Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Baseado No Reg Park Fase 2


Buttler

Posts Recomendados

Bolei um treino baseado no Reg Park fase2. A idéia do treino é: 1 básico pesado e um secundário mediano para perna/empurrar/puxar + auxiliares 3x por semana:

Reg Park fase2:

  • Hiperextensões a 45 graus 3-4×10
  • Agachamento frontal 5×5
  • Agachamento clássico 5×5
  • Supino 5×5
  • Press militar com barra em pé 5×5
  • “High pull” 5×5
  • Peso morto 5×5
  • Elevações de gémeos em pé com barra 5×25

low bar squat: aquecimento + 3x5 carga máxima do dia
leg press OU extensora OU avanço 3x8 + jump-set com panturrilhas
panturrilhas / 4x25

supino reto: aquecimento + 3x5 carga máxima do dia
desenvolvimento OU paralelas OU supino inclinado com halteres 3x8

terra: aquecimento + 1x5 carga máxima do dia
chin ups OU remada curvada OU remada com halteres unilateral 3x8

hiperextensora 3x15 jump set com abd
abdomen no pulley com corda 3x8-10

Considerações:

- Parece bem volumoso, mas n creio que seja missão impossível para um natural. Em relação a duração do treino, diminuir o descanso e consequentemente as cargas, com objetivo de cumpri-lo em 1:30 no máximo.

- Optei por variar os exercicios secundários, primeiro porque não gostaria de abrir mão de paralelas e chin ups, que não estão presentes no Reg Park 2. Outro motivo é este tópico aqui. A idéia é fazer um deles por semana.

- Considerei o terra como o carro chefe do "puxar", mas não se prendam a isso. Basicamente é o exercicio pesado para dorsais.

- Leg press ou extensora no lugar de front squat é uma questão pessoal. Tentei fazer variações de squat nesse meio tempo e essas variações me atrapalharam na execução do low bar, que é a principal opção de squat pra mim. Resumindo: onde se lê leg press, pode ser qqer variação de squat. O mesmo vale para os demais exercicios secundários. Pode ser um voador ou crucifixo eu não gosto muito deles, por isso não citei.

- Jump set eu tirei daqui e a idéia é a mesma: agilizar o treino.

- Hiperextensora foi pro fim pq faze-la no começo, soa como um warm-up e eu gosto de progredir carga nesse exercício. Simplesmente eliminou 99% das minhas dores nas costas, faze-lo 3x12-15 todo treino, com progressão dupla.

- Abdomen no pulley com corda é um exercicio que tenho feito pq é prático de progredir carga e eu particularmente gosto de fazer, mas é opcional.

- Penso em, nas sextas feiras, pegar um desses exercicios de empurrar/puxar secundários e fazer hig reps como ultimo exercicio do treino. Por ex, mando o terra, PULO o secundário de puxar, mando hiperextensora e abd e faço um kroc rows. Ou então faço o mesmo pro exercicio secundário de empurrar, mandando um supino com halteres high reps no fim do treino.

- O numero de reps/séries é opcional. Eu pretendo começar dessa forma, mas n vejo problema e talvez seja até melhor, variar volume e intensidade ao longo da semana nos básicos, mas para não tornar ainda mais complicado de explicar, coloquei dessa forma.

O que acham?

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...