Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ed. Fisica


taz

Posts Recomendados

Publicidade

Po Pengo então vou conversar com meus professores porque TODOS dizem que nada impede de um licenciado trabalhar em academias.

Mas você me deixou com duvida.

Quais as diferenças existentes entre Licenciatura e Bacharelado nos cursos de Educação Física?Licenciatura Plena = curso que habilita para todos os segmentos de mercado, tempo de duração mínima de 4 anos e carga horária mínima 2.880 horas. Licenciatura de graduação Plena = curso que habilita somente para o magistério na Educação Básica, tempo de duração mínima de 3 anos e carga horária mínima 2.800 horas. Bacharelado em Educação Física = curso que habilita para todos os segmentos de mercado inerentes à área, excetuando-se a escola de educação básica. O tempo de duração mínima é de 4 anos e carga horária mínima 2.880 horas

Achei bem estranho o CREF proibir seus estagiarios, porque na minha sala tem umas 5 pessoas que trabalham em academia e que já falaram que o CREF já batreram lá e não deu nada.

Mas como eu disse vou pesquisar melhor sobre isso, pode estar equivocado tambem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto dança, lutas e natação por ex. na matriz curricular de ed física, mas n sabia que tinha que aprender a fazer isso tudo, pra min eu achava que era só teoria que ia ser passada pro aluno sobre esses assuntos. Agora essa de dançar,p quem n tem uma base ta fudido.

É verdade, eu mesmo não danço nada hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È que assim. Vou tentar fazer uma explicação que todo mundo entenda.

Para uma aula temos 3 passos: Instrução (Você fala o objetivo do que você vai passar e como você deve fazer ele verbalmente), demonstração (depois de explicar demonstrar para o aluno) e feedback ( corrigir se necessário)

Pois então é ai que tá, normalmente nas matérias onde é algum esporte é muita prática, muitos exercícios e por ai vai, você aprende a fazer certo os movimento daquele esporte, para que no futuro você demonstre como maior clareza.

Essa parada de dança é legal cara, eu não danço nada, mas 80% da sala não dança também, a aula é muito engraçada, na ultima aula tive que dançar boquinha da garrafa pra sala toda, HAHAHA muita vergonha. Mas assim isso é tudo necessário para que a timidez vá embora, pois você vai ter que ser comunicativo, empolgado no que faz e não ter vergonha de fazer as coisas.

Vale muito a pena esse curso, como nosso amigo falou ali, independente pelo seu salário no futuro, é algo que você vai levar pra vida toda, qualidade de vida, se depois de formado você viu que não leva jeito, pelo menos você ter o conhecimento que atividade fisica é estremamente importante para nossa saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...