifestação potencialmente muito séria de toxicidade hepática induzida por esteroides, então elevações da ALP e GGT não devem ser desconsideradas. Leves alterações de ALT e AST podem ser causadas por danos musculares (exercício) e toxicidade do fígado não induzida por esteroides. Uma comparação com os níveis dos valores de base será importante para determinar a causa. Se o único fator que mudou foi a adição de um esteroide anabolizante hepatotóxico (exercício é outra forma estável), a droga é provavelmente a culpada. É importante lembrar que a ALP e GGT não são sempre elevadas com agressão direta ao fígado. Portanto, a elevação de quaisquer marcadores hepáticos acima do intervalo de referência (mesmo que apenas ALT e AST) pode indicar toxicidade hepática, e deve ser motivo de

descontinuar o uso dos esteroides e reavaliar o risco.

*INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIR AGEITAR ESSA ÚLTIMA TABELA, PQ EU NÃO SEI, ENTÃO O NO FINAL FICOU O TÓPICO DO EXAME EM CIMA O VALOR FICA ABAIXO DELE.

ENZIMA MUSCULAR (CREATINA QUINASE)

ENZIMA MUSCULAR

VALORES DE REFERÊNCIA

Creatina Quinase

38-174

u/L

A enzima creatina-quinase (CQ) é utilizada como um marcador da degradação muscular, lesões nos rins, e de danos no coração. Altos níveis geralmente indicam ataque cardíaco ou outro trauma nos órgãos. Esta enzima também pode se tornar elevada com o exercício, que quebra o tecido muscular, especialmente de intensa duração ou treinamento de resistência. Os níveis de CQ elevados causados ​​pelo treinamento de alta intensidade são muitas vezes confundidos com lesões de órgãos. É importante continuar a analisar outros marcadores de saúde de rim e coração antes de tal determinação ser feita. Note-se que os níveis de creatina quinase também pode ser útil para determinar se agressões ao fígado ou treinamento pesado é a causa de pequenas elevações nas enzimas hepáticas ALT e AST. Pequenos aumentos na ALT e AST causada por danos musculares geralmente coincidirá com CQ elevada e níveis de ALP e GGT normais.

SANGUE

SANGUE

VELORES DE REFERÊNCIA

WBC

4-11

RBC

81-103

CONTAGEM DE PLAQUETAS

130-400

HEMOGLOBINA

13-17

HEMATÓCRITO

40.7-50.3 (HOMEM)

36.1-44.3 (MULHER)

Um hemograma completo é um dos exames de sangue mais comumente executado, e pode dar-lhe um bom retrato da saúde em geral, em muitos aspectos. Um teste de células do sangue completo vai lhe dar uma medida de contagem de células brancas (responsáveis ​​por combater a infecção), contagem de plaquetas (vital para a coagulação do sangue e cura) e contagem de células vermelhas do sangue (responsável pelo transporte de oxigênio). Contagem de células vermelhas e brancas, são subdivididos em várias medições individuais, muitas vezes referida como uma contagem de células diferenciada. A hemoglobina é o portador específico de gases em células vermelhas, e hematócrito é uma medida da porcentagem de células vermelhas do sangue no volume de sangue total. Devido aos seus efeitos sobre a eritropoiese, os esteroides anabólicos tendem a aumentar a contagem de células vermelhas no sangue, hematócrito, e as concentrações de hemoglobina. Enquanto isso pode aumentar a capacidade (aeróbico) de transporte de oxigênio, como a concentração de células vermelhas do sangue aumenta o mesmo acontece com a espessura do sangue. Hematócrito elevado pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

RINS

RINS

VALORES DE REFERÊNCIA

ÁCIDO ÚRICO

3.0-7.0

mg/dL

CREATININA

.5-1.5

mg/dL

UREIA

5-26

mg/dL

RELAÇÃO UREIA/CREATININA

8-27

Este painel de testes analisa três resíduos de produtos primários filtrados e excretados através dos rins, ureia, ácido úrico e creatina. Problemas aqui, pode indicar graves problemas renais que podem desenvolver. Nota-se que ureia é frequentemente elevado com excesso de consumo de proteína, e é usado por muitos médicos como um indicador de que muita proteína está sendo consumido pelo metabolismo. O elevado consumo de carne ou de creatina também pode elevar os níveis de creatinina, diminuindo o valor do teste de creatinina no sangue, como um marcador de saúde do rim. Eletrólito, minerais, e teste de glicose em jejum é importante para avaliar melhor a saúde dos rins, e é aconselhável, para além dos marcadores de rim acima. Uma análise rápida da urina para avaliar o PH, gravidade específica, e a presença de açúcar, sangue e cetonas também é pedido pela maioria dos médicos, e é geralmente recomendado ao lado do trabalho de sangue sempre que possível.

ELETRÓLITOS MINERAIS E GLICOSE

ELETRÓLITOS, MINERAIS E GLICOSE

VALORES DE REFERÊNCIA

SÓDIO

136-146

mEq/L

POTÁSSIO

3.6-5.2

mEq/L

CLORATO

98-109

mEq/L

BICARBONATO (DIÓXIDO DE CARBONO)

21-30

mEq/L

FÓSFORO

2.5-4.5

mg/dL

CÁLCIO

8.5-10.5

mg/dL

FERRO

35-185

mcg/dL

GLICOSE (RÁPIDA)

35-185

mcg/dL

Os níveis de eletrólitos são examinados para ajudar a detectar problemas com o fluido e equilíbrio eletrolítico. Valores anormais podem refletir algo tão pequeno como sódio ou deficiência de potássio, quanto uma doença mais grave, como doenças renais. Uma variedade de outros problemas de saúde também podem tornar-se evidentes, olhando para ambos os níveis de eletrólitos e minerais, dando-lhes um pouco de amplo valor prognóstico. A glicemia em jejum também é examinada para determinar se o indivíduo pode ter hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) ou hiperglicemia (açúcar elevado no sangue). Problemas com glicemia em jejum pode refletir condições de saúde, potencialmente graves, incluindo síndromes metabólicas, diabetes, doenças do pâncreas, doenças hepáticas, insuficiência renal, ou estresse agudo.

PRÓSTATA

PRÓSTATA

VELORES DE REFERÊNCIA

PSA (ANTÍGENO PROSTÁTICO ESPECÍFICO)

0.0-4.0

ng/mL

Antígeno Prostático Específico (PSA) é uma proteína produzida pelas células da glândula da próstata. Seus níveis podem tornar-se elevados em casos de hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata. Apesar de ainda ser desconhecido, o nível de andrógenos aumentados pelos esteroides, pode aumentar o risco de câncer de próstata, sabe-se que esta doença pode ser progredida pelos níveis elevados de andrógenos dos hormônios (e estrogênio). O teste de PSA é considerado como uma importante ferramenta de diagnóstico para a triagem de risco câncer de próstata individual. Se os níveis de PSA estão elevados, a maioria vai aconselhar o não uso de esteroides.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, com o Ray, ja falou ai sobre o autor do livro William Llewellyn, é um cara bem conhecido la fora, e com livros que são bem faceis de se entender, a minha contribuição pra cá é sobre os exames, que hj agente tem difundido tanto no forum, e que muitas pessoas infelizmente, não teem nenhum conhecimento sobre quais pedir e entender o que é mostrado, com essa tradução espero que ajude vcs e agregue mais "status" ao post. Vlw.

NOÇÕES BÁSICAS SOBRE TESTES SANGUÍNEOS - Willian Llewellyn

O abuso de esteroides anabólicos / androgênicos pode ter uma série de possíveis consequências negativas para a saúde, mais comumente em relação à saúde cardiovascular e fígado. Esses problemas, no entanto, quase sempre podem ser identificados em exames de sangue, bem antes que os sintomas físicos se tornam aparentes. As doenças cardiovasculares, por exemplo, são doenças que pode demorar décadas para o aparecimento. Testes de colesterol e triglicerídeos podem ser utilizados para identificar e controlar fatores de risco, e as ações iniciais que combatem os problemas ao longo do tempo. Danos ao fígado também estão geralmente evidentes em testes de enzimas hepáticas, bem antes de se tornar visivelmente perceptível para a pessoa. O mesmo vale para muitas áreas da saúde em geral. Se você estiver usando esteroides, a avaliação regular de saúde, com exames de sangue, e o ajuste da terapia, quando os efeitos apelam para isso, são considerados como a estratégia mais eficaz para reduzir os riscos à saúde. Os exames de sangue em relação aos esteroides anabólicos / androgênicos são normalmente realizados em três fases separadas. A primeira fase analisa a saúde antes do uso de esteroides. Isso é feito para avaliar a sua condição, e riscos atuais antes de qualquer aplicação ser iniciada, e estabelecer linhas de base para posterior comparação. O próximo é o teste no ciclo, que é utilizado para avaliar o impacto direto do uso de esteroides anabolizantes / androgênicos (o que os medicamentos estão realmente fazendo ao seu corpo enquanto eles estão sendo tomados). A última fase de testes representa o seguimento, que é realizado para garantir que seu estado original saúde seja restaurado, uma vez que as drogas não estão mais no corpo. Em geral, referem-se a estas três fases de testes como linha de base.

LINHA DE BASE (PRÉ-CICLO)

Linha de base (pré-ciclo) é um teste geralmente muito amplo. É feito para saber como a saúde pode mudar pelo uso de esteroides, e ter uma referência para determinar o impacto durante o ciclo e o pós-ciclo. Para começar, um perfil de hormônios esteroides (usuários do sexo masculino apenas) é feito para identificar o estado endógeno atual. Isso é muito importante para se ter um acompanhamento melhor no pós-ciclo, já que a alteração dos níveis normais de testosterona em um exame de sangue será óbvia. Se você está acima dos seus níveis normais, por exemplo, você não vai querer ficar estagnado como passar do ciclo. Uma análise hepática completa é geralmente realizada, especialmente se esteroides orais ou injetáveis hepatoxicas são utilizados. Uma vez que a doença cardiovascular é um dos riscos mais claros com o uso de esteroides em longo prazo, o perfil lipídico é sempre importante, e é geralmente conduzido desde o início, e durante todas as outras fases dos exames. Além disso, outros indicadores de saúde são normalmente analisados, incluindo sangue, rim, eletrólitos, sais minerais, glicose, e próstata.

LISTA (MÍNIMO)

Hormônios
Lipídeos

Indicadores Hepáticos Completos

Sangue

Rins

Eletrólitos, Minerais e Glicose

Próstata

EXAMES DURANTE O CICLO

Exames durante o ciclo é geralmente realizado de 3 a 4 semanas depois que o uso com esteroides começa. O indivíduo geralmente olha para os indicadores de saúde mais afetadas diretamente pelo uso de esteroides. Um exame lipídico completo é realizado, e é muitas vezes considerado como o mais importante do conjunto de exames de saúde que podem se começar. É aqui que o impacto cardiovascular dos esteroides vai começar a se tornar aparente. Deve-se dar atenção especial caso os ciclos de esteroides possam ser repetidos muitas vezes com o passar dos anos. Se está sendo usadas drogas hepatóxicas, uma análise hepática completa será analisada. Também é recomendado para examinar outros marcadores de saúde como sangue, rins, eletrólitos, minerais e glicose.

LISTA (MÍNIMO)

Lipídios (Análise completa)

Análise Hepática Completa

Sangue

Rim

Eletrólitos, Minerais e Glicose

EXAMES PÓS-CICLO

Durante a fase de exames pós-ciclo é comum, mais uma vez olhar primeiro para os hormônios esteroides masculinos. A esperança aqui é obter valores que se espelham perto de seus níveis de pré-ciclo. Note-se que sempre haverá alguma variação com base no tempo do dia, e até mesmo nos resultados do dia a dia. Uma análise completa não é totalmente possível. Também é considerado uma boa ideia observar as glândulas pituitárias do LH e FSH, porque se os níveis de testosterona irão estar baixos e seu médico uma melhor compreensão da causa. Altos níveis de LH e FSH, com baixos níveis de testosterona (hipogonadismo primário) pode simplesmente indicar que os testículos ainda não restauram totalmente a sua massa. Em controvérsia, estar com baixo LH e FSH podem indicar hipogonadismo secundário, que é muitas vezes a causa para iniciar a terapia corretiva com um endocrinologista. Um conjunto de outros marcadores gerais de saúde também são normalmente analisados aqui, incluindo lipídios, fígado, sangue, rins, eletrólitos, sais minerais, glicose, e próstata.

LISTA (MÍNIMO)

Hormonal (esteroides LH / FSH)

Lipídios (análise completa)

Analise Hepática Completa

Sangue

Eletrólitos, Minerais e Glicose

TESTES DE SANGUE POR CATEGORIA

HORMÕNIOS

ESTEROIDES (MASCULINO)

FAIXA DE REFERÊNCIA

TESTOSTERONA TOTAL

241-827

ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE

8,7-25,1

pg/mL

ESTRADIOL

10-53

pg/mL

LH/FSH

FAIXA DE REFERÊNCIA

LH

2,5-9,8

ng/dL

FSH

1,2-5,0

pg/mL

TIREÓIDE

FAIXA DE REFERÊNCIA

TSH

.35-5.5

ng/dL

TIROXINA (T4)

4.5-12.0

pg/mL

T3 ABSORÇÃO

24-39

pg/mL

ÍNDICE DE TIROXINA LIVRE

Esteroides: Este conjunto de testes deve observar, testosterona total e livre. O anterior é medida mais utilizada pelos médicos para identificar o grau de androgênio e determinar se há uma necessidade de terapia. A última medida representa, na realidade a facção de testosterona biodisponível (testosterona ativa) no corpo, e é, consequentemente, considerado como mais importante para avaliar o estado atual da androgenicidade. Estradiol é o princípio ativo de estrogênio no corpo, e tem papéis tanto nos efeitos colaterais (ginecomastia, retenção de água / gordura) e equilíbrio hormonal. Este é o marcador de estrogênio mais frequentemente analisado no perfil hormonal.

LH / FSH: Hormônio luteinizante (LH) e Hormônio Folículo Estimulante (FSH), são responsáveis ​​por estimular a produção de testosterona e espermatogênese nos testículos. Estas medidas são mais relevantes quando se avalia a causa e as opções de tratamento potenciais para hipogonadismo, e não o impacto sobre a saúde a curto prazo, pelo uso de esteroides anabolizantes. A supressão a curto prazo, de LH / FSH, é esperado com o uso de esteroides anabolizantes.

Tireoide: É considerada importante obter uma medida de referência da atividade da tireoide normalmente uma vez por ano. Acompanhamento de testes durante e após o uso de esteroides pode ser uma despesa, vista por alguns, como desnecessária. O uso de esteroides é improvável afetar permanentemente a função da tireoide, mas pode elevar um pouco os níveis da tireoide durante o uso. Um erro no diagnóstico de hipertireoidismo (tireoide hiperativa) é feita as vezes, em função destes números elevados. O efeito do uso de esteroides nos níveis da tireoide, deve ser levado em conta, antes do tratamento para hipertireoidismo ser ordenado.

LIPÍDEOS (CARDIOVASCULAR)

Os esteroides podem ter fortes efeitos adversos sobre os lipídios. O abuso de esteroides (abuso particularmente a longo prazo) podem, igualmente, aumentar o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, tais como avaliado por estas variáveis​​. Reduzir esses riscos com o exame cuidadoso do perfil lipídico é considerado como um dos mais fundamentais de todos os exames de sangue relacionadas com esteroides. Embora longe de ser abrangente no que diz respeito avaliação do risco de doença cardíaca total, a uma analise completa das variáveis ​​abaixo (e comparando-os com os seus valores iniciais) pode proporcionar um bom retrato do impacto cardiovascular do uso de esteroides anabolizantes. É importante medir os lipídios no sangue após 12 horas de jejum, devido a ingestão de alimentos distorcer o resultado de algumas medidas (principalmente triglicerídeos).

MODELO PADRÃO

VELORES DE REFERÊNCIA

TRIGLICERÍDEOS

0-149

mg/dL

COLESTEROL TOTAL

100-199

mg/Dl

HDL COLESTEROL

>40

mg/dL

VLDL COLESTEROL

5-40

mg/dL

LDL COLESTEROL

<100

mg/dL

LDL/HDL RELAÇÃO

<3.6

mg/dL

RISCO DE RELAÇÃO LDL/HDL

HOMEM

MULHER

½ MÉDIA DE RISCO

1.0

1.5

MÉDIA DE RISCO

3.6

3.2

2X MÉDIA DE RISCO

6.3

5.0

3X MÉDIA DE RISCO

8.0

6.1

TESTES ADICIONAIS

VALORES DE REFERÊNCIA

PROTEINA C-REATIVA

<5

mg/dL

HOMOCISTEINA (0-30 ANOS)

4.6-8.1

umol/L

HOMEM (30-59 ANOS)

6.3-11.2

umol/L

MULHERES (30-59 ANOS)

4.5-7.9

umol/L

>59 ANOS

5.8-11.9

umol/L

RELAÇÃ APOLIPOPROTEINAS

HOMEM

MULHER

apoB/apoA-l-Relação

<.9

<.8

RISCO DE RELAÇÃO APO

HOMEM

MULHER

BAIXO RISCO

<.7

<.6

MÉDIO RISCO

.7-9

.6-.8

ALTO RISCO

>.9

>.8

Modelo Padrão Determinado: Este é um exame completo padrão do perfil lipídico. Idealmente, todos os valores devem ser mantidos dentro da normalidade em todos os momentos durante o tratamento com esteroides. Note-se que a razão LDL / HDL é considerada a medida mais importante dos testes de lipídios no sangue, uma vez que reflete o equilíbrio entre o acumulo contínuo de (LDL) e de remoção (HDL) nas artérias. A relação LDL / HDL é usado para avaliar mais de perto o risco de doença cardíaca em indivíduos que têm elevadas taxas de LDL ou colesterol total.

Testes Adicionais: Proteína C-reativa e homocisteína são dois marcadores adicionais que são importantes para examinar a saúde cardiovascular. Proteína C-reativa é um indicador-chave da inflamação no corpo, e homocisteína está envolvida na coagulação do sangue e oxidação do colesterol LDL. Também é aconselhável incluir estas duas variáveis ​​no seu cronograma de testes cardiovascular.

Relação Apo: Exames de Relação de Apolipoproteinas também é recomendado. Embora não seja comumente usado em medicina geral, o teste de apolipoproteina é cada vez mais considerado como um indicador mais preciso do risco de doença cardiovascular do que o teste de colesterol. Exames de Relação B (apoB) é encontrada em todas as partículas de LDL, e é responsável por fixar estas lipoproteínas às paredes das artérias. Exames de Relação AI (apo-1) é encontrada principalmente em partículas de HDL, e é responsável por iniciar o transporte reverso do colesterol benéfico. ApoA-1 permite que as partículas de HDL puxe o colesterol das paredes das artérias e transportá-los de volta para o fígado. A proporção de apoB para apo AI, portanto, parece refletir uma medida muito mais exata do saldo de partículas potencialmente aterogênicas e antiaterogênicas no sangue. Uma relação acima de 0,9 é geralmente considerado como indicativo de um aumento do risco de doença cardiovascular. Proporções menores refletem redução nas avaliações de risco de doença cardiovascular.

Exames Hepáticos

FUNÇÂO HEPATICA

VELORES DE REFERÊNCIA

ALBUMINA

3.5-5.5

g/dL

GLOBULINA

1.5-4.5

g/dL

PROTEINA TOTAL

6.0-8.5

g/dL

BILIRRUBINA

0.1-1.2

mg/dL

GGT (GAMA GT)

<50

IU/L

ALO (FOSFATASE ALCALINA)

25-150

IU/L

AST (SGOT)

0-40

IU/L

ALT (SGPT)

0-55

IU/L

Um perfil hepático completo é importante para avaliar a agressão hepática. Os dois marcadores de agressão do fígado mais frequentemente elevados, pelo abuso de esteroides são as enzimas alanina amino-transferase (ALT) e aspartato aminotransferase (AST). ALT e AST são necessários para o metabolismo do ácido aminado no fígado, e irá vazar para a corrente sanguínea, devido a inflamação do fígado. Estas duas enzimas são geralmente considerados como principais indicadores de toxicidade hepática precoce, causada por esteroides. Houve casos em que os danos substanciais ao fígado ocorreram, sem elevações substanciais na ALT e AST, no entanto, uma análise mais detalhada dos valores das enzimas hepáticas é sempre aconselhável. A fosfatase alcalina (ALP) e gamaglutamiltranspeptidase (GGT) são conhecidas como enzimas colestaticas do fígado, o que significa que eles diminuem ou interrompem o fluxo de bílis (um líquido esverdeado que auxilia a digestão e é produzido no fígado). ALP e GGT são marcadores importantes da saúde do fígado durante o uso de esteroides, e deve ser incluído no exame de sangue regularmente. Elevações da ALP e GGT pode indicar obstrução das vias biliares (colestase intra-hepática), que refere-se a uma condição em que o fígado não pode mais adequadamente transportar e metabolizar bile. Colestase intra-hepática é uma manifestação potencialmente muito séria de toxicidade hepática induzida por esteroides, então elevações da ALP e GGT não devem ser desconsideradas. Leves alterações de ALT e AST podem ser causadas por danos musculares (exercício) e toxicidade do fígado não induzida por esteroides. Uma comparação com os níveis dos valores de base será importante para determinar a causa. Se o único fator que mudou foi a adição de um esteroide anabolizante hepatotóxico (exercício é outra forma estável), a droga é provavelmente a culpada. É importante lembrar que a ALP e GGT não são sempre elevadas com agressão direta ao fígado. Portanto, a elevação de quaisquer marcadores hepáticos acima do intervalo de referência (mesmo que apenas ALT e AST) pode indicar toxicidade hepática, e deve ser motivo de

descontinuar o uso dos esteroides e reavaliar o risco.

[/spolier]

ENZIMA MUSCULAR (CREATINA QUINASE)

ENZIMA MUSCULAR

VALORES DE REFERÊNCIA

Creatina Quinase

38-174

u/L

A enzima creatina-quinase (CQ) é utilizada como um marcador da degradação muscular, lesões nos rins, e de danos no coração. Altos níveis geralmente indicam ataque cardíaco ou outro trauma nos órgãos. Esta enzima também pode se tornar elevada com o exercício, que quebra o tecido muscular, especialmente de intensa duração ou treinamento de resistência. Os níveis de CQ elevados causados ​​pelo treinamento de alta intensidade são muitas vezes confundidos com lesões de órgãos. É importante continuar a analisar outros marcadores de saúde de rim e coração antes de tal determinação ser feita. Note-se que os níveis de creatina quinase também pode ser útil para determinar se agressões ao fígado ou treinamento pesado é a causa de pequenas elevações nas enzimas hepáticas ALT e AST. Pequenos aumentos na ALT e AST causada por danos musculares geralmente coincidirá com CQ elevada e níveis de ALP e GGT normais.

SANGUE

SANGUE

VELORES DE REFERÊNCIA

WBC

4-11

RBC

81-103

CONTAGEM DE PLAQUETAS

130-400

HEMOGLOBINA

13-17

HEMATÓCRITO

40.7-50.3 (HOMEM)

36.1-44.3 (MULHER)

Um hemograma completo é um dos exames de sangue mais comumente executado, e pode dar-lhe um bom retrato da saúde em geral, em muitos aspectos. Um teste de células do sangue completo vai lhe dar uma medida de contagem de células brancas (responsáveis ​​por combater a infecção), contagem de plaquetas (vital para a coagulação do sangue e cura) e contagem de células vermelhas do sangue (responsável pelo transporte de oxigênio). Contagem de células vermelhas e brancas, são subdivididos em várias medições individuais, muitas vezes referida como uma contagem de células diferenciada. A hemoglobina é o portador específico de gases em células vermelhas, e hematócrito é uma medida da porcentagem de células vermelhas do sangue no volume de sangue total. Devido aos seus efeitos sobre a eritropoiese, os esteroides anabólicos tendem a aumentar a contagem de células vermelhas no sangue, hematócrito, e as concentrações de hemoglobina. Enquanto isso pode aumentar a capacidade (aeróbico) de transporte de oxigênio, como a concentração de células vermelhas do sangue aumenta o mesmo acontece com a espessura do sangue. Hematócrito elevado pode aumentar o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

RINS

RINS

VALORES DE REFERÊNCIA

ÁCIDO ÚRICO

3.0-7.0

mg/dL

CREATININA

.5-1.5

mg/dL

UREIA

5-26

mg/dL

RELAÇÃO UREIA/CREATININA

8-27

Este painel de testes analisa três resíduos de produtos primários filtrados e excretados através dos rins, ureia, ácido úrico e creatina. Problemas aqui, pode indicar graves problemas renais que podem desenvolver. Nota-se que ureia é frequentemente elevado com excesso de consumo de proteína, e é usado por muitos médicos como um indicador de que muita proteína está sendo consumido pelo metabolismo. O elevado consumo de carne ou de creatina também pode elevar os níveis de creatinina, diminuindo o valor do teste de creatinina no sangue, como um marcador de saúde do rim. Eletrólito, minerais, e teste de glicose em jejum é importante para avaliar melhor a saúde dos rins, e é aconselhável, para além dos marcadores de rim acima. Uma análise rápida da urina para avaliar o PH, gravidade específica, e a presença de açúcar, sangue e cetonas também é pedido pela maioria dos médicos, e é geralmente recomendado ao lado do trabalho de sangue sempre que possível.

ELETRÓLITOS, MINERAIS E GLICOSE

ELETRÓLITOS, MINERAIS E GLICOSE

VALORES DE REFERÊNCIA

SÓDIO

136-146

mEq/L

POTÁSSIO

3.6-5.2

mEq/L

CLORATO

98-109

mEq/L

BICARBONATO (DIÓXIDO DE CARBONO)

21-30

mEq/L

FÓSFORO

2.5-4.5

mg/dL

CÁLCIO

8.5-10.5

mg/dL

FERRO

35-185

mcg/dL

GLICOSE (RÁPIDA)

35-185

mcg/dL

Os níveis de eletrólitos são examinados para ajudar a detectar problemas com o fluido e equilíbrio eletrolítico. Valores anormais podem refletir algo tão pequeno como sódio ou deficiência de potássio, quanto uma doença mais grave, como doenças renais. Uma variedade de outros problemas de saúde também podem tornar-se evidentes, olhando para ambos os níveis de eletrólitos e minerais, dando-lhes um pouco de amplo valor prognóstico. A glicemia em jejum também é examinada para determinar se o indivíduo pode ter hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) ou hiperglicemia (açúcar elevado no sangue). Problemas com glicemia em jejum pode refletir condições de saúde, potencialmente graves, incluindo síndromes metabólicas, diabetes, doenças do pâncreas, doenças hepáticas, insuficiência renal, ou estresse agudo.

PRÓSTATA

PRÓSTATA

VELORES DE REFERÊNCIA

PSA (ANTÍGENO PROSTÁTICO ESPECÍFICO)

0.0-4.0

ng/mL

Antígeno Prostático Específico (PSA) é uma proteína produzida pelas células da glândula da próstata. Seus níveis podem tornar-se elevados em casos de hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata. Apesar de ainda ser desconhecido, o nível de andrógenos aumentados pelos esteroides, pode aumentar o risco de câncer de próstata, sabe-se que esta doença pode ser progredida pelos níveis elevados de andrógenos dos hormônios (e estrogênio). O teste de PSA é considerado como uma importante ferramenta de diagnóstico para a triagem de risco câncer de próstata individual. Se os níveis de PSA estão elevados, a maioria vai aconselhar o não uso de esteroides.

Copiado para primeira página! Vlw pela contribuição Pedro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...