Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]O Paradoxo Das Repetições


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

depende do seu objetivo se quer sarcoplasmático vais de treino de hipertrofia...

se seu objetivo é miofibrilar vais de treino hibrido ou de força...

tem uma sessão aqui no forum sobre powerbuilder, que é treinos mio + sarco, muito bons por sinal...

a desvantagem do treino sarco, e que te promove muito volume muscular, porem se ficar alguns dias sem treinar, aquele volume se vai, ai vc pensa que está emagrecendo e tal, mais oq acontece é isso.

Mas eu acho que não deve ser fácil assim né? Tipo, a vou fazer X pra sarco, hoje eu quero Y pra mio... Coisas corporais assim não são fáceis de se definir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz 3x5 no terra, e seja feliz. Antes eu fazia supino fechado, rosca direta, crucifixo, 3x10. Hoje estou fazendo 3x8. Achei muito melhor, pois consegui aumentar um pouco a carga. Sempre ouvi e li que a progressão de cargas no treino é o essencial para hipertrofia, desde que essa progressão não comprometa na execução correta do exercício. Outra coisa também é a intensidade do treino. Mesmo a dieta e o descanso sendo o mais importante, não devemos achar que treinando de qualquer forma vai trazer resultados. Eu faço 4x8 para compostos e 3x8 para isoladores. No terra eu faço 3x5. E como comecei barra fixa a pouco tempo e não consigo fazer muitas repetições eu faço 5x3, mas sempre tentando progredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo artigos web afora concluí que não há diferenças significativas de síntese de proteínas e respostas anabólicas bla bla bla whiskas sache bla bla bla

Estudos só servem pra dar uma noção. Não importa quem vem dizer pra você que o treino X funciona ou não funciona. Você tem que fazer, ouvir o seu corpo e ver se te agrada e se funciona.

Eu não suporto mais a ideia de fazer treinos split. Tem gente que faz, acha uma maravilha e diz que não consegue nada com fullbody.

Já fez treino com altas repetições? (8 pra cima) Agora faz com baixas repetições (6 ou menos) por alguns meses e vê o que acontece. Menos pra levantamento terra e OHP, não é bom fazer muitas repetições no 1º por causa da lombar e no 2º por causa do estabilidade monstruosa que você precisa pra fazer corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença fazer 5 ou 20 rep?? musculo n sabe conta quantas rep vc ta fazendo. Musculo so vai sentir o estimulo que vc ta dando..

Agora se vc faz 5 rep até a falha concentrica ou 25 até a falha concentrica, acha que vai ter diferença?? Se tiver gostaria de ver alguns argumentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença fazer 5 ou 20 rep?? musculo n sabe conta quantas rep vc ta fazendo. Musculo so vai sentir o estimulo que vc ta dando..

Agora se vc faz 5 rep até a falha concentrica ou 25 até a falha concentrica, acha que vai ter diferença?? Se tiver gostaria de ver alguns argumentos..

Porque inves de pedir alguns argumentos ,voce não vai pesquisar um pouco?

http://www.musculacao.net/quantas-repeticoes-hipertrofia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença fazer 5 ou 20 rep?? musculo n sabe conta quantas rep vc ta fazendo. Musculo so vai sentir o estimulo que vc ta dando..

Agora se vc faz 5 rep até a falha concentrica ou 25 até a falha concentrica, acha que vai ter diferença?? Se tiver gostaria de ver alguns argumentos..

Não é necessário atingir a falha pra conseguir resultados. Aliás, eu tenho melhor resultado não atingindo a falha. E buscar a falha ainda atrapalha a progressão de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carga.

Se o objetivo é hipertrofia, a carga não importa..

a não ser que vc queira criar a imagem de comedor de cuica, colocando bastante peso e impressionando as menininhas na academia.

Porque inves de pedir alguns argumentos ,voce não vai pesquisar um pouco?

http://www.musculacao.net/quantas-repeticoes-hipertrofia/

Nossa tu ja leu esse artigo? ou só leu a publicação que ta no site?

então vamos la..

1- O artigo é de 2002, um pouco antigo, mas concordo que o tempo n influencia..

2- Os testes foram feitos em pessoas DESTREINADAS e em 8 SEMANAS (2 MESES). Alem de ser pouco tempo, qualquer um aqui sabe (espero) que em pessoas destreinadas primeiro há uma adaptação neural, onde ocorre um aumento progressivo de força e ai sim começa a ocorrer o processo de hipertrofia.

A e pra completar, acabei de notar

3-O proprio autor afirma que os testes foram feitos em pessoas destreinadas e em curto prazo...

ja que vc gosta de artigos, da uma olhada. Sobre o assunto esse eh o artigo mais pertinente que vi até agora..

http://www.plosone.org/article/info%3Adoi%2F10.1371%2Fjournal.pone.0012033

Não é necessário atingir a falha pra conseguir resultados. Aliás, eu tenho melhor resultado não atingindo a falha. E buscar a falha ainda atrapalha a progressão de cargas.

Oque pode ser bom pra voce pode não ser pra bom pra fulano nem ciclano. Não to dando uma de bomzão, mas cansei de achismo, nossa area tem muito isso, a pessoa quando tem nome cria metodos extraordinarios de treinos e variações e as pessoas são influenciadas pelo corpo do idolo e se esquecem que do cara que estudou pra ser o treinador ou nutricionista do atleta..
Desculpe se tiver algum erro de ortografia, fiz na pressa..
Editado por clebinhocs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...