Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Home Gym [Novas Aquisições]


renato897

Posts Recomendados

Publicidade

5x5 ficaria ótimo Iceman, mas penso q um comodo 3x4 ou até mesmo 3x3 seria mais do q suficiente , ainda mais pra nós q não vamos ter máquinas mas somente o básico mesmo.

Ice como o Danilo falou da para treinar em 3x3 ou 3x4 tranquilamente.

Para você ter ideia existem varios flats residencias com o tamanho igual ou menor a 25m² e eles possuem sala com cozinha americana, quarto e banheiro. Por ai da para ter uma ideia de como 25m² é grande.

Eu finalizei a parte da estrutura fisica da minha. fiz ela sendo 3m de largura por 4 de comprimento e digo que o espaço da e sobra para treinar tranquilo e ainda estarei treinando com a minha namorada e mesmo assim vejo o espaço como suficiente .

Ate o fim da semana devo postar alguma foto de como ficou a área la no topico referente a minha home gym.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal.

Aliás, me deu uma boa ideia.

Estou querendo montar um espaço de treinamento também, porque atualmente minha home gym fica na garagem e isto é um problema.

Estive fazendo orçamentos, mas essa ideia de fazer bem rústica com telhado de eternite também fica bem legal.

Acho que vou fazer a minha com tijolo aparente, aplicar tratamento anti umidade e envernizar por dentro e por fora, deixar os caibros e vigas do telhado aparentes, até para ter espaço para amarrar argolas, uma corda e um saco de pancadas.

Mas idealizei algo bem parecido.

Só uma curiosidade, qual a área desse seu espaço? Estive pensando em fazer 5x5 m, mas estou achando que 25 m2 vai ficar muito grande.

Aí pensei em fazer com 3x5 m, a ideia é ter espaço suficiente para parafusar a gaiola para agachamento no chão, colocar um cavalete para mergulho, barra fixa, amarrar uma corda no teto para subir e argolas.

A minha ficou cerca de 3x3 m , e digo que é o suficiente pra nós que fazemos sem maquinas nem nada somente o básico.
Acho que 3x5 m ja da sim, é que a minha eu fiz as paralelas grandes elas são mais o menos 1,50m de comprimento.
Esse final de semana vou ver oque faço pra perdurar meu saco de pancadas tambem vou ter que comprar uma corrente ou uma corda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Legal o tópico... ta ficando joia a home gym!

Um dia ainda vou morar numa casa com quintal, e ter um cachorro! rss

Mas por enquanto:

Tenho um quarto 3x3 que quero fazer sala de treino.

Por enquanto, colocar apenas um suporte pra agachamento... que eu possa pendurar minhas anilhas,

e de preferencia q dê pra botar um banco e fazer supino tambem.

Algo simples, pensei em 2 postes com uma base grande e os ganchos.

Meu cunhado vai fazer pra mim, em metal.

Alguem tem uma sugestão de rack?

Esse cavalete achei interessante, mas como tenho a possibilidade de fazer em metal, acho q fica mais forte e ocupa menos espaço, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o tópico... ta ficando joia a home gym!

Um dia ainda vou morar numa casa com quintal, e ter um cachorro! rss

Mas por enquanto:

Tenho um quarto 3x3 que quero fazer sala de treino.

Por enquanto, colocar apenas um suporte pra agachamento... que eu possa pendurar minhas anilhas,

e de preferencia q dê pra botar um banco e fazer supino tambem.

Algo simples, pensei em 2 postes com uma base grande e os ganchos.

Meu cunhado vai fazer pra mim, em metal.

Alguem tem uma sugestão de rack?

Esse cavalete achei interessante, mas como tenho a possibilidade de fazer em metal, acho q fica mais forte e ocupa menos espaço, né.

Prazer te-la aqui, 3x3 ja da um espaço legal quanto ao suporte para agachamento tem esses modelos que não ocupam tanto espaço:

suporte-cavalete-de-agachamento-livre-12

39C3LY.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...