Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe Uma Ordem?


rafa!

Posts Recomendados

Entao glr, hoje foi dia de biceps + costas

já vi muita gente falando que o 1º musculo, por tá descansado ele hipertrofia mais se for treinado primeiro..

entao fui eu todo bobo fazer biceps primeiro

mandei:

Rosca Direta 3x10

Rosca Alternado 3x12

Rosca Scott 3x10

Concentrado 3x10

fiz antebraço tb..

até ai tudo ok!

já tinha pensado que poderia dar merda justamente pelo biceps dar um help nos exercicios de costas ( musculos sinergicos )

mas nao achei que seria tanto

chegando nos ex. de costas fiz todos quase morrendo, braço estorando... foi uma merda.

algm treina assim?

menor/maior?

dicas, sugestões... sei la!

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara o instrutor da minha academia sempre me fala pra malhar o musculo grande primeiro,uma vez eu malher triceps primeiro e depois fui faze peito...por pouco nao faço supino so com a barra,nao tava aguentado nada,no final das contas acho q deve alguma logica em malha primeiro o "musculo grande"

abrçs e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até ai tudo bem, é até normal o musculo menor se fatigar mais rapido do que um maior..

mas já vi muita gente falando de dar atenção a ponto fraco, treinar sempre primeiro oque vc tem mais dificuldade porque assim vc ta descansado e o musculo responde melhor.. ( realmente estourei biceps, mas costas fico no abraço só ) além de todo pequeno ser sinergico de um grande

edit:

princípio da prioridade, treinando prontos fracos, trabalha-se bíceps e tríceps antes de peito e costas pra focalizar o trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu raciocínio está errado porque vc está tratando os grupos musculares como se fossem estanques e trabalhassem de maneira isolada.

Só que não funciona assim.

É fato que o músculo treinado primeiro responde melhor, por uma série de fatores, dentre eles as reservas de glicogênio em alta e o organismo descansado.

Então é válido vc sempre treinar o grupo que deseja o melhor desenvolvimento antes dos outros.

Por outro lado, se vc esquece o princípio da sinergia, acaba prejudicando outros grupos.

A sinergia ocorre quando dois ou mais grupos se aliam para executar um movimento.

Se o sinergista estiver comprometido, todo o resultado é comprometido.

No seu caso, o erro foi treinar o sinergista antes do agonista.

Se quer priorizar o treino de bíceps, sugiro que treine num dia separado e distante do treino de costas.

Ex: treina costas na segunda feira e bíceps só na quinta ou na sexta.

Jamais treine o sinergista antes do agonista, ninguém faz isso (exceto os frangos) porque além de prejudicar o treino do agonista, ainda pode ser perigoso.

Imagine-se fazendo uma série pesada de supino e o triceps falha antes do peito, além de não estimular adequadamente o peitoral, ainda corre o risco da barra cair sobre vc.

Quem quer priorizar algum grupo, treina-o primeiro, mas sempre da maneira mais isolada possível ou em exercícios compostos em que o grupo priorizado seja o agonista.

Abraço.

só nao precisava chamar de frango!

IASIEUHAUISEHIUH

mas entendi entao, eu falei isso de treinar o sinergista antes do agonista.. que poderia dar problema, só nao tinha raciocinado em mudar a ordem do treino!

vlw ae ice e o resto do pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...