Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia – Inchaço Nos Mamilos 26 Dias Após Cirurgia


Tropeço do Sul

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...

Publicidade

Em 14/03/2015 at 12:34, msguerra disse:

01---01-dia-pos-cirurgia.jpg 01 dia pós-cirurgia

02---02-dias-pos-cirrugia.jpg 02 dias pós-cirurgia

03---13-dias-pos-cirurgia.jpg 13 dias pós-cirurgia

04---22-dias-pos-cirurgia-(ontem).jpg 22 dias pós-cirurgia

 

 

Olá galera. Li tudo sobre esse tópico. Me animei algumas vezes, me decepcionei em outras, mas principalmente me sinto na pele de alguns que estão aqui.

To bem decepcionado com o andar da minha lipomastia. Eu tive gineco aos 12 e ela foi e voltou na transição da adolescência para a fase adulta. Nos últimos anos (sedentário), ganhei uns quilinhos que mais viraram flacidez do que qq outra coisa, pois sempre fui magro. O acúmulo é nos pneus e claro, nas mamas. O dos pneus eu perdi, pois do ano passo (agosto) para os dias de hoje já perdi 9kg (5kg só nos últimos 22 dias). Por isso decidi (aos 35 anos) fazer a cirurgia, para acabar com as tetinhas.

 

Enfim, dia 20 de fevereiro decidi fazer. Foi uma lipo. O médico disse que 'quebrou' o caroço com o cano usado na lipo e praticamente retirou gordura e glândulas. Ele não mexeu na aréola, pois disse que o tamanho da mesma é compatível com o me corpo. Infelizmente não tenho fotos de antes da cirugia. Mas segue uma sequência que marca do primeiro dia pós-cirurgia, até hoje.

 

Iniciei a drenagem uma semana após a cirurgia e tenho feito praticamente 4x por semana. Hoje entro no 22º dia pós cirurgia e como muitos relataram aqui, parece que no dia 1 pós estava melhor e agora só piora.

 

O que mais me chateia é que o lado esquerdo está BEM mais inchado do que o direito. Com o perdão da comparação, meu peitoral tá parecendo a cara do Nestor Cerveró. Sinto nódulos do lado esquedo em quase todo entorno da aréola. É visível que um está diferente do outro. O médico diz que está tudo certo. Que é pra tacar pau na drenagem. A fisio que faz a drenagem diz que é líquido, mas poxa, já estou na 9ª sessão e essa p... não 'quebra'.

 

Enfim, se alguém estiver passando pela mesma situação, agradeço desde já algumas palavras, pq olha, pqp.

 

Muito obrigado. Abs

 

 

 

 

 

Fala Galera.

 

Fiz minha lipomastia a cinco meses, nos primeiros dias tava bom, do jeito que queria que ficasse mesmo, mas com o passar dos dias foi aumentando/inchando, com 60 dias meu médico me liberou para "vida normal" inclusive da drenagem que era 3x semana,  com aproximadamente 80 dias, já estava malhando, comecei a sentir um caroço meio dolorido onde era a glândula, voltei ao médico e ele disse que era fibrose, comecei a fazer carboxterapia e massagem modeladora para quebrar a fibrose, está dando resultado, mas o peito ainda continua  inchado e a fibrose ainda não acabou totalmente, ainda tem um pouco do volume que era antes da cirurgia.

 

Tá demorando muito para desinchar.

 

Alguém já passou por isso? Se passou precisou fazer nova cirurgia para retirar a fibrose ou com o tempo some tudo mesmo?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 05/03/2015 at 10:19, Pcsouza disse:

É, Talvez eu tenha que fazer outra tbm.

acho que 100% é quase impossivel de conseguir, mesmo assim ja me sinto bastante aliviado.

abraço

 

Nunca usei anabolizantes, tenho desde a puberdade tbm.

meu médico não pediu exame de hormônio, disse que é muito difícil a gineco voltar após a cirurgia.

usei o colete no máximo uns 15 dias.

 

Isso aí é normal, o meu tbm ficou assim, hoje com pouco mais de 1 mês ja esta diminuindo esse aspecto duro ao redor do peito.

o "nódulo" do peito esquerdo que eu me referi é outra coisa, como se tivesse tirado só a metade da gineco. o direito ta lisinho.

Como ficaram seus resultados com o passar do tempo?. Estou nessa situação: "como se tivesse tirado só a metade da gineco.". O direito está muito inchado. diminuiu mas continua com um aspecto estufado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 23/03/2014 at 21:26, Tropeço do Sul disse:

Grato pelas respostas. O médico falou que eu poderia parar de usar o colete já com 15 dias, porém continuo usando o mesmo na maioria do tempo (principalmente para trabalhar e ir à academia). Ele pediu que eu retornasse com 90 dias para ver como está a recuperação e se precisarei de algum retoque. Admito que no momento a satisfação com relação a cirurgia está na casa dos 80%. Espero que melhore com o tempo.

Quanto pagou pelo procedimento ??? 

Ou foi por plano de saúde ???

Tirou glândula + lipo ???

Foi liberado no mesmo dia ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Boa tarde pessoal,

 

Resolvi dar o meu relato, pois vi que muitos se encontram na mesma situação que eu.

 

Operei em 5/1/2018, com 27 anos. Tinha gineco desde os 22, inicialmente apenas na esquerda e depois surgiu na direita. No meu caso surgiu devido a uso mal administrado de anabolizantes. O peito esquerdo a glândula estava enorme, pois nestes anos fiz tentativas de redução com o Tamoxifeno e com o Letrozol e, estes medicamentos aumentaram minha glândula devido ao efeito rebote. 

 

Minha cirurgia não removeu totalmente a glândula, pois meu cirurgia orientou a não remover 100% pois há risco de necrosar o mamilo, por isso ficou um pouco bem embaixo do mamilo para não necrosar. (prefiro refazer a cirurgia mais a frente do que ter o mamilo necrosado). E também por ser magro, nao houve cordura para fazer lipoaspiração, foi apenas remoção quase total da glândula.

 

Como o relato de vocês, na primeira semana ambos os peitos estavam muito pouco inchados, bem próximo do resultado que eu esperava. após a primeira semana o peito esquerdo, que era a maior glândula, inchou bastante. Este inchaço já diminui com o uso de gelo em media 30 min por dia. Hoje também vou começar com as sessões de drenagem linfática (encomendei 6 sessões).

 

Estou usando a malha que foi recomendada por 30 dias. Voltei a treinar uma semana após a cirurgia, claro que somente exercícios que não movimentam a região afetada.

 

Resumindo:

Peito esquerdo - 12 dias após a cirurgia, se encontra inchado. Fazendo uso de gelo (diário) e drenagem linfática (2x semana) para diminuir o inchaço. (segundo o cirurgião levará de 5 a 12 meses para ficar perfeito) .

 

Peito direito - 12 dias após a cirurgia, quase perfeito. Muito pouco inchaço. Apenas aguardando ficar perfeito.

 

Custo da cirurgia em Porto Alegre/RS:

Hospital Sta casa - 1.200,00

Equipe médica - 3.000,00

Medicamentos - +-200,00

Malha - 150,00

Drenagem linfática - 45,00 a sessao de 30min 

 

Segue fotos, até o momento não encontrei ninguém com uma glândula maior que a minha, a seringa da imagem é de 10ML. kkkk

IMG-20180108-WA0019[1].jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 22/03/2014 em 19:02, Tropeço do Sul disse:

Boa noite pessoal,

 

Realizei a cirurgia de Ginecomastia à 26 dias (bilateral – gine + lipo - grau 2). Nos primeiros dias o peitoral estava totalmente “flat”, inclusive os mamilos. Após a segunda semana os mamilos começaram a inchar (principalmente o esquerdo), ficando com aspecto “inflado”. Gostaria da opinião dos colegas que já passaram pela cirurgia pra me dizer se isto é normal e voltará a ficar “reto” com o passar do tempo ou se é sinal de que algo pode ter dado errado. Estou na quinta sessão da drenagem linfática. Abaixo algumas fotos!

 

 
cfx1.jpg
fugo.jpg
00u0.jpg
ykxo.jpg
 
 
Olá achei uma explicação ótima sobre sequelas pós cirurgia, talvez ajude você 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

boa noite ! Fiz essa cirugia de ginecomastia queria sabe se ė normal enchaço  na regiao do peito retirei gordura e o 

Em 26/03/2014 em 18:39, Tropeço do Sul disse:

Boa Beto,

 

Comigo também aconteceu conforme vc falou. Nos primeiros dias estava bem reto e depois estufou. O médico disse que pode ser do edema. Esta foi a palavra que ele usou.

Faz bastante sentido pois o lado que está inchado é justamente onde houve um pequeno sangramento durante a cirurgia, e também neste lado foi colocado o dreno de penrose. No lado que não houve sangramento e não tive o dreno já está legal a aparência.

Após vc comentar sobre ScarTissue andei pesquisando em inglês e achei bastante coisa em fóruns gringos e bate com o que vc falou. Todos são unânimes em afirmar que ScarTissue e Puffy Nipples são características comuns no pós operatório de Ginecomastia e na maioria dos casos se resolvem sozinhos. Inclusive por lá é comum ver médicos especializados falando abertamente do assunto em fóruns, o que achei bem legal.

Com o tempo vou relatar aqui o resultado para ajudar o resto do pessoal que tem a mesma dúvida.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 25/08/2015 em 15:53, Sky04 disse:

Fiz a cirurgia a 2 meses..a minha era mista. .e um pouco dolorido. Fiquei com o dreno 5 dias..mesmo assim nao foi possível sair todo o sangie pisado...tive que fazer 14 pulsões do lado direito,o lado que infelizmente ficou muito inchado e mais afetado..mais tranquilo.O médico falou que ficou ótima a cirurgia e realmente ficou sim..estou 90% satisfeito. .so os bicos dos peitos que estão inchado tipo estufados. .liguei pro medico ele disse que era normal e com o tempo ia voltando ao normal...espero que sim!! Mais ja vejo diferença ao usar uma blusa mais apertada. .kkkk.Nao fica parecendo peitinho...a mi ha cirurgia o plano cobriu tudo..so paguei 1000 um mil reais pela lipo..fiz a cirurgia as 10:00hs da manhã e tive alta no outro dia..tirei o dreno com 5 dias..e fiz pulsões que foram retirado 200 ml de sangue pisado...mais ja voltei as atividades. .e esperando pra ficar 100%..pois e um processo lento..ppr isso acho que nao podemos falar nada antes de uns 6 meses.

E ae mano, o bico do peito voltou ao normal ou ficou inchado mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2014 em 01:51, #zayn disse:

Opa, esse assunto é do meu interesse.

 

@Tropeço do Sul, você fez a 2° cirurgia? como está o resultado?

 

Eu fiz a minha cirurgia faz 1 mês e 17 dias, e o resultado não está sendo como eu esperava, dá até um certo desanimo.

Mesmo lendo alguns post dizendo que isso é normal e tal, ameniza um pouco, mas mesmo assim e desanimador. Ambos continuam inchado, o lado esquerdo muito mais que o direito, o meu lado direito está praticamente igual ao da foto que o Tropeço do Sul postou, já o do esquerdo parece que tem o mesmo de antes, fica inchado e tal, eu até faço a massagem 2x por dia que o doutor pediu, porém de nada está adiantando.

 

Eu ainda olhei na biopxia e lá diz que no lado esquerdo tirou mais do que do lado direito.

 

PS: Já não uso a cinta, depois de 15 dias de ter feito a cirurgia, o médico disse que não precisava mais. Até tentei insistir pra ver se precisava mesmo, e ele disse que não, então não estou mais usando

E ae mano, demorou quanto tempo para desinchar totalmente ??? Estou no mesmo dilema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...