Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Fim De Ano


Igor7x

Posts Recomendados

Projeto Fim de Ano
Tenho duas opções (aceito outras sugestões ou melhorias)
1) Ganhar massa por 4 meses (abril, maio, junho e julho) e depois mais 4 meses para definir (agosto, setembro, outubro, novembro).
Parece simples, mas o problema é que:
-Eu tenho gordura localizada em baixo do braço, perder essa gordura agora já é dificil, imagina depois que eu ganhar massa (fora que também estou com uma certa barriga). Então é ai que me vem a segunda opção:
2)Perder toda essa gordura indesejada (em baixo do braço e barriga) em 4 meses (abril, maio, junho e julho) e depois ganhar massa (abril, maio, junho e julho). Mas ha alguns problemas ai:
-Será que dá pra perder gordura localizada em baixo do braço só em 4 meses, pra isso eu terei de perder bastante gordura, então:
-Posso acabar perdendo massa nesse processo, e sim eu tenho um pouco de massa de 3 meses de academia e alguns meses que eu treinei em casa com halteres. E então:
-É difícil ficar legal só em 4 meses, quero dizer ganhar massa em 4 meses depois de ter perdido massa, ou não?
Acabei dando pouca informação sobre mim, mas é só perguntar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, perder gordura quando se tem mais massa magra é mais fácil. Seu corpo vai consumir mais calorias, devido a maior quantidade de músculos.

Se você nunca treinou, misturar uns aeróbicos com treino pesado e alimentação muito hipercalórica, é possível ganhar massa e perder gordura, nos primeiros 5 meses aí, chutando alto. (Confirmo isso observando a evolução do meu pai).

Você não vai mudar muito em oito meses não, parceiro, mas se quer tentar, monta uma dieta com no máximo 500 kcal acima da sua TBM, faz aeróbicos de manhã e treino a tarde (ou faz aeróbico depois do treino mesmo, foda-se) e treina pesado.

MAS, caso você já tenha alguma experiencia com musculação, se fodeu, melhor separar o bulking do cutting e se preparar para resultados mediocres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente quer fazer algo só para o final do ano ou para o resto da sua vida? Foque em treinar direito, ganhar massa magra (mesmo que lentamente), tenha uma dieta bacana (com macros bem balanceados)... Quanto mais músculos vc tem, mas calorias em repouso você gasta, quanto mais calorias em repouso vc gasta, mais fácil é o cutting...A gordura vai te abandonando aos poucos...

Então, após alguns anos fazendo isso que eu disse acima, se vc sentir necessidade de mostrar em público (na praia, no clube ou até na academia) a tal "definição", daí faz um cutting...

PS: Este é um esporte com resultados de longo prazo, mas que acabam te acompanhando por toda a vida...

Editado por criscouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece essa parada de projeto verao.... Apenas coma corretamente... Monte uma dieta proxima a sua TMB... E treine pesado, faça aerobico HIIT pra ajudar a secar a graxa..... Mas siga o treino e a dieta, pq montar é facil, dificil é seguir.... Se vc focar no simples com vontade, com certeza estara melhor a cada verao, como o cara disse ai em cima, os resultados sao a longo prazo, não foque no próximo.verão, foque no seu futuro, como vc quer ser daqui pra frente...

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...