Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Como Permanecer Pequeno E Fraco - Por Chase Karnes


Hugo Santos

Posts Recomendados

  • Moderador

A quem desejar ler o livro Bigger, Faster, Stronger, de Greg Shepard, fiz o upload para baixarem. Como ainda não o li não posso tecer comentários, contudo as imagens e os esquemas de treinamento deixam claro de que é direcionado a iniciantes, neste caso, a atletas universitários.

http://www.4shared.com/office/4VFW_u8jce/Bigger_Faster_Stronger_2nd_Edi.html

Um abraço a todos!

Obrigado Hugo. Vc é o cara!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A quem desejar ler o livro Bigger, Faster, Stronger, de Greg Shepard, fiz o upload para baixarem. Como ainda não o li não posso tecer comentários, contudo as imagens e os esquemas de treinamento deixam claro de que é direcionado a iniciantes, neste caso, a atletas universitários.

http://www.4shared.com/office/4VFW_u8jce/Bigger_Faster_Stronger_2nd_Edi.html

Um abraço a todos!

muito bacana, obrigado, parceiro! vou dar uma fuçada com calma...mas se considerarmos quem nao levanta 1,5 bw pra 5RM no agacho iniciante, serve pra muita gente (eu inclusive).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Artigo muito bom, obrigado pela contribuição.

Só não concordo com a parte do abdomem para naturais. Particularmente acho que naturais devem cuidar do seu percentual e não subir muito pois se torna contra produtivo, essa tbm é a linha de pensamento do Lyle, Martin, 3DMJ e do Candito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu bem entendi o artigo, acho que ele quis dizer para não ficar obcecado em ter six packs.

Também defendo que naturais precisam cuidar do BF, pq se subir demais vão sacrificar muita massa magra, mas, por outro lado, acho besteira natural querer ficar com BF de um dígito, pq isso se torna contraprodutivo para o desenvolvimento de massa muscular.

Meu entendimento é o mesmo. Por experiência própria, meus ganhos de força foram prejudicados quando adotei uma dieta restritiva (principalmente a hidratos) na tentativa de manter meus níveis de gordura baixos, de forma que resolvi deixar a estética em segundo plano. Comparando os prós e contras não tenho dúvidas de que saí ganhando: minhas cargas voltaram a progredir, os deloads diminuíram de frequência e a taxa de gordura aparentemente (digo aparentemente porque não meço precisamente) aumentou muito sensivelmente.

Já tive, contudo, uma dieta de excessos e paguei caro por isso. Perdi mais massa muscular do que havia quando tentei cortar peso. Falta de conhecimento, uma rotina de excessos (seja no treinamento, seja na dieta) são determinantes que muito comprometeram meu progresso. O equilíbrio e o desprendimento de preocupações secundários estão sendo vantajosos e é como observo iniciantes passarem a níveis superiores de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida o ponto trazido pelo Gremista é pertinente mas aí caímos na velha discussão das individualidades...para um cara como eu, com extrema dificuldade em ganhar peso, vale mais a pena seguir a linha do "coma pra caralho"....caso contrario, nao se sai do lugar...ganha-se força mas nao volume muscular...para caras com tendencia a acumular gordura, sem duvida um maior cuidado é bem-vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sempre tiro como base se o BF está alto, é pelo abdomen, mantenho entre 11% a 13% bf, pq se descontrolar será difícil para recuperar, não digo para terem abs definido nem nada, mais digo para não extrapolar... e comer de tudo um pouco, sem restrições de calorias e tal, mais atendendo os valores nutricionais dos alimentos, comer besteira é muito bom :happystrange: mais com consciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voces consideram q o BF esta bom qdo o abdomem esta aparecendo quando voce FORÇA ele ou tem q aparecer relaxado msm?

sempre tive essa duvida pq meu abs nunca apareceu sem forçar...

vlwss

Eu só considero o BF bom quando dá para ver os músculos sem forçar. Se não, ainda tem uma boa quantidade de gordura cobrindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só considero o BF bom quando dá para ver os músculos sem forçar. Se não, ainda tem uma boa quantidade de gordura cobrindo.

Mas e o cara q tem pouca massa e BF baixo??

O BF dele provavelmente eh baixo e os musculos dele nao aparecem pela falta de massa

Me corrijam se eu falei merda rs

Abrss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...