Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ed. Fisica


taz

Posts Recomendados

Publicidade

Eu estava matriculado na faculdade de ed. física nesse semestre, passei no vestiba e tal, mas aí o coordenador do curso me ligou e disse que não havia formado a turma.

Tbm espero por respostas, meu curso começa no começo do ano que vem! 1 Semestre de molho infelizmente, mas beleza.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço faculdade de Edução Física (Licenciatura) e nada impede que o licenciado trabalhe em academia,todos os professores já explicaram que não existe nada que proibe isso, claro que o bacharel como vai ter mais matérias destinados a musculação e treinamento vão ter mais facilidade.

Mas como o Pengo falou, se você é timido, ou tu perde na marra, ou tu só se ferra, cada mico que já paguei na faculdade. E cada bicho louco que aparece tb, tinha um cara que estudava comigo, na aula de natação ele foi de maiô, sendo que a professora é muito cabreira... só pra rir aihIahAIHa

O salario depende da dedicação e contatos da pessoa. Tem muitos bicos como ser arbitros, fazer sumulas e por ai vai.

È na facul tem bastante materia sobre o corpo como fisiologia, cinesiologia, bases anatomicas, bases neuro-fisiologicas e por ai vai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curso o 4° semestre...

E o que o pengo falou sobre dançar e fazer outras coisitas mais é verdade, ja fiz até dança com fitas... (Mô comédia cara)

kkkk

Apesar que minha facu é muio fraquinha (é particular onde a minha turma é a primeira de Ed. Física e eles tem medo de perder alunos), tÔ levando com o coração, pois o curso é apaixonante!

COm relação a grana o piso é abaixo de outras categorias, mas que se dane a grana velho, eu quero é viver feliz. Hoje trabalh dando aulas de informática coisa que odieo e digo não é bom trabalhar com o que não te dar prazer! Então estou buscando algo que me dê prazer pois é a profissão que pretendo exercer por toda a vida!

Negoço é correr atrás de especializações, mês que vem ta quase certo pra fazer um curso em musculação, e tbm vou no fitnes Brasil que vai rolar em Salvador no mês de Outubro, tenho otimas recomendações dos cursos que rolam lá... tem que ser correria negow.

Se é o que gosta cai pra dentro que o curso é super legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida com relação as duas opções do curso.

Vou fazer ed física certo, porém to em dúvida entre licenciatura e bacharelado.

Quero ir pra área de academia mesmo..

Aí o que me explicaram é que eu poderia fazer licenciatura(mais fácil de entrar na federal.. heheh) e trabalhar numa academia.. não é só dar aula em colégio necessariamente.

Poderia fazer licenciatura(me aconselharam a isso mesmo sabendo do que quero fazer futuramente) e completar as cadeiras que faltam pra bacharelado.

Porém me disseram que eu só posso trabalhar E ser dono da academia(pretendo mesmo) caso faça bacharelado direto. Alguém sabe se essa informação procede?

A inscrição pro vestibular é daqui a alguns dias.. se alguém souber responder essa dúvida, ficaria grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim Reginaldo. vou te responder.

Quem faz licenciatura pode trabalhar em academia, não existe nada que o impede (só que o bacharel te dá muito mais informações nessa area de treinamento). Na minha faculdade é assim, após eu terminar minha licenciatura é apenas 6 meses para concluir as materias do bacharel e assim ser bacharel tambem.

E outra pelo que vejo no mercado de trabalho, o licenciado tem uma grande vantagem, ele tem muito mais capacidade em ministrar uma boa aula pela grande quantidade de materias sobre pedagogia. Ele sabe passar a informação com mais "dinamina" digamos assim. (DEIXO bem claro que tem bacharels que são muito bons, dão um verdadeiro show de aula, mas na grande maioria o licenciado tem mais materias de pedagogia e assim pela grande maioria tem uma vantagem nisso......)

Essa informação que só se a pessoa fizer bacharela direto vai poder abrir uma academia, está incorreta. Se o cara ter licenciatura e bacharel não vai ter estudado mais? E consequentimente ter mais informação?

Só que já te digo, se pretende abrir uma academia vai pensando em cursos de administração ou palestras e por ai vai. O mercado de trabalho é muito exigente e você tem que sabe lidar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...