Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


jardel.oliveira

Posts Recomendados

Boa noite galera,

Pessoal da um desconto, eu fiz terra na terça (low reps), e fiz agachado ontem (low reps), meus quads, estavam moídos!!

Tem o video de 1RM com 130kg + barra, e tem o outro de 4x126.

Foi a primeira vez que eu filmei, já identifiquei alguns pontos fracos, mas gostaria da opinião dos experts do levantamento!

Talvez terça que vem eu esteja mais descansado e poste um novo vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=R56ex8Vgi0U

https://www.youtube.com/watch?v=5PpS146ZSoM&feature=youtu.be

Avaliem e de sua opinião!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aqui há 1 erro básico e alguns erros menores:

Erro basico:
-a altura da barra. Como a barra está baixa, tu tem que te curvar demais pra tirar ela do chão. Nesse situação, teu terra não acaba sendo um terra, mas sim praticamente um stiff. Coloca anilhas como fundação, buscando uma altura de 23cm da barra até o chão.

Erros menores:
-contraia os ombros para baixo. Isso imobiliza seu upperback e torna o movimento mais alinhado no trajeto da barra.
-você não esta ativando os gluteos de forma adequada. Assim que a barra estiver logo abaixo da altura dos joelhos, contraia os gluteos e empurre o quadril para frente.
-o ombro deve estar levemente a frente da linha da barra. isso tem como objetivo manter um "Pathway" vertical da barra, de modo o peso da barra seja jogado para a parte central-posterior dos pés.



Abraço Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse vídeo que tu posto é show!! Semana que vem vou ver se essa minha anilha tem 23cm aprox. E vou me concentrar nesses detalhes que você falou como, correto ativamento dos glúteos, e o posicionamento correto dos ombros. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camarada, obrigado pela avaliação. Eu uso como altura, uma anilha padrão de 20kg!!

Eu acho que por você ser muito alto as de 20kg não estejam dando altura suficiente.

Tem de 25kg onde você treina? se não tiver faça como proxy disse, use uma anilha em baixo para dar altura.

Outra impressão que eu tive é que você sobe as pernas totalmente para só então começar a subir a lombar. Creio que esse movimento deveria ser mais simultâneo um pouco.

Uma duvida minha. Por que você usa uma barra tão pequena? Ela não te atrapalha não? da pra ver no primeiro video quando você esta se ajeitando para iniciar que seus braços estão praticamente colados nas pernas. Ja tentou usar uma barra maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo, essa barra tem aprox. 175m!! É pequena, mas é a que está disponível. Vou tentar dar mais altura na próxima vez. No vídeo do proxy, o cidadão faz a descida apenas controlando a barra, quase sem tensão. Devo tentar essa forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, amigo, essa barra tem aprox. 175m!! É pequena, mas é a que está disponível. Vou tentar dar mais altura na próxima vez. No vídeo do proxy, o cidadão faz a descida apenas controlando a barra, quase sem tensão. Devo tentar essa forma?

Nossa, você que é muito grande mesmo então hehehe Pena não ter uma maior disponível as vezes ajudaria um pouco.

É melhor fazer sem tensão na descida, com isso da pra usar uma carga melhor e não se cansar na descida, usando a força apenas para a subida mesmo.

Tem uma explicação melhor nesse topico aqui: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/18266-levantamento-terra-deadlifts-tecnica-adequada/?p=1355323

e aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/115590-desabafotreinando-powerlifting-em-academias-nao-especializadas/page-16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Além do que foi dito, TALVEZ haja problema de mobilidade na cadeia posterior.

Digo porque mesmo com a barra baixa, alguém com boa mobilidade consegue baixar mais o quadril (avançando o joelho) de forma a manter a coluna (do cóccix até a nuca) praticamente retas e com isso executar o movimento sem recrutar tanto a lombar.

Seu movimento pareceu mais um stiff com saída errada.

EU FARIA:

01 - Subir a altura da barra;

02 - Baixar o peso;

03 - Aumentar as repetições MAS fazendo o setup antes de todas elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leve uma régua ou uma fita e meça a altura do chão até a barra: tem que dar 23cm. se precisar, voce pode colocar uma anilha deitada por baixo pra dar a altura.

você não está levantando tanto peso quanto consegue porque (além da altura da barra) está perdendo a vantagem mecânica quando deixa o peso ir pra frente. precisa manter a barra o mais perto das pernas que puder. pra isso, pode ser necessário pensar em puxar o peso pra trás, e não apenas pra cima.

aconselho você a fazer as repetições parando completamente em cada uma delas quando chega no chão. e não fique parando no topo. travou em cima, desce imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...