Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Apolu

Posts Recomendados

Dados:

Idade:18 anos

Tempo de treino: Aprox. 2 anos

Altura: 1,78cm

BF: Na casa dos 10%

AE's: Nunca usei.

Treino: Esquema de treino Ultimate Diet 2.0, seguido por um esquema de força a la ABO.

Dieta: No momento Ultimate Diet 2.0. Irei ficar 2 semanas em manutenção e então, uma dieta a la Carb Cycling Codex.

Suplementação: Daily Formula, Magnésio, Zinco, Vitamina D e creatina nos carb-ups.

Falaa, galera! Há um tempo acompanho o fórum e sempre tive vontade de criar um diário pra compartilhar informação!

Um pouco do meu histórico: comecei a treinar no início de 2012, mais por modinha mesmo. Era um magrelo de dar dó e fazia as coisas tudo errado.

Com o tempo, fui aprendendo um pouco mais e comecei a seguir a filosofia FGPC (Ficar Grande pra C****), vulgo bulk sujo rsrsrs

Alguns meses e quilos depois, minha transformação foi a seguinte:

http://imageshack.com/a/img856/5581/chxz.png

Contudoo, estava muito gordo e resolvi fazer um cutting, perdendo uns 20 kgs no total.

Enfim, de qualquer maneira, duas lições eu tirei desse meu começo: ciclos longos de bulking e cutting definitivamente não compensam para naturais e planejar e periodizar o treino é fundamental para ter resultados.

Estou no último ciclo da Ultimate Diet 2.0, do Lyle Mcdonald e tive resultados fantásticos com ela. Ficarei duas semanas em consolidação para reverter os danos metabólicos causados pelo cutting e irei dar início a um macrociclo de bulking, o qual será composto pelos seguintes mesociclos:

-Em média 6 semanas de treino voltado para força (dano/tensão), utilizando algumas séries de trabalho mais volumoso (fadiga/tensão) visando a manutenção do tamanho.

-Um microciclo de, em média,10 a 14 dias de deload (1ª semana com 80-85% do peso utilizado, 2ª semana com 90-95% do peso utilizado).

Dependendo dos meus resultados, farei um ciclo com um dia focado para força e outro focado em hipertrofia ou um ciclo completo de hipertrofia com força em manutenção.

Suponho que, ao final desse segundo ciclo, estarei com bf batendo a casa dos 15%, o que me fará retornar ao cutting.

Quinta ou sexta feira irei postar fotos atuais junto com medidas, mas pra adiantar tô com uns 73-74kgs e uns 10% de bf.

Valeeu galera, tamo junto!


Meu treino hoje, seguindo ainda a Ultimate Diet 2.0, consistiu em um treino de depelação fullbody, ou seja, repetições em torno de 15 e séries com, em média, 1 minuto de duração e 1 minuto de descanso. Quem já fez sabe o tormento que é esse treino hahaha

Supino 3x15

Remada 3x15

Leg Press 3x15

Flexora 3x15

Biceps rosca 2x15

Triceps pulley 2x15

Elevação lateral 3x15

Panturrilha sentado 3x15

Faz o treino uma vez, depois repete inteiro.

Meus macros estão distribuidos da seguinte forma: 200g Proteína, 50g Cho e 25g Fat. Mais tarde faço uma sessão de aeróbicos.

Editado por Apolu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aí uma foto minha mais recente pós-cutting

http://tinypic.com/view.php?pic=9sassz&s=8#.UxCofvldWQk

Ontem, quinta, foi dia de treino fullbody que antecede o carb-load e hoje é descanso total.

Os macros do carb load são mais ou menos: 165gPrt, 920g Cho e o mínimo de gordura possível, umas 20-30g.


O treino que faço anterior ao carb-load é o mais direto possível, não sendo muito volumoso. É baseado em compostos: supino, militar, terra, agachamento etc com poucos isoladores para cada grupo muscular. Repetições ficam na média 6-10 e a periodização é dupla. Abraçoos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, a dieta tem muitos relatos positivos a respeitos, eu tive resultados com ela. A grande promessa dela é melhorar o particionamento de nutrientes, pra que todo o excesso de carbo que você ingerir no período de carb-load ser direcionado a reconstrução muscular. Então, eu acho que varia muito de cada um. Algumas pessoas tem uma genética boa para essa parada de particionamento então creio que ela n teria tantooos benefícios em comparação a uma dieta low carb.

Uma das vantagens dela é que você tem um treino seguido do carb load no qual seu glicogênio está altíssimo, o que te dá um rendimento muito bom e um dos maiores defeitos da dieta low carb tradicional é a queda de rendimento nos treinos. A outra vantagem é que você só sente mesmo a dieta nos dias de depleção, os outros são bem confortáveis mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...