Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Hipertrofia Para Mulheres Magras! Ajuda! =D


Amanda Cerro

Posts Recomendados

Olá pessoal, eu sou a Ivana e ando lendo tudo que posso sobre hipertrofia.

Adorei o fórum!!! Mas tudo que leio parece que não se encaixa no meu perfil!

Tenho 1,69m e agora estou com 53kg (ganhei 1kg com muito esforço nas ultimas 2 semanas).

Sou magra, muito ativa e tenho o metabolismo muito acelerado. Minha alimentação é super saudável e estou suplementando com Whey e Creatina. Inclusive está sendo duro comer mais do que eu estava acostumada!

Sempre pratiquei esportes e agora, frequentando a academia de 4 a 5 vezes por semana, tenho o objetivo de ganhar massa muscular! O meu IMC está prestes a sair do normal apesar de ter um corpo torneado.

A questão é que cada um fala uma coisa. Com relação a treino, repetições, suplementos, etc. E parece que todas as mulheres que frequentam a academia querem perder peso! Eu quero ganhar mais pelo menos 5kg e não tenho barriga para fazer a quantidade de abdominais que me sugeriram executar! Quero realmente algo eficiente!

Por favor! Adoraria receber algumas dicas, principalmente de treino, tendo meu caso específico como base!

Muito obrigada a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado2334455

Olá Ivana,

O IMC é apenas uma média. Você pode estar acima do IMC devido a uma ótima quantidade de massa muscular e baixo percentual de gordura e ter uma saúde muito superior àqueles que possuem um número considerado ideal do índice.

Os exercícios que trabalham o abdômen não farão você perder a gordura localizada devido ao fato de trabalhar a região. Perda de gordura é feita em todo o corpo e não em áreas específicas (exceto cirurgias). Na verdade, o ganho ou perda de peso se fundamenta em:

- Ingestão calórica maior do que o gasto calórico: ganho de peso;

- Ingestão calórica inferior ao gasto calórico: perda de peso.

No entanto, a relação de gordura/massa magra perdida ou ganha não é exata, pois depende de uma gama enorme de fatores.

Minha sugestão é: leia bastante os tópicos da Área Feminina, monte um treino baseado em exercícios compostos, uma dieta saudável e com os macronutrientes bem divididos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e com relação as repetições e cargas? E as divisões de treinos? Devo trabalhar por exemplo inferiores em dias seguidos ou alternar?

Flávio, eu não tenho gordura localizada, esse é o problema do meu treino. Meu corpo está ótimo eu apenas quero aumentar minha massa muscular e com esse fato percebo que o meu treino não é o ideal.

Obrigada! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ivana,

O IMC é apenas uma média. Você pode estar acima do IMC devido a uma ótima quantidade de massa muscular e baixo percentual de gordura e ter uma saúde muito superior àqueles que possuem um número considerado ideal do índice.

Os exercícios que trabalham o abdômen não farão você perder a gordura localizada devido ao fato de trabalhar a região. Perda de gordura é feita em todo o corpo e não em áreas específicas (exceto cirurgias). Na verdade, o ganho ou perda de peso se fundamenta em:

- Ingestão calórica maior do que o gasto calórico: ganho de peso;

- Ingestão calórica inferior ao gasto calórico: perda de peso.

No entanto, a relação de gordura/massa magra perdida ou ganha não é exata, pois depende de uma gama enorme de fatores.

Minha sugestão é: leia bastante os tópicos da Área Feminina, monte um treino baseado em exercícios compostos, uma dieta saudável e com os macronutrientes bem divididos.

Boa sorte!

Mas como vc mesmo citou, não necessariamente se a ingestão calórica for maior que o gasto vc vai só ganhar peso, é possível sim perder gordura com excedente calórico.

Mas e com relação as repetições e cargas? E as divisões de treinos? Devo trabalhar por exemplo inferiores em dias seguidos ou alternar?

Flávio, eu não tenho gordura localizada, esse é o problema do meu treino. Meu corpo está ótimo eu apenas quero aumentar minha massa muscular e com esse fato percebo que o meu treino não é o ideal.

Obrigada! =)

Ivana, para vc pegar uma base leia bastante tópicos pelo fórum e vá pegando uma base de treino.

Se vc ler os artigos e os tópicos fixos da Área Feminina vc consegue ter uma compreensão melhor ao redor disso, pegue exemplos também dos treinamentos postados por lá.

Editado por GabrielVitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado2334455

Gabriel,

Isto está relacionado com o balanço de nitrogênio e não vi necessidade de entrar neste nível aprofundamento.

Ivana,

Para naturais, é recomendado divisões de treinos que trabalhem a musculatura com mais frequência. ABC2X, AB2X e FullBody 3X são bons exemplos.

Recomendo a leitura do tópico Passo A Passo: Como Montar Seu Treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

Isto está relacionado com o balanço de nitrogênio e não vi necessidade de entrar neste nível aprofundamento.

Ivana,

Para naturais, é recomendado divisões de treinos que trabalhem a musculatura com mais frequência. ABC2X, AB2X e FullBody 3X são bons exemplos.

Recomendo a leitura do tópico Passo A Passo: Como Montar Seu Treino

Eu sei, só estava complementado :)

Ivana, se vc puder treinar 6X por semana, faça um Abc 2X, sendo A - peito/triceps/ombro B - costas/biceps/trapezio C - perna/panturra

3 exercicios pra musculos grandes e 2 para pequenos, se necessario dar um foco maior em isoladores na parte superior, acho válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...