Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Bíceps Na Barra W Ou Na Barra Reta?


thiago turgo

Posts Recomendados

Essa é uma questão muito discutida entre os praticantes de musculação. Qual é a diferença entre realizar a rosca bíceps com a barra W e a barra reta? Usar a pegada aberta ou fechada? Qual é a contra indicação?

Segundo alguns autores a rosca bíceps na barra W com a pegada aberta dá uma ênfase maior a cabeça longa do bíceps braquial, já a pegada fechada prioriza mais a cabeça curta do bíceps braquial. Mas se entra em uma outra questão, há autores também que dizem que como a mão na barra W fica em uma posição semi-pronada a ênfase seria praticamente igual nas duas porções do bíceps, não importando a pegada. Já na barra reta, como a mão fica em uma posição completamente supinada, realmente foi constatada uma ênfase maior com a pegada aberta na cabeça longa e com a pegada fechada na cabeça curta.

Mas o uso da barra reta na rosca bíceps necessita de muita atenção, pois seu uso prolongado está relacionado a uma grande chance de desenvolver uma epicondilite lateral (também conhecida como cotovelo de tenista) ou uma epicondilite medial (ou cotovelo de golfista) devido a grande estresse articular que esse exercício proporciona aos tendões próximos a cápsula articular do cotovelo.

A epicondilite trata-se de uma agressão mecânica no epicôndilo lateral ou medial do úmero, local de origem dos tendões dos músculos supinador do ante braço, extensores e flexores do punho e dos dedos. Normalmente é causada por esforços de tração do músculo em movimentos repetidos ou por tensões repetitivas na articulação do cotovelo que geram micro-rupturas dos tendões junto à sua inserção no osso, e como os tendões têm pouca vascularização a sua regeneração é mais difícil e lenta.

Geralmente começa como uma ligeira impressão dolorosa no cotovelo, mas se o esforço repetitivo for continuado a dor vai piorando progressivamente, podendo se irradiar para o antebraço, punho e mão, a área atingida torna-se dolorosa ao toque dificultando até mesmo atividades leves.

O diagnóstico é essencialmente clínico, a primeira medida sempre será procurar interromper a causa da patologia, ou seja, parar com o esforço repetitivo ou a sobrecarga local, em conjunto emprega-se tratamento medicamentoso com antiinflamatório e fisioterapia local, muitas vezes é necessário imobilização do membro, caso não haja melhora pode haver necessidade de intervenção cirúrgica. Estes tratamentos variam de caso a caso.

O retorno às atividades deve ser lento e gradual, devendo-se evitar qualquer exagero. Exercícios de alongamento junto com um aquecimento antes das atividades físicas ajudam a prevenir as lesões de ligamentos, tendões e articulações.

Sempre que se sentir algum incômodo, ou dor na execução de qualquer exercício de sua rotina de treino, comunique ao seu professor, para que ele possa tomar as devidas providências para evitar o agravamento do quadro.

Bons Treinos!!!

Título: Rosca Bíceps na barra W ou na Barra Reta?

Autor: Rafael Torres

Email: [email protected]

Tema: treinamento

Fonte: http://www.fisiculturismo.com.br/artigo.ph...arra+Reta?.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse assunto é muito controverso porque as duas barras tem as vantagens e desvantagens citadas,e tem grandes atletas e treinadores que defendem os dois lados ,então o ideal é vc escolher a pegada que se sinta mais confortável e cair dentro.

EU PREFIRO Rosca apoiada com a barra W e rosca direta com a barra reta.

No tópico Ranking do Hipertrofia que o Draggo abriu ontem eu postei um vídeo fazendo rosca direta com 80 Kg na barra reta depois vc dá uma olhada.Fica com Deus e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba brother, agora vc me deixou grilado. Eu tive tendinite no cotovelo (essa tal de epicondilite ae) tratei ela e voltei aos treinos a pouco tempo. Só que não teve adaptação nem nada, agora tô todo dolorido aqui hahaha não consigo nem mexer meu braço. Tô rezando pra essa tendinite não voltar, realmente os treinos pra biceps exigem muito dos tendões do cotovelo, OSSO DO SAL GROSSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...