Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino, Gostaria De Saber Se Ficou Volumoso Após Algumas Mudanças


fabyrfs

Posts Recomendados

Eu já havia feito outro tópico pedindo a avaliação do treino passado pelo instrutor. Com as dicas do fórum e do matheus, passei a seguir outro treino, o qual me deixou muito feliz em termos de resultados.

Acontece que essa semana li um artigo aqui no fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/80053-desfazendo-o-mito-do-gluteo-com-videos-ilustrativos/

Então, visto que um dos meus objetivos é justo o desenvolvimento do glúteo, estava pensando em adicionar alguns exercícios. Pelo que entendi, agachamento, afundo etc pegam sim glúteo, mas não tão bem quanto os exercícios específicos para o glúteo, e apenas a elevação pélvica não seria suficiente. Quero melhorar a estrutura superior do glúteo, assim como as laterais, para não ficar tipo com uns buracos (sei que tem genética envolvida, mas não custa tentar).

Idade: 24 anos

Altura: 167 cm

Peso: 57 kg

Treino anterior: A1-B-A2-B-A1 / A2-B-A1-B-A2

TREINO A1

-Agachamento Livre 5x5

-RDL 4x6

-Afundo 3x10

-Leg Press 45º 4x15

-Panturrilha em pé 4x20

TREINO A2

-Levantamento Terra 5x5

-Front Squat / Agachamento Hack 4x6 (Tentei realizar o front squat por um pouco mais de um mês, devido a dificuldade resolvi substituir pelo agachamento hack, li que este era muito bom para recrutar o quadríceps, e consigo realizar o movimento certo, então conclui que seria mais benéfico para mim)

-Avanço / Leg Press 180º unilateral 3x10 (quanto ao avanço, tenho um pouco de desequilíbrio, mas o que influenciou mesmo foi eu já fazer o afundo no treino A1, e estou com uma diferença de tamanho e definição entre as duas coxas, resolvi colocar o leg press unilateral pra tentar igualar isso)

-Elevação Pélvica 3x10

-Panturrilha no Leg Press 4x8

TREINO B

-Supino Reto 5x5

-Paralelas 4x8

-Desenvolvimento 4x8

-Remada Curvada 5x5

-Abdominais 3x10

O NOVO treino ficaria assim, lembrando que foi devido à leitura do artigo Desfazendo o mito do glúteo

Mesma estrutura: A1-B-A2-B-A1 / A2-B-A1-B-A2

TREINO A1

-Agachamento Livre 5x5

-RDL 4x6

-Afundo 3x10

-Leg Press 45º 4x15

-Panturrilha em pé 4x20

-Glúteo 4 apoios no smit 3x10

-Mesa flexora 3x10 (erguendo a coxa da mesa ao final do movimento, levando a contração do glúteo)

TREINO A2

-Levantamento Terra 5x5

-Agachamento Hack 4x6

-Hack 180º unilateral 3x10

-Elevação Pélvica 3x10

-Abdução 3x10 (vi que era importante trabalhar esse, e que os outros não pegam a lateral)

-Hiperextensão lombar 3x10

-Panturrilha no Leg Press 4x8

TREINO B

-Supino Reto 5x5

-Voador Invertido 4x8 (tentando melhorar a postura/ombros pra frente, sei que deve ser inútil, mas o treino B é tão rápido, decidi experimentar)

-Paralelas / Tríceps Corda 4x8 (conjugados) faço serie de um e outro e depois descanso

-Desenvolvimento / Puxada Vertical 4x8 (conjugados) idem

-Remada Curvada 5x5

-Panturrilha sentada 4x10 (mais uma vez, li que a panturrilha, por ser difícil, pode ser trabalhada todo dia, mas não faço sempre ele, vivo na dúvida de fazer todo dia ou dar o descanso, rsrs)

-Abdominais 3x10

É isso. No geral, o treino, que era de 5 exercícios por dia, ficaria com 7. E fiz essa modificação no treino B para ficarem todos com 7. Aguardo opiniões, obrigada desde já. Lembrando de onde tirei as informações:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/80053-desfazendo-o-mito-do-gluteo-com-videos-ilustrativos/

e

http://www.musculacao.net/os-melhores-exercicios-para-as-pernas-analises-emg/

e

Editado por fabyrfs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...