Ir para conteúdo

Série Para Queima De Gordura

dcr

Posts Recomendados

Postado

Bem, minhas séries costumam ser sempre para queimar de gordura. 4x12, 3x6+20, etc.... Agora lendo este tópico https://www.hipertrofia.org/blog/2009/08/31...es-mais-rapido/ encontrei a seguinte informação:

Alguns métodos simples e avançados para alavancar seus resultados e queimar gordura com muito mais eficiência!

1 - Treine para Ganhar Massa Muscular

Nada de fazer treininhos com 30 repetições por exercício para “queimar gordura”, o máximo que você vai conseguir fazer é perder uma preciosa massa muscular e ganhar resistência. Faça um treino voltado para hipertrofia, com 4 exercícios para músculos grandes e 3 para pequenos, com 4 séries de até 8 repetições. Isto com o máximo de carga possível, sem arruinar a boa postura do exercício.

Porém isso é totalmente contraditório as séries que vários instrutores passaram para mim e também para as séries recomendadas para endomorfos.

E agora tive essa dúvida, o que acham?

Postado

É contraditorio por um motivo.

As séries de hipertrofia, não vão te dar um grande gasto calorico como as séries que você faz, e você aprendeu.... EMBORA, ao ganhar massa, o seu metabolismo vai aumentar, e mesmo estando parado, centado assistindo TV vocÊ vai queimar mais calorias, ou seja... Essas séries que você faz/fazia, vai queimar durante o treino, agora da forma que fala no blog queimará as calorias no "pós-treino"... E isso, acaba valendo a pena.

Postado

Eu fazia 4 séries de 15 repetições com uma carga moderada, mas atualmente mudei para uma pirâmide (12-10-8-6) com cargas mais altas e obtive um resultado muitíssimo melhor!

Faz um treino para Hipertrofia mesmo, e faz Aeróbico em Jejum pelo menos três vezes durante a semana!

Postado

@Akanux

Sim, entendi sua explicação, então eu posso dizer que para uma pessoa que já malha ha um tempo, não é novato, já pega cargas consideráveis, seria então mais vantajoso para ele aumentar mais sua massa muscular para queimar a gordura do que séries de queima?

Postado

Desculpe a todos que estão falando de Dieta, mas eu não estou falando de alimentação, se fosse o caso, postaria em Nutrição. E sim, eu sei que se quer emagrecer, dieta acima de tudo, porém não é por isso que não existam treinamentos específicos para queima de gordura, e no caso do meu post, é uma dúvida de algo que li e me parece totalmente contraditório ao que se aprende ou se vê em academias, e aposto que também para muitas outras pessoas daqui.

Mas obrigado. :lol:

Postado
@Akanux

Sim, entendi sua explicação, então eu posso dizer que para uma pessoa que já malha ha um tempo, não é novato, já pega cargas consideráveis, seria então mais vantajoso para ele aumentar mais sua massa muscular para queimar a gordura do que séries de queima?

Eu diria que para qualquer um isso é mais vantajoso, pra quem ta começando agora também é, pois a fase de adaptação os ganhos/perdas são maravilhosos. O que você perde com essas séries passadas nas academias, é muito pouco se comparado com o que perderia apenas em aerobico, ou em ter uma maior massa.

E se você ganhar massa muscular, e tiver com uma boa dieta, o seu bf vai abaixar de qualquer maneira, mesmo sendo dieta hiper... se for hipo então....

EMBORA, é altamente recomendavel fazer aerobicos também, principalmente em jejum, ou algum do metodo HIIT (Como o GC por exemplo)

Postado
Eu diria que para qualquer um isso é mais vantajoso, pra quem ta começando agora também é, pois a fase de adaptação os ganhos/perdas são maravilhosos. O que você perde com essas séries passadas nas academias, é muito pouco se comparado com o que perderia apenas em aerobico, ou em ter uma maior massa.

Aeróbico é tudo, claro, pena meu dia ser corrido (e não é no sentido aeróbico, auahu), sempre me passaram séries de queima, mas devo começar a "testar" séries de hipertrofia e ver o resultado com o tempo, mas nesse tempo de queima eu também perdi bastante massa gorda, agora vamos ver o tempo/benefício da hipertrofia.

• Moderador
Postado

É contraditório sim.

Vou te dar 1 ex.: o Andréfit já falou q faz 30 rep ou + para panturrilha, como um exercício alternativo, e o corpo dele é de campeão.

Na verdade, na musculação tudo tem um propósito e deve ser calculado quase que milimetricamente.

De certo, ninguém vai fazer 30 rep p/ todos os músuculos, mas se essas repetições estiverem inseridas num contexto lógico, claro q vc pode ganhar massa e perder gordura.

Postado

Mas fefe,

O andré não treina fazendo 30 repetições com o objetivo de aumentar o gasto calorico, como é o do usuario.

E no caso da panturrilha é um musculo que é mais dificil o rompimento das fibras...

Segue a fala dele no topico em que ele fala sobre o treino:

Como treino os grupos 2x na semana, em um dia eu faço um treino com exercicios mais basicos e mais pesados para romper fibra e no outro dia faço exercicios mais isolados e ritmo de treino nao para rompimento de fibra mas para sobrecarga metabólica´.

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...950&hl=Pull over&st=40

• Moderador
Postado
Mas fefe,

O andré não treina fazendo 30 repetições com o objetivo de aumentar o gasto calorico, como é o do usuario.

E no caso da panturrilha é um musculo que é mais dificil o rompimento das fibras...

Segue a fala dele no topico em que ele fala sobre o treino:

https://www.hipertrofia.org/forum/index.php...950&hl=Pull over&st=40

Eu sei, Akanux, só dei um exemplo e acho q qq série c/ 30 rep vai aumentar o gasto calórico. Se vai queimar massa junto, aí tem de analisar todo o contexto.

Outro ex: o glúteo vc pode experimentar esse treininho. Tvz não dê para fazer c/ todos os músculos do corpo, mas sempre pode ser o primeiro exercício da série, como aquecimento.

Postado

Posta teu treino.

No meu caso foi a união de hipertrofia aliada a alta intensidade que fez perder bastante gordura e ainda ganhar massa. ABC2x e nem uso (ainda) cargas elevadas...

Postado

@Lupino

Eu já tive vários treinos de queima, mas atualmente eu pedi um treino curto, por causa da rotina trabalho>academia>faculdade, então atualmente está assim:

Treino A

15 minutos de aeróbico (aquecimento)

Supinio inclinado com halteres/Crucifixo inclinado com halteres 3x12 (conjugado)

Voador/Puxada vertical com barra 3x12 (conjugado)

Cadeira extensora 3x6+20/ mergulho graviton 3x10 (conjugado)

Tríceps com polia alta 4x8+16/Elevação dos ombros com halteres 4x15 (conjugado)

Panturrilha no leg press inclinado 45º 3x15

Leg press inclinado 3x15

Treino B

15 minutos de aeróbico (aquecimento)

Puxada no aparelho articulado unilateral-bilateral 3x8/Abdominal supra com carga 3x20 (conjugado)

Remada articulada 4x15/Abdominal Supra 4x50 (conjugado)

Flexão dos joelhos, em pé, com aparelho 3x12

Bíceps Direto na barra 3x8

Bíceps Rosca alternada 4x12

Então atualmente é essa, é o que meu horário permite, mas quando estou de férias, aumento bastante os treinos.

E lembrando, não abri o tópico para reclamar, comparar, e ou, falar que não tenho resultados com meus treinos.

Postado

pra queima gordura e ganhar definiçao e dieta e aerobicos,um depende do outro nao adianta nada voce correr 1 hora e ingerri milharesde calorias,eu axo que fazer masi series e repetiçoes nao adiantam muito,voce diz que ate agora treinou com varias repetiçoes ta dando certo?se nao faça o treino que esta proposto no topico e tire suas poprias concluçoes,como muitos dizem nao existe receita magica para ganahr massa muscular ou perder gordura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...