Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aonde Encaixar O Levantamento Terra Na Minha Ficha?


mTs

Posts Recomendados

Eu malho ABC

costas fica pro dia B junto com biceps, ombro e trapezio

fica assim

Barra fixa

Remada baixa (com pegada pronada)

Remada alta (com pegada aberta) 3x10

Encolhimento 2x10

Desenvolvimento Arnold (pegada neutra)2x10

Encolhimento + Desenvolvimento Arnold 2x

3x3x3x3 (3 encolhimentos 3 arnold 3 encolhimento 3 arnold)

Rosca Direta

Rosca martelo (com halt)

Rosca Inversa

obs: escolher so 2 de biceps por dia

ex. rosca direta + rosca inversa

sim, tem pouco exercicio pras costas, perguntei pro meu instrutor se so com 2 exercicios tava bom ele falo que sim

ai eu trocaria algum deles 2 por levantamento terra ou adicionaria o terra, e aonde?

eu nao sei se meus instrutores sabem o modo correto to procurando aqui o jeito certo de fazer vi algumas coisas

se eu fizer igual a esse video ta bom?

http://www.youtube.com/watch?v=id5a5S1H-04

e como seria a pegada nao da pra ver direito pelo video

seria as duas maos pra dentro, ou uma pra dentro e outra pra fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu malho ABC

costas fica pro dia B junto com biceps, ombro e trapezio

fica assim

Barra fixa

Remada baixa (com pegada pronada)

Remada alta (com pegada aberta) 3x10

Encolhimento 2x10

Desenvolvimento Arnold (pegada neutra)2x10

Encolhimento + Desenvolvimento Arnold 2x

3x3x3x3 (3 encolhimentos 3 arnold 3 encolhimento 3 arnold)

Rosca Direta

Rosca martelo (com halt)

Rosca Inversa

obs: escolher so 2 de biceps por dia

ex. rosca direta + rosca inversa

sim, tem pouco exercicio pras costas, perguntei pro meu instrutor se so com 2 exercicios tava bom ele falo que sim

ai eu trocaria algum deles 2 por levantamento terra ou adicionaria o terra, e aonde?

eu nao sei se meus instrutores sabem o modo correto to procurando aqui o jeito certo de fazer vi algumas coisas

se eu fizer igual a esse video ta bom?

http://www.youtube.com/watch?v=id5a5S1H-04

e como seria a pegada nao da pra ver direito pelo video

seria as duas maos pra dentro, ou uma pra dentro e outra pra fora

Vou te dizer uma coisa, já tentei por tudo nesse mundo fazer levantamento terra, mas não consigo, nem mesmo com o instrutor do meu lado. Ao meu ver é um exercicio muito mais complexo do que parece. Todos os textos aqui do hipertrofia dizem para colocar o terra no dia de costas, porém quando fui dizer isso ao meu instrutor, ele falou para colocar junto com quadriceps( na minha sincera opniao acho que é em costas também ). As duas pegadas são corretas, tanto as duas para dentro ou com uma para fora e outra dentro( pelo - eu acho que a 2ª opção da mais firmeza ao segurar a barra ).

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso no dia de costas mas no dia de pernas também é válido desde que não vá agachar no mesmo dia ,porque pode ocorrer uma sobre carga no lombar.

Como eu disse anteriormente,o Levantamento Terra é um dos mais poderosos exercícios que existe dentro do treinamento com pesos,mas o fato de ele ser muito complexo exige muito cuidado e atenção com a execução,postura,pegada,abertura de pernas e o levantamento propriamente dito,por isso ele é recomendado para marombeiros experientes,depende muito da sua real condição física e seu grau de conhecimento ,mas se vc tiver um professor que vá lhe dar atenção total na execução eu recomendo,caso contrário espere mais um tempo.Não tente fazer sozinho.

Eu sou completamente viciado no Terra ,na minha opinião é o melhor exercício para as costas as vezes faço até 2 vezes na semana .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de costas. E quanto a pegada, tanto faz, faça com a que mais sentir facilidade. Eu faço apenas com a pegada

invertida (uma mão em pronação e a outra em supinação), nunca mais vou fazer com a clássica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço com pegada invertida... e faço no dia de costa, e no dia de perna (são distantes..)

no dia de perna faço com a perna esticada, e no dia de costas, dobrando as pernas...

to gostando assim, embora faço com mtoooo poko peso por estr comecando agora.

Mals erros de portugues, teclado com probs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é o movimento com a perna estirada? Tem q manter a coluna reta? oO

eu fiz uma vez na minha fixa de perna tava com o nome stiff

vc mante a perna estirada e faz o terra normalmente com a coluna reta

so que no video acho q a coluna dela ainda ta errada

eu fiz terra hoje, cabei de chegar to sentindo as costas ainda, como nunca tinha sentido

fiz 2x10 com 10 e 10 e na ultima de com 20 e 20 so pra sentir um pouco +

to aprendendo o modo correto no proximo treino acho q ja pego o jeito

o instrutor nao ajudou mt proxima vez pergunto a outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no de costas, na frente de todos.

só eu que consegui começar a fazer o terra facil? uhasusuhaush achava que o movimento dele era muito complexo, nem achei tão complexo assim.

tambem sou viciado no terra, é o exercicio que mais gosto de fazer. deu grande diferença nas minhas dorsais e na força da lombar depois que começei a fazer ele, aguento agora 110 no terra trankilim. pra quem começou com aqueles pesim de 2 kg, é bem estimulante huasuhasuhasuhas :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...