Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melatonina - Bom Ou Ruim ?


ghsr

Posts Recomendados

Comprei pra usar na TPC... 2 obamas 100 comp de melatonin da On é quase de graça

Treino até as 23, e as vezes é dificil dormir antes das 2, fico agitado, pensando em tudo q preciso fazer no dia seguinte... já tentei ler, chá de camomila, maracuja e nada..

Vamo ver se dá resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

estou usando há 3 dias. EM MIM está tendo efeito, eu tomo e vou pra cama. Cerca de 30 minutos já começa a pesar a vista, e durante o sono não acordo nem a pau, só com o despertador. As vezes acordo no horário sem despertador... comprei importado da ON 3mg. :)

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal ta confundindo o basico da melatonina, ela não causa relaxamento, sonolencia e nem leseira, ela melhora a qualidade do sono, ou seja um sono mais profundo. Quer sonolencia? use camomila, maconha, valerian ou outros fitos bastantes usados para esse fim.

"melatonina é pra tipo ter um sono mais profundo e acordar menos vezes na noite"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um relatinho longo, mas é informativo(tanto quanto um caso particular pode ser).

Ano passado(agosto) postei aqui a favor da melatonina, mas volto agora para falar contra.

Tomei por um bom tempo no máximo duas vezes por semana e era incrível como eu tinha uma noite de sono foda.

Foi chegando final do ano, correria típica de final de semestre, e fui abusando da melatonina... Fiquei tipo dia-sim-dia-não. E tava de boa.

Até que nos dias em que eu tomava meu sono foi ficando pior. E chegou ao ponto em que tomar era demorar horas pra dormir e quando dormir acordava, aí voltava a dormir, depois acordava... Tipo estado febril quando tu não sabe se dorme ou acorda.

Enfim, fiquei dois meses sem tomar(pensei ser um efeito rebote por estar abusando). E foi voltar a tomar agora, pra ver como tava... E deu a mesma coisa: parecia que eu tinha tomado café. De início da sono, mas depois de 30 minutos acordo e é tenso voltar a dormir.

Caso particular ou não, psicológico ou não, deixei de recomendar melatonina.

Sem contar que percebi também, isso quando ela me fazia dormir bem, que no dia seguinte eu me sentia meu deprê(e depois li na internet que esse era um efeito colateral possível).

PS: a melatonina que tenho aqu é da ON, 3mg, e sempre tomei somente um comprimido por noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue um relatinho longo, mas é informativo(tanto quanto um caso particular pode ser).

Ano passado(agosto) postei aqui a favor da melatonina, mas volto agora para falar contra.

Tomei por um bom tempo no máximo duas vezes por semana e era incrível como eu tinha uma noite de sono foda.

Foi chegando final do ano, correria típica de final de semestre, e fui abusando da melatonina... Fiquei tipo dia-sim-dia-não. E tava de boa.

Até que nos dias em que eu tomava meu sono foi ficando pior. E chegou ao ponto em que tomar era demorar horas pra dormir e quando dormir acordava, aí voltava a dormir, depois acordava... Tipo estado febril quando tu não sabe se dorme ou acorda.

Enfim, fiquei dois meses sem tomar(pensei ser um efeito rebote por estar abusando). E foi voltar a tomar agora, pra ver como tava... E deu a mesma coisa: parecia que eu tinha tomado café. De início da sono, mas depois de 30 minutos acordo e é tenso voltar a dormir.

Caso particular ou não, psicológico ou não, deixei de recomendar melatonina.

Sem contar que percebi também, isso quando ela me fazia dormir bem, que no dia seguinte eu me sentia meu deprê(e depois li na internet que esse era um efeito colateral possível).

PS: a melatonina que tenho aqu é da ON, 3mg, e sempre tomei somente um comprimido por noite.

A melatonina é produzida a partir de serotonina. O sistema serotoninergico é um dos alvos de substâncias alucinógenas. Em pessoas com alguma susceptibilidade a distúrbios de humor, qualquer droga que atue no núcleo accumbens pode ter esse tipo de efeito que você teve com a melatonina, de sentir meio deprê. Com a melatonina já é mais raro isso, mas ainda pode acontecer. O mesmo pode acontecer com o consumo de pré treinos que estimulem o sistema nervoso central e, muito mais raro, com consumo excessivo de triptofano, entre outros.

Diferente dos outros hormônios endógenos, a melatonina não é regulada via feedback negativo, pois ela é produzida a partir de estímulo externo.

Entre os grandes benefícios da melatonina está a regulação hormonal, existem inclusive estudos mostrando que ela é capaz de regular as aromatases.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...