Ir para conteúdo

Diario Do Tsug 2015!

TsuG

Posts Recomendados

Postado

Não tenho nem noção da dificuldade de carga no avanço. Sei que um mês atrás comprei 2 kb de 16 kg e estava terminando o Power Rack ainda. Fiz um Agacho bulgaro só para ver qual que era. Achei muito pesado na época. Depois comecei a fazer as contas: cada unilateral equivale a 50% do peso do corpo mais 2x o peso da carga total, comparando-se com o Squat. Para simplificar, com meu peso de 81 kg mais 16 kg do kb, seria equivalente a 40,5+2X16 = 72,5 no Squat, o que era bem pesado para mim há um mês atras. No afundo, acho que o raciocinio deve ser o mesmo, só acho que ocorre um certo alívio pois uma das pernas tem um apoio bem melhor se comparar ao bulgaro.

Abraços.

Bulgaro é muuuito mais pesado que afundo / lunges...

No bulking eu tava fazendo com halteres de 11kg, e morria! Não só moía as coxas, mas o cardio tb era puxado demais.

Ficava uns 115 segundos recuperando de uma perna pra outra, bufando, com náuseas.

kkkkk (tão feliz...)

No afundo to fazendo com barra, mas a postura ta feia, próximo treino tvz mude pra halteres de 15kg...

Agora os dedos e antebraços tão ficando fortes (contribuição do TsuG), acho que aguento segurar.

Nunca fiz o bulgarian não mas acredito que seja bem mais pesado mesmo, alem de necessitar mais dos estabilizadores para se manter ereto.

hmm bom saber que contribui com algo, mas assim não vejo muita vantagem em mudar para os halteres não, cedo ou tarde a pegada vai ser o fator limitante novamente caso você escolha seguir em progressão com halteres. E com uma carga mais elevada re-acostumar a fazer com a barra vai ser bem pior. Tiro minha namorada como exemplo, ela fazia sempre com anilhas tava fazendo com uma de 20kg em cada mão ai foi passar para a de 25 pois as de 20 estavam leves de mais e começou a falhar na pegada então foi tentar fazer com a barra mas ate hoje não se sente a vontade com o exercicio, resultado é que esta a bem um mês parada na mesma carga pois não se adaptou ainda a fazer com a barra e com as anilhas ela não da conta de progredir. Creio que vala mais a pena se esforçar para acostumar fazendo com a barra mesmo do que sofrer com isso mais na frente.

acompanhando!

haha, quanto mais eu leio mais eu vejo que eu não sei de nada!

Opa bem vindo methlord.

Mas é assim mesmo, uma frase que gosto bastante é aquela "só sei que nada sei".

Quanto mais lemos e aprendemos mais a gente descobre o quanto falta para realmente saber de alguma coisa :laughingsmiley:

Abraço

Postado

Opa esqueci de relatar o treino.

Treino do dia 03/07 (quinta feira)

3x6~1x3 Supino com halteres 28kg /cada

4x6 Agachamento 66kg

4x5 Desenvolvimento militar 22kg

1x8~3x6 Paralelas +20kg

O treino foi bem melhor, parece que o corpo esta voltando ao pique dos treinos (ainda bem). O agachamento achei que pela primeira vez eu iria falhar e jogar a barra no chão após completar a 3ª serie mas pensei se falhar falhou to nem ai e fui la fazer a 4ª serie. Deu bastante trabalho concluir ela mas fiz as 6 repetiçoes certinhas. O desenvolvimento esta muito melhor, tanto postura como execução e esforço necessario para fazer o movimento mas não quis fazer a 5ª serie para não fazer com má postura. Nas paralelas estou voltando a fazer a progressão tambem. Quando chegar em 4x8 eu aumento esse peso que ja esta parado a muito tempo.

Na sexta eu iria fazer um treino em casa mas acabei saindo e chegando cansado, hoje fui dar uma de carpinteiro (fazendo um sofá para o jardim \o/) e meu ombro ficou aqui pedindo arrego¬¬ então não farei o treino de costas, vou ficar apenas com os exercicios para fortalecimento do ombro e descanso.

Abraços e bom fim de semana.

foto do trabalho :ph34r_anim:

29zps8x.jpg

Eu e a Maya testando como ficou a estrutura do sofá. Ainda falta dar alguns acabamentos, pintar e depois fazer umas almofadas para ele, mas ja esta aprovado :thumbsup_anim:

Postado

Bom treino TsuG!!

Gostei do sofá, ficou Grande pacas!!! Acho que a Maya vai aproveitar bem.

Boa sorte no projeto.

Abraços.

Pois é, com certeza ela é a que mais vai aproveitar ehehehe

Como amanhã e dia de jogo novamente (dia off de treino =/) devo aproveitar para finalizar ele.

Bom dia Tsug!

Gostei do q falou sobre os lunges... não mudei pra halteres.

Nossa... a carinha de "maior orgulho do meu dono" da Maya tá ótima.

:D

Boa semana!

Ela acompanhou a montagem na maior expectativa, quando finalizei ela foi la correndo testar se tava bom mesmo e ficou la naquela felicidade. Ja devia estar pensando oba lugar novo para eu dormir :laughingsmiley:

Boas, venho tirando minhas medidas sempre no 1º domingo do mês, logo ontem foi dia de tirar medidas.

Porem não fiquei nem um pouco satisfeito com o resultado não esse mais de 1 mês sem treinar direito fez com que varias medidas diminuíssem mesmo com o peso tendo aumentado. Então de certo ganhai apenas gordura nesse mês :ohno01:

medidas atuais:

D/E Diferença

Panturrilha: 35/36 0

Coxa: 58/57 +1/+1

Quadril: 92 +2

Cintura: 74 -1

Torax: 99 -3

Braço: 34/34 -1/0

Antebraço: 29/29 -1/-1

Ombro: 106 +4

peso: 63,5 +300 gramas.

Bom comparando aqui agora que escrevi ao menos a mudança de peso não foi tão grande. O aumento de 4cm em ombro deve ser porque na ultima medição foi logo apos a parada para recuperar das dores (15 dias off), então os ombros estavam sem treino a um bom tempo dando essa diferença de um mês para o outro.

Postado

Como amanhã e dia de jogo novamente (dia off de treino =/) devo aproveitar para finalizar ele.

Ela acompanhou a montagem na maior expectativa, quando finalizei ela foi la correndo testar se tava bom mesmo e ficou la naquela felicidade. Ja devia estar pensando oba lugar novo para eu dormir :laughingsmiley:

Boas, venho tirando minhas medidas sempre no 1º domingo do mês, logo ontem foi dia de tirar medidas.

Porem não fiquei nem um pouco satisfeito com o resultado não esse mais de 1 mês sem treinar direito fez com que varias medidas diminuíssem mesmo com o peso tendo aumentado. Então de certo ganhai apenas gordura nesse mês :ohno01:

medidas atuais:

D/E Diferença

Bom comparando aqui agora que escrevi ao menos a mudança de peso não foi tão grande. O aumento de 4cm em ombro deve ser porque na ultima medição foi logo apos a parada para recuperar das dores (15 dias off), então os ombros estavam sem treino a um bom tempo dando essa diferença de um mês para o outro.

caramba...

o negócio agora é foco total no treino e tentar ao máximo seguir com a dieta pra não perder mais...

Já pensou em mudar o treinamento Tsug?

Abraço!

Postado

medidas atuais:

D/E Diferença

Essas perdas foram bem pequenas. Não dá nem para considerar.

Segue firme TsuG.

Postado (editado)

caramba...

o negócio agora é foco total no treino e tentar ao máximo seguir com a dieta pra não perder mais...

Já pensou em mudar o treinamento Tsug?

Abraço!

Pois é, agora o jeito é seguir firme para ver se ate o fim do ano alem de retomar as medidas ainda consigo ganhar algumas.

O treino eu não penso em mudar esse ano não, fiz algumas pequenas mudanças essas ultimas semanas (tirei o kroc rows e acrescentei o avanço no B) e pretendo seguir com ele ao menos ate o fim do ano. Claro que se eu começar a sentir atraso ou deficiencia no crescimento de alguma região eu deva alterar 1 ou outro exercicio, mas por enquanto irei seguir com esse treino mesmo.

Essas perdas foram bem pequenas. Não dá nem para considerar.

Segue firme TsuG.

É que não foram essa coisa toda não foi, mas da uma desanimada só em pensar que só para agosto devo voltar a estar em forma para voltar a progredir no ritimo que estava antes, da bem dizer 03 meses perdidos. Unico ponto positivo é que o desanimo que eu tava tendo esses dias vai ter que ser abandonado para seguir firme com os treinos, que se continuar desanimado nem tem como retomar os treinos como estavam antes. Semana que vem não tem mais jogos e espero iniciar ela com gás total.

Boas treino de ontem foi apenas o Basico:

3x6 Agachamento livre 66kg

3x5 Lev. terra 76kg

(peso total em anilhas sem somar a barra)

Como hoje é dia de jogo novamente e não irei treinar optei por treinar ao menos os 3 lifts principais. A intenção era que se sobrasse animo eu fizesse barra fixa e talvez paralelas, mas como acabei perdendo muito tempo esperando o suporte do agachamento liberar acabei ficando cansado e as barras não renderam.

Como hoje não vai ter academia para mim, penso em fazer barras (pull ups e chin ups) e paralelas. Se o animo estiver bom faço handstand para o ombro tambem.

Ah sim, ontem no terra eu voltei a carga ao que era antes da minha parada e gravei para ver como anda a execução e eis o resultado:

Serie 2 de 3:

(mão direita pronada e esquerda supinada)

Serie 3 de 3:

(mão direita supinada e esquerda pronada)

No geral eu gostei da execução, só achei feio a parte baixa do movimento onde recomeço (faço re-setup em todas as repetições). Então na hora que solto a barra eu saio de forma mas quando inicio o movimento eu alinho novamente a coluna e entro em forma. então creio que essa saidinha de forma enquanto me reposiciono não atrapalhe, mas fica esteticamente feia a execução como um todo.

Eu tenho muito mais facilidade em fazer na posição do video 02 (mão direita supinada e esquerda pronada) então a execução flui melhor mas sempre faço alternando as mãos em cada serie. No final de algumas repetições eu tive a impressão de que eu não ficava totalmente ereto alguem notou isso tambem?

Editado por TsuG
Postado

Boas, ontem dia de jogo academia estava fechada então treino em casa. fiz apenas barras, ficou assim:

2x10 YTWL para os ombros com 1kg /lado

Pull up 1x8 Bw / 1x5 14kg / 1x5 13kg / 1x5 12kg

Chin up 3x5 + 5kg

2x10 Flexão de braços

Ia fazer paralelas com a mochila nas costas, mas com 20kg o eixo do exercicio estava me incomodando, tentei por a mocilha pela frente mas ficou pior (cheguei a sentir uma leve dor no ombro) então encerrei o treino por ai.

Postado

Pois é, agora o jeito é seguir firme para ver se ate o fim do ano alem de retomar as medidas ainda consigo ganhar algumas.

O treino eu não penso em mudar esse ano não, fiz algumas pequenas mudanças essas ultimas semanas (tirei o kroc rows e acrescentei o avanço no B) e pretendo seguir com ele ao menos ate o fim do ano. Claro que se eu começar a sentir atraso ou deficiencia no crescimento de alguma região eu deva alterar 1 ou outro exercicio, mas por enquanto irei seguir com esse treino mesmo.

É que não foram essa coisa toda não foi, mas da uma desanimada só em pensar que só para agosto devo voltar a estar em forma para voltar a progredir no ritimo que estava antes, da bem dizer 03 meses perdidos. Unico ponto positivo é que o desanimo que eu tava tendo esses dias vai ter que ser abandonado para seguir firme com os treinos, que se continuar desanimado nem tem como retomar os treinos como estavam antes. Semana que vem não tem mais jogos e espero iniciar ela com gás total.

Boas treino de ontem foi apenas o Basico:

3x6 Agachamento livre 66kg

3x5 Lev. terra 76kg

(peso total em anilhas sem somar a barra)

Como hoje é dia de jogo novamente e não irei treinar optei por treinar ao menos os 3 lifts principais. A intenção era que se sobrasse animo eu fizesse barra fixa e talvez paralelas, mas como acabei perdendo muito tempo esperando o suporte do agachamento liberar acabei ficando cansado e as barras não renderam.

Como hoje não vai ter academia para mim, penso em fazer barras (pull ups e chin ups) e paralelas. Se o animo estiver bom faço handstand para o ombro tambem.

Ah sim, ontem no terra eu voltei a carga ao que era antes da minha parada e gravei para ver como anda a execução e eis o resultado:

Serie 2 de 3:

(mão direita pronada e esquerda supinada)

Serie 3 de 3:

(mão direita supinada e esquerda pronada)

No geral eu gostei da execução, só achei feio a parte baixa do movimento onde recomeço (faço re-setup em todas as repetições). Então na hora que solto a barra eu saio de forma mas quando inicio o movimento eu alinho novamente a coluna e entro em forma. então creio que essa saidinha de forma enquanto me reposiciono não atrapalhe, mas fica esteticamente feia a execução como um todo.

Eu tenho muito mais facilidade em fazer na posição do video 02 (mão direita supinada e esquerda pronada) então a execução flui melhor mas sempre faço alternando as mãos em cada serie. No final de algumas repetições eu tive a impressão de que eu não ficava totalmente ereto alguem notou isso tambem?

sim .. Mas acho que n tem problema.. Anyeay aconselho a n fazer pegada pronada ate esta ser necessária.. Por experiencia própria .. Mas ai e com vc. Só cuidado com a descida que vc segura e da uma leve quebra de postura.. Mas no mais ta de boa.. Gostei da execução ..
Postado

sim .. Mas acho que n tem problema.. Anyeay aconselho a n fazer pegada pronada ate esta ser necessária.. Por experiencia própria .. Mas ai e com vc. Só cuidado com a descida que vc segura e da uma leve quebra de postura.. Mas no mais ta de boa.. Gostei da execução ..

Hmm passei a usar a pegada mista pois estava tendo dificuldades para progredir com a pegada normal (estava falhando muito a pegada). Mas normalmente eu presto atenção para não flexionar o braço durante o levantamento.

A descida de fato eu seguro um pouco pois foi pedido para não largar a barra ja que a academia esta em um 1º andar. vou ver se presto mais atenção nesse parte do lift.

Valeu pela opinião.

Abraço

Postado (editado)

acompanhando mano!!

\Bem vindo!

Tsug também tenho problemas com pegada, meu antebraço e fraco e meus dedos pequenos.. FW tem me ajudado MT.. Tem um tópico do gremista MT interessante sobre pegada que pode ajudar também .. Abraços e bons treinos..

FW?

Eu estava acompanhando o topico (um que é em forma de diario né?) e passei a executar alguns exercicios especificos para pegada.

Adicionei tambem por um tempo do convict conditioning 2 que tem 1 capitulo apenas sobre pegada (basicamente fortalecimento estatico na barra fixa). Mas conforme meu ombro foi piorando eu fui deixando esses exercicios de lado, principalmente o da barra fixa. O ombro vem melhorando muito e assim que eu sentir que ele esta realmente bom eu devo voltar a fazer exercicios especificos para a pegada. Ate porque quero terminar o ano com 1,5bw no terra (atualmente esta em 1,2bw) e para isso vou ter que aumentar a carga toda semana para conseguir chegar nesse peso, então a pegada tem que estar forte para conseguir isso :laughingsmiley:

34 de braço? Po, tenho 35,5 e na foto você aparenta ter mais que eu.

Pra você ver heim. tem essa foto aqui mais recente do shape: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/153995-diario-do-tsug-2014/?p=2173306

Tamanho em cm é muito relativo. Se uma pessoa com 1,80 + de altura tiver 34cm de braço os bracinhos dessa pessoa vão ser só o graveto.

Agora eu que sou baixinho com meus 34~35 ja apresento um volume consideravel. Outro fator que altera a percepção do tamanho é o Bf. Quanto mais alto o bf menos definição a pessoa possui e menor aparenta ser em algumas medidas.

Abraço

Editado por TsuG
Postado

Eu tenho 1,67. Meus 40 cm de braço ficam escondidos no meu BF (foto no spoiler). Acho que a definição muscular é mais importante que as medidas no destaque do shape. Já vi quem tinha 38 cm e parecia bem maior.

2qmgpq8.jpg

Postado

Farmer's walk, tem me ajudados. Acho que não vai incomodar seu ombro .. Também tem aqueles negocinho que vc aperta(não sei o nome ) que pode ajudar sem doer seu ombro

Eu tenho 1,67. Meus 40 cm de braço ficam escondidos no meu BF (foto no spoiler). Acho que a definição muscular é mais importante que as medidas no destaque do shape. Já vi quem tinha 38 cm e parecia bem maior.

2qmgpq8.jpg

definição mostra mas se eu visse vc na rua ainda ia achar grande kkk.. Acho mais questão da proporcionalidade do corpo nem tanto se o braco ta retido entende ? Claro que sem camisa vai realmente diferir mas em geral e uma questão proporcional..
Postado

definição mostra mas se eu visse vc na rua ainda ia achar grande kkk.. Acho mais questão da proporcionalidade do corpo nem tanto se o braco ta retido entende ? Claro que sem camisa vai realmente diferir mas em geral e uma questão proporcional..

Então o melhor mesmo é eu continuar a usar camisa até baixar meu BF, kkkkk.

Abraços.

Postado (editado)

2qmgpq8.jpg

No seu caso com o bf alto ou não da para notar que é grande sim :laughingsmiley:

Farmer's walk, tem me ajudados. Acho que não vai incomodar seu ombro .. Também tem aqueles negocinho que vc aperta(não sei o nome ) que pode ajudar sem doer seu ombro

Opa Douglas hoje eu comprei minhas anilhas e ficou combinado de serem entregue ate o fim do dia. A partir da semana que vem estarei treinando em casa. Então ao menos nos 03 primeiros meses não terei como variar muita coisa não, depois eu posto aqui no topico da home gym o que eu vou ter disponivel e o que vai ficar faltando por um tempo ainda. topico: Dando Inicio Ao Projeto Da Minha Home Gym

Tambem acho que ele iria parecer grande de toda forma, ate pq ele é grande mesmo rsrs e com o bf maior aparenta ser grande mesmo de camisa coisa que com bf mais baixo não aparenta tanto. Esse ponto da proporcionalidade é bem importante mesmo ao meu ver. Tem muita gente que só se importa em ter 40 de braço e esquece de treinar o resto do corpo. Ai você olha aquele braço sem ombro, sem peito sem nada... Termina parecendo menor do que realmente é.

Treino de ontem A:

5x5 Supino reto (com barra) 60kg

4x6 Agachamento 68kg

5x5 Des. Militar 24kg

4x6 Paralelas + 20kg

O treino foi bem facil, no supino eu senti ele bem leve. Acho que dava para aumentar uns 2kg de cada lado pelo menos. o agachamento eu aumentei 1kg/lado, leve não ficou, mas deu para fazer.

Optei por fazer o supino com a barra pois como falei um pouco mais acima, a partir da segunda feira que vem estarei treinando em casa e vai demorar um tempo ate eu comprar o par de halteres roscaveis, então melhor eu ir me reacostumando com a barra mesmo. Creio que os primeiros 15 dias terei que fazer apenas floor press, pois comprei os ferros para fazer meu suporte agacho/ supino apenas hoje e acredito que o serralheiro deve demorar pelo menos esses 15 dias para me entregar ele. Para fazer agachamento irei utilizar as paralelas como suporte ate que o definitivo fique pronto.

Abraços

Editado por TsuG
Postado

Boas, treino de ontem B:

1x10 pull bw / 3x6 +14kg

4x6 Remada curvada 48kg

4x5 Lev. terra 76kg

4x6 Avanço 30kg

3x20 Panturrilha na maq. 15 placas

O texto hoje deve acabar ficando um pouco grande mas valos la;

Ontem foi um dia bem corrido por aqui, bastante coisas para resolver pela manhã e aproveitei para comprar minhas anilhas e os ferros do meu suporte. Acabou não tendo a configuração das anilhas que eu queria (faltaram 02 anilhas de 10kg) mas foram entregues ontem a noite mesmo e agora possuo aqui 130kg em anilhas. Os ferros que eu comprei entregaram praticamente na hora que eu estava chegando em casa, mas o tubo veio na espessura errada e teve que ser trocado. Incrivelmente trocaram quase que na mesma hora que liguei reportando o erro. O serralheiro pegou eles aqui e me deu o prazo de entrega de 02 dias (pensei que ia levar uns 15 [costume de trabalhar com os enrolões locais]).

Nesse vai e vem acertando os detalhes acabei não aprando queto, fui lanchar ja eram quase 7 da noite o que fez meu treino começar bem mais tarde que o habitual. Quando fui sair para a academia vejo que o pneu da moto estava furado¬¬ vou eu la caminhando mesmo para não perder mais um dia de treino B. Achei que o treino não ia render por conta do cansaço mas foi bom.

Agora os pareceres referente ao treino caso alguem ainda leia :laughingsmiley:

No pull up ja fiz com maior facilidade e sem ficar mau feitas as ultimas repetições. O lev. terra descobri que o que esta limitando a minha carga não é nem a pegada em si, mas sim a barra que desliza um pouco da minha mão e acaba esmagando os calos da mão. Com isso na 3ª serie a área ja esta bem dolorida o que acaba fazendo eu afrouxar a pegada que leva a barra a escorregar para os dedos e segurar a carga apenas com os dedos é cansativo e prejudica a minha execução. Logo para semana que vem eu devo comprar uns giz de quadro mesmo para quebrar um galho e depois procurar o pó de magnésio para que a barra não fique escorregando da minha mão.

No avanço eu mudei a posição final do exercicio com base no exposto num texto que o MpCosta me passou (https://www.bodyrecomposition.com/training/split-squat-technique.html) e optei fazer com o movimento dando enfase ao quádriceps. Achei bem melhor o movimento e fiquei com a impressão de que da para aumentar e muito a carga ainda. Panturrilha fiz pouco porque lembrei que a volta para casa era caminhando :ohno01:

Bom e foi isso.

Abraços e bom fim de semana

Postado

O lev. terra descobri que o que esta limitando a minha carga não é nem a pegada em si, mas sim a barra que desliza um pouco da minha mão e acaba esmagando os calos da mão. Com isso na 3ª serie a área ja esta bem dolorida o que acaba fazendo eu afrouxar a pegada que leva a barra a escorregar para os dedos e segurar a carga apenas com os dedos é cansativo e prejudica a minha execução. Logo para semana que vem eu devo comprar uns giz de quadro mesmo para quebrar um galho e depois procurar o pó de magnésio para que a barra não fique escorregando da minha mão.

No avanço eu mudei a posição final do exercicio com base no exposto num texto que o MpCosta me passou (https://www.bodyrecomposition.com/training/split-squat-technique.html) e optei fazer com o movimento dando enfase ao quádriceps. Achei bem melhor o movimento e fiquei com a impressão de que da para aumentar e muito a carga ainda. Panturrilha fiz pouco porque lembrei que a volta para casa era caminhando :ohno01:

Bom e foi isso.

Abraços e bom fim de semana

Comprei straps na semana passada e vi que posso progredir muito no terra, só com esse acessório!

Paguei 25 pila bem investidos. Recomendo!

Nos lunges eu foco mais em glúteos, passada mais aberta... esse artigo do mpcosta é mesmo ótimo... Aliás... que cara gente boa o Martin! Já sou fã de carteirinha!

Postado

Comprei straps na semana passada e vi que posso progredir muito no terra, só com esse acessório!

Paguei 25 pila bem investidos. Recomendo!

Nos lunges eu foco mais em glúteos, passada mais aberta... esse artigo do mpcosta é mesmo ótimo... Aliás... que cara gente boa o Martin! Já sou fã de carteirinha!

Hmm confesso que nunca utilizei straps para dizer como é a diferença do treino com eles, mas fico com o pé atras de iniciar o uso deles.

Aqui no forum mesmo o uso ou não de straps é um assunto ate polemico pois dizem que para treinos normais os straps não deveriam ser utilizados por limitar o desenvolvimento de força da pegada. Porem tem os seus pontos positivos do uso dele obviamente.

Eu por enquanto ainda vou arrumando meios para ir progredindo sem eles, seja com treinos específicos para pegada ou com o uso de outros artifícios que possam vir a me beneficiar como o pó de magnésio.

Caso o pó não melhore a aderência e o desconforto da execução irei tentar luvas de borracha e mais um pouquinho de fortalecimento. Apenas caso nem assim dê jeito que penso em utilizar dos straps para treinar.

Abraço

Postado

Hmm confesso que nunca utilizei straps para dizer como é a diferença do treino com eles, mas fico com o pé atras de iniciar o uso deles.

Aqui no forum mesmo o uso ou não de straps é um assunto ate polemico pois dizem que para treinos normais os straps não deveriam ser utilizados por limitar o desenvolvimento de força da pegada. Porem tem os seus pontos positivos do uso dele obviamente.

Eu por enquanto ainda vou arrumando meios para ir progredindo sem eles, seja com treinos específicos para pegada ou com o uso de outros artifícios que possam vir a me beneficiar como o pó de magnésio.

Caso o pó não melhore a aderência e o desconforto da execução irei tentar luvas de borracha e mais um pouquinho de fortalecimento. Apenas caso nem assim dê jeito que penso em utilizar dos straps para treinar.

Abraço

Vc já me ajudou bastante nos treinos de "pegada"

Oq vc me ensinou vou levar pro resto da vida!

Claro que é importante desenvolver a força nos antebraços e nos dedos, pra tudo na vida!

Mas straps no terra ajudam demais! Recomendo fortemente pq, além de minimizar os calos,

ajudam na progressão de um exercício básico e fundamental que é o terra.

Uso com parcimônia, afinal quero deixar o corpo todo forte por igual... Mas na última série de panturrilha unilateral, ou na última do terra... ajuda bastante!

Postado

Straps para mim é um assunto bem complicado. Eu, particularmente, não recomendo para treinos normais, principalmente para usar no DL.

Acho que o elo mais fraco da corrente deve ser respeitado. Perder força na mão é um sinal para não forçar mais. Essa é a minha opinião.

Melhor treinar todo dia " mais ou menos" do que treinar bem pela última vez.

Ao invés de Straps, comece a usar Fatgripz para fortalecer cada vez mais a pegada.

Abraços.

Postado

Vc já me ajudou bastante nos treinos de "pegada"

Oq vc me ensinou vou levar pro resto da vida!

Claro que é importante desenvolver a força nos antebraços e nos dedos, pra tudo na vida!

Mas straps no terra ajudam demais! Recomendo fortemente pq, além de minimizar os calos,

ajudam na progressão de um exercício básico e fundamental que é o terra.

Uso com parcimônia, afinal quero deixar o corpo todo forte por igual... Mas na última série de panturrilha unilateral, ou na última do terra... ajuda bastante!

Uhum eu entendo que o uso de straps tem la suas vantagens. Eu por exemplo, se usasse eles com certeza pegaria uma carga maior no Lev. terra. Porem eu me conheço e mesmo se eu usasse como você (apenas na ultima serie) em pouco tempo eu estaria pensando "ah ja estou cansado aqui nessa 4ª serie, melhor eu usar os straps" e ia acabar indo com esse pensamento ate estar usando eles em todas as series.

Por isso eu fico com o pé atras de iniciar o uso deles e como na academia que eu frequentava não tinha eles para eu testar nunca soube como é treinar com eles :laughingsmiley:

Straps para mim é um assunto bem complicado. Eu, particularmente, não recomendo para treinos normais, principalmente para usar no DL.

Acho que o elo mais fraco da corrente deve ser respeitado. Perder força na mão é um sinal para não forçar mais. Essa é a minha opinião.

Melhor treinar todo dia " mais ou menos" do que treinar bem pela última vez.

Ao invés de Straps, comece a usar Fatgripz para fortalecer cada vez mais a pegada.

Abraços.

Fat gripz é algo que pretendo adquirir num futuro proximo. Não paa fazer lev. terra é claro, mas sim para usar no restante do treino para o fortalecimento da pegada. Uma frase que aprendi la no tópico de pegadas e que acho totalmente verdadeira é aquela "você é tão forte quanto o seu elo mais fraco". Então busco sempre fortalecer o meu elo mais fraco para que possa estar sempre ficando mais forte.

Abraços

Postado

Boas, treino de ontem ja em casa A

4x6 Agachamento 68kg

4x5 Des. Militar 24kg

4x6 Paralelas +20kg

algumas flexões com os pés elevados

Treino foi bem rapido e simples. No inicio fiquei com um pouco de medo de fazer o agachamento apoiado nas barras paralelas, mas logo vi que não tinha risco algum e fiz mais tranquilo. Desenvolvimento novamente não fiz a ultima serie pois dessa vez senti meu ombro casado ja e não quis forçar. E nas paralelas o movimento é outro praticamente (a minha é bem mais fechada do que as da academia que eu frequentava), achei muito melhor e senti bem mais o trabalho no peito e triceps. Minha namorada que estava acompanhando o treino disse que o movimento ficou muito melhor (mais anatomico) do que o que era realizado antes na antiga academia com as paralelas muito abertas.

Não teve supino por falta do suporte.

O suporte ficou pronto ontem mesmo, porem quando eu montei ele percebi que estava largo de mais. Fui medir e deu 130cm ¬¬

Erro meu isso pois esqueci de considerar os 4cm dos metalons de cada lado (fiz o projeto com o meio tendo 120cm mas não considerei os 8cm a mais dos metalons). Por conta desse erro não quis fixar o suporte (que ate dava para usar caso eu fixasse ele) pois iria ter que furar o chão e a parede para usa-lo e depois que corrigisse esse erro teria que furar novamente. Então fiz o treino sem ele mesmo.

Obs geral do treino: Treinar em casa é outro nivel, eu terminei o treino e fiquei com a sensação de que nem sequer havia treinado conclui em 40~45 minutos. A brisa fresca que passa aqui em casa é muito boa para treinar. o que eu demorava 1 minuto ou mais para descansar entre as series devido ao mau estar que dava do calorão antes agora não tem mais, faço uma serie sento um pouquinho e ja estou pronto para outra.

Home gym approved.

Postado

Parabéns pela Gym TsuG.

Você vai perceber que com o tempo esses 40~45 minutos vão virar uma hora, kkkk.

Treinar em academias comerciais atrapalha muito na questão das pausas.

Certamente, treinar em casa é mais eficiente.

Abraços.

Postado

heheh a pessoa vai se acomodando com o tempo é? :laughingsmiley:

Ah sim, as pausas la sempre eram mais longas, fosse pelo calor e pelo mau estar gerado por ele ou por conta do cansaço da cabeça (ambiente com musica alta e muita gente falando). Muita mais produtivo treinar sossegado e ouvindo musicas boas em um volume agradável.

Abraço

Postado

morar em apto é phoda...

eu gostaria de montar minha gym em casa, deve ser outro nível de treino neh!?

Deve ser massa poder montar as paradinhas e saber que você poderá treinar quando quiser, sábado, domingo, feriado e ainda sem precisar esperar a vez do outro e etc...

outro ponto positivo é a qualidade do treino... poder fazer o cross fit tranquilamente, sem depender da disponibilidade dos aparelhos e etc... massa mesmo!

Acho que só tem prós! nenhum contra!

(Ainda quero poder treinar naquelas academias de praia, só pela brisa... acho que seria bem mais proveitoso pela qualidade do ambiente...)

tipo essa:

academia_abeiramar3.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...