Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Cóccix Após Agachamento


Priest.

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal!

Vou tentar resumir o ocorrido:

Semana passada senti um incômodo no cóccix após executar o agachamento frontal completo (profundo), mas não passou disso. Depois de uma semana, mais ou menos, aparentemente a dor havia sumido. Eis que hoje a dor volta a aparecer logo depois do agachamento novamente, acredito que não seja coincidência. Mas dessa vez a dor ficou muito forte, a ponto de eu interromper o treino na metade.

Nesse momento - acabei o treino há uma hora - tenho que cuidar como fico sentado pois dependendo da posição a dor fica quase insuportável.

Vou chamar atenção ao fato de a dor não ter nada a ver com aquela dor na região da lombar, ou coisas musculares do tipo. Eu já passei por isso tudo e sei que não é a mesma coisa. A dor que to sentindo é no OSSO. Posso comparar exatamente à dor que sentimos quando caímos "de bunda" no chão e batemos o cóccix. É exatamente a mesma coisa, MAS eu não bati o osso, em nenhum momento.

Vou esperar um ou dois dias pra ver como a situação se desenrola, caso não perceba nenhuma melhora significativa, estarei indo ao médico para tratar do assunto, e posteriormente relatarei os resultados aqui.

PS: procurei por tópicos tanto do nosso fórum, como de outros, mas não achei nada parecido. A maioria das reclamações sobre dor no "cóccix" eram na verdade dores musculares na região lombar, diferente do meu caso.

Enfim, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Procure no google/ youtube sobre retroversão pélvica, depois faça um agacho de lado ao espelho e veja se vc está fazendo isso na parte baixa do movimento, se estiver, corrija isso, essa posição coloca a articulação numa posição mais fraca e talvez pode ser a causa dessa dor

não sei se vai ajudar, mas tente fazer alongamentos, talvez alguns hip flexors (tipo ficar deitado e levantar uma das pernas totalmente esticada até onde conseguir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi gente que lesionou o coccix fazendo agacha (até porque não sou muito experiente), mas é bom ir no médico mesmo né? senão começa a prejudicar sua saúde e os treinos ai é foda :/ de qualquer forma, melhoras!!

Oi, Julia! É estranho mesmo. Brigadão!

Procure no google/ youtube sobre retroversão pélvica, depois faça um agacho de lado ao espelho e veja se vc está fazendo isso na parte baixa do movimento, se estiver, corrija isso, essa posição coloca a articulação numa posição mais fraca e talvez pode ser a causa dessa dor

não sei se vai ajudar, mas tente fazer alongamentos, talvez alguns hip flexors (tipo ficar deitado e levantar uma das pernas totalmente esticada até onde conseguir)

Olá, Manel! Posso estar errado, mas essa retroversão pélvica parece ser o "butt wink", ou não? Se sim, eu acabo fazendo um pouco (acho que é inevitável não fazer num agachamento profundo), mas sempre com a lombar bastante firme, acho difícil eu estar machucando por má execução, até porque eu não sinto nenhum tipo de dor ao agachar (já senti joelhos, lombar, ombros e todas outras coisas com as quais iniciantes têm problemas) mas corrigi tudo, posso dizer que agacho com "conforto".

E se fosse esse o problema, não seria normal eu sentir a lombar em geral? O estranho é que sinto só aquele um osso pequeno.

Muito obrigado pelas respostas. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse termo, mas me parece ser ele mesmo. De fato no agacho profundo é quase inevitável fazer essa retroversão, mas acontece que essa posição por ser fraca, pode não se mostrar imediatamente, mas aos poucos. Tem gente que agacha a vida toda assim e não tem problemas, outras já não tem essa sorte. Pode pode estar relacionado à demanda imposta a essa região, talvez vc treinou um pouco além da conta e daí a região reclamou...

eu já lesionei essa região do quadril/ lombar, não sei se é o mesmo caso que o seu, mas tbm sentia essa região do coccix, então pode ser que seja isso... respouso, manunteção da postura e alongamento resolveram

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu também senti essa dor um momento depois do agachamento, e depois aconteceu várias vezes...

Fui ao médico e ele falou tanta coisa, mas não chegou ao objetivo..

Parei de treinar por um tempo, porém quando voltei sofri com essa dor novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Cara,

Tive o mesmo problema que vc e espero que vc tenha encontrado a solução. Quando eu tava agachando senti um estalo e uma dor logo em seguida, procurei na internet tb mas todos falam de hernia de disco e lombar mas a dor é no osso do sacro e qnd tento alongar sinto ela muito mais forte. Vc conseguiu resolver? É a segunda vez que isso acontece to com medo de nao poder agachar mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...