Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Meu Treino


Lucas Bretz

Posts Recomendados

Fala galera, comecei a malhar faz 2 semanas cara, já tô bastante adaptado, mas não gosto muito da minha ficha, e só vou mudar pra A, B e C daqui a 1 mês e meio... Então, eu quero ganhar músculo, quero ter resistência e muita força... Dá uma olhada na minha ficha e me fala o que você acha?
Eu quero ter um corpo legal, não quero muita hipertrofia, apenas quero aparentar um corpo forte, atlético e saudável.


Idade: 16
Altura: 1,72
Peso: 63kg
Objetivo do treino: Hipertrofia geral, definição muscular e resistência física
Estrutura do Treino: AB

Treino A:

Abdominal Prancha Frontal - 3x20
Abdominal Supra - 3x25
Remada Máquina P.A. - 3x15
Pulley Anterior - 3x15
Leg Press Horizontal - 3x15
Banco Extensor - 3x15
Remada Alta Cross - 3x15
Rosca Alternada - 3x15
Banco Adutor - 3x15

Treino B:
Abdominal Prancha Lateral - 3x15
Abdominal Oblíquo - 3x15
Supino Reto Articulado - 3x15
Crucifixo Reto - 3x15
Banco Flexor - 3x15
Banco Abdutor - 3x15
Tríceps Cross - 3x15
Tríceps Corda - 3x15
Panturrilha Livre - 3x15

Eu não sei se a minha ficha está boa ou ruim, mas eu não gosto dela, queria trabalhar mais o peito, o bíceps e o tríceps, aliás, só faço 1 exercício concentrado de bíceps... O instrutor disse que o ideal seria se eu mudasse daqui a 1mês e meio. E aí? O que acham? Mais uma vez, obrigado!

Editado por Lucas Bretz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Calma, use esse treino no primeiro mês, para que seu corpo se acostume bem. Mas, se você já diz estar adaptado e achado treino fraco, mude agora mesmo. Mude para um treino ABC, fazendo 4 exercícios para músculos grandes (exemplo: peito), e 3 para músculos pequenos (exemplo: triceps), com máximo de cargas e repetições 8-10. Mais pra frente você muda seu treino em função do conhecimento do seu próprio corpo, e gosto. Mas isso vem naturalmente com o tempo, abraço, e não se esqueça da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peito pra começar nem é musculo grande, pesquise aqui no forum mesmo e verás.

Pra que 3 pra tríceps? Se só com paralelas você já extressa TODAS as cabeças do tríceps?

Ao dono do topico, da uma olhada nos diarios de treinos pra vc pegar uma base de como montar um upper/lower, push/pull, até mesmo abc2x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""""comecei a malhar faz 2 semanas cara, já tô bastante adaptado, mas não gosto muito da minha ficha, e só vou mudar pra A, B e C daqui a 1 mês e meio... Então, eu quero ganhar músculo, quero ter resistência e muita força"""""

calma aí gafanhoto....

[1] o instrutor está certo.

[2] vc só pensa que está adaptado.

[3] treino AB é excelente até para avançados.

""""não quero muita hipertrofia, apenas quero aparentar um corto forte""""

isso aqui é brincadeira né.?!?!?

se for, avisa aí, que daí eu olho o treino...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

""""comecei a malhar faz 2 semanas cara, já tô bastante adaptado, mas não gosto muito da minha ficha, e só vou mudar pra A, B e C daqui a 1 mês e meio... Então, eu quero ganhar músculo, quero ter resistência e muita força"""""

calma aí gafanhoto....

[1] o instrutor está certo.

[2] vc só pensa que está adaptado.

[3] treino AB é excelente até para avançados.

""""não quero muita hipertrofia, apenas quero aparentar um corto forte""""

isso aqui é brincadeira né.?!?!?

se for, avisa aí, que daí eu olho o treino...

abraço.

Não cara, de verdade, eu só quero aparentar saúde, ter um corpo forte e atlético, mas não quero muita hipertrofia não, não acho legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, de verdade, eu só quero aparentar saúde, ter um corpo forte e atlético, mas não quero muita hipertrofia não, não acho legal.

não leve a mau, mais este é o mesmo comentário do moleque que compra um pote de whey e pergunta pro vendedor se não é bomba, PORQUE ELE NÃO QUER FICAR COM O CORPO DAQUELES FISICULTURISTAS...

ou das meninas que não querem treinar braço pra não ficar com um bração que nen homem...

kkkkkkkkkkkkkkk

estude amigo, quando vc tiver estudado bastante vai sorrir ao ler este tópico..

siga as instruções de seu instrutor..

abraço.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, de verdade, eu só quero aparentar saúde, ter um corpo forte e atlético, mas não quero muita hipertrofia não, não acho legal.

Eu acredito que para ter um corpo forte e atlético tipo um jogador de futebol é necessário hipertrofia e não é facil chegar nesse nível. Pode pegar pesado a vontade que o que vai fazer você crescer é a dieta.

Eu não consigo não indicar Strong Lift 5 x 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...