Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Dieta - Iniciando


vitoriacampeao

Posts Recomendados

Depois de enrolar quase quinze anos, vou entrar numa academia. Começo amanhã ou quarta. Sei que terei que ter paciência.

Altura: 177 cm

Peso: 65-66 quilos

BF: Não sei. Aparentemente não muito. Alguma coisa na barriga rs. Perco peso com facilidade se precisar.

Medidas: de frango. Não tenho fita métrica ainda. Uns 24 de braço, sei lá. Enfim, magrelo alto dos braço fino e perna cumprida.

Objetivo da dieta: deve ser bulking; tentando ganhar massa magra apenas, se der. Pretendo comer o mínimo de porcaria possível, já eliminei refrigerantes, doces, açúcar branco refinado, GVHidrogenadas e outros venenos. Até cerveja só vai entrar muito raramente.

Água: Pretendo beber 2 litros de água por dia. Atualmente bebo de 1,2 a 1,5.

Horários e Quantidades de cada refeição:

2rmkx0h.jpg

22f1uh.jpg

Detalhes: Há um ano pesava uns 54 kg. Mudei minha dieta pra comer mais e consegui, ao mesmo tempo, cortar um monte de porcaria que comia antes. Hoje, como mais e melhor (embora ainda longe do ideal).

Minha ideia para o treino inicial é começar com poucos dias na semana, mas focando nos exercícios básicos, como sugeriu o “guia do iniciante” de trinta semanas da fit seven, que achei na internet.


IMPORTANTE: Como dá pra ver, vou comer bem acima do TMB. Mais de 400 kcal, que devem subir mais 100 com o Whey, chegando a 500 kcal (20%). Porém, eu sei que o primeiro comentário será sobre a BAIXA PROPORÇÃO “PROTEÍNA/PESO TOTAL” de 1,5g/kg. Escolhi essa quantidade por ser um meio termo entre o que querem os nutricionistas tradicionais e os mais flexíveis (esportivos etc.).

Os tradicionais afirmam que acima de 0,8g/kg aumenta-se o risco de câncer (e li vários tópicos e argumentos pró e contra isso aqui no fórum) entre outros problemas (rins etc.) e aceitam, no MÁXIMO, 1,5g/kg. Isso para os que aceitam. A maioria aceita no máximo 1,2g/kg.

Já os nutricionistas esportivos recomendam quantidades maiores de proteína para maximizar os ganhos. Quando se critica essa recomendação, há quem afirme que não tem jeito, que tem que ter no MÍNIMO, 1,5g/kg. Claro que tem sempre gente dizendo que dá pra obter resultado até com menos que isso, mas não quero arriscar.

Então decidi pela prudência. De três em três meses de treino disciplinado, vou avaliando se os resultados exigem ou não um aumento na proteína.

Desde já, porém, tenho uma dúvida, que é o que é que eu vou tirar pra colocar Whey Protein (por ser proteína de qualidade e de absorção um pouco mais rápida)! Já comprei.

Tomar com água em vez de leite integral no pós-treino?

Tomar com leite e o cereal no pós-treino?.

E/ou se eu coloco algum tanto de Whey no café da manhã (com leite) no lugar do Activia?

Obs.: o cereal após o treino é porque é carboidrato de IG bem alto, segundo soube.

Editado por vitoriacampeao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei se consigo aqui, mas li um estudo que relatava 2g/kg era benéfico para praticantes de atividades físicas, até para corrida.

Enfim, siga o que quiser, mesmo coisa sobre valor biológica e absorção rápida, não que seja balela, mas não vai ser com isso que você vai crescer mais,

Comparando duas dietas com as mesmas doses de macros e excedente etc. não seria uma proteina de rapida absorção e valor biológico que fará você crescerá mais e etc, claro a longo prazo pode ser que sim.

(Digo isso em base a experiência vivida)

Whey com água? leite?

Tanto faz, como preferir, com leite o sabor é melhor, dependendo da marca, pois algumas ficam muito 'doces', mas é questão de gosto.

Vale lembrar que com água, 'dizem' que a absorção é mais rápida e etc.

Activia, acho dispensável, deixaria o Whey apenas no pós treino, ou aonde facilitar sua rotina em questão de tempo/horário/disponibilidade.

Leia um pouco, pelo seu relato você é 'skinnyfat'.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou o suplemento aqui da Growth. Pesquisei aqui no fórum que é um suplemento que já passou bem em alguns testes, mostrando-se confiável e é indicado como bom custo-benefício. Comprei a menor quantidade já que é meu primeiro e foi fruto de uma pesquisa rápida.

Se alguém souber de algum suplemento com custo benefício ainda melhor, aceito sugestões também. Obrigado.

Editado por vitoriacampeao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...