Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Dicas Para Fortalecimento Do Biceps


conradoacdc

Posts Recomendados

Fiz uma pesquisa e não consegui achar nada especifico, devo ser pessimo com a ferramenta de pesquisa, desculpem se for um tópico repetido.

Bom Treino faz pouco tempo, voltei a um mês e se juntar tudo são só 4 meses de treino.

O problema é que em todos os treinos eu consigo pegar cargas medianas para o tempo que estou treinando.

Ex supino halteres 26kg, pulley com corda 30kg, pulley costas 50kg, remada T 30kg, leg press 160kg e por ai vai, todos eles fazendo o exercício bem concentrado e focado na parte negativa.

MAS AI VEM MEU PROBLEMA.

Meu musculo fraco é o Biceps.

Voltei a treinar faz um mês e não consigo progredir nas cargas faço com 5-6kg na rosca direta com barra isso desde a primeira semana, na máquina scott fazendo concentrada pego 2-3kg só, o problema não é a carga, porque treino pra mim e não para os outros, só que não consigo progredir com os pesos, enquanto nos outros treinos a cada dia consigo aumentar 1kg ou mais, quando tento progredir para biceps que seja 1kg de cada lado, faço 5-6 reps ao inves de 10, tenho que dar uma roubada feia nas 2 últimas rep com os ombros e por ai vai.

Meus treinos para voltar a me condicionar a principio é ABC x2

4 séries - 10 repetições.

Pros musculos pequenos já fiz uma alteração de 3 séries 8 repetições (mas ainda assim não dá pra aumentar a carga no biceps...)

Faço 3 treinos de biceps atualmente

Rosca direta na barra 3x8

Rosca concentrada no scott 3x8

Rosca alternada no banco 3x8

A primeira vez que eu treinei estava fazendo 4x10 e consiga em 3 meses crescer bem os braços e pelo menos a carga foi de 5-7kg primeiro mês e 10kg segundo mês (rosca direta), depois tentei fazer esse mesmo esquema de 3x8 que estou fazendo agora, mas não tive mais progresso, nem em tamanho nem em força, só ganhei tempo por terminar o treino mais rápido...

Qual treino vocês recomendam para eu fortalecer o biceps?

Treinar ele uma vez por semana?

Tem algum treino especifico pra ganhar força?

Continuo nessa pegada pelo menos mais um mês e se não conseguir aumentar nada tento mudar o treino?

Acho que postei no lugar certo, qualquer coisa só mover por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Progressão de carga não é só peso, se com os mesmos 5-6kg na rosca direta voce fazer 10 repetições ao invés de 8 ja é progressão, se aumentar a cadencia para 4 segundos na excêntrica ou aumentar a amplitude e manter o numero de repetições ja é progressão. O que conta é a progressão de carga no músculo, não no peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque os 3 por Chin up's e tente progredir nela, depois de 1~2 meses faça uma rosca direta e se surpreenda :D

eu sou testemunha tentei aumentar a força com progressão na rosca direta e não deu muito certo....quando troquei por chinups, a conversa foi outra.................... :hairy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta alterar a pegada na Rosca Direta(aberta e fechada).

Eu enfrentava um problema semelhante, fazia 4 exercícios pro bíceps, a evolução tava difícil, até que retirei rosca martelo e resolvi varias nas pegadas.

Treino atual:

3x10 Rosca Concentrada 10kg

4x12 Rosca direta(2 serie pegada fechada 8kg em cada lado, 2 pegada aberta 7kg em cada lado) progredindo a cada semana

3x10 Rosca Alternada 10kg

Meu treino de costas esta fraco, somente remada e remada alta. Vou adicionar mais um exercício, pena que ainda não consigo fazer barra fixa.

Fiquei doente e não treinei em Janeiro, quando voltei tive que diminuir tudo, o bíceps foi o mais afetado só treinava Rosca Alternada. Já recuperei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta alterar a pegada na Rosca Direta(aberta e fechada).

Eu enfrentava um problema semelhante, fazia 4 exercícios pro bíceps, a evolução tava difícil, até que retirei rosca martelo e resolvi varias nas pegadas.

Treino atual:

3x10 Rosca Concentrada 10kg

4x12 Rosca direta(2 serie pegada fechada 8kg em cada lado, 2 pegada aberta 7kg em cada lado) progredindo a cada semana

3x10 Rosca Alternada 10kg

Meu treino de costas esta fraco, somente remada e remada alta. Vou adicionar mais um exercício, pena que ainda não consigo fazer barra fixa.

Fiquei doente e não treinei em Janeiro, quando voltei tive que diminuir tudo, o bíceps foi o mais afetado só treinava Rosca Alternada. Já recuperei.

Tá de sacanagem, só pode... faz 3 exercícios p/ bíceps e 2 p/ as Costas sendo q um deles nem p/ Costas é... Do que adianta focar em bíceps (músculo pequeno) e negligenciar Costas (músculos grande) ????

Barra fixa só se aprende fazendo Barra fixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...