Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo De Treino


Victor Pascoal

Posts Recomendados

Pessoal estou treinando com o objetivo de ganho de massa muscular em primeiro lugar e perca de gordura. Estou tentando fazer um ciclo de treinamento (não sei se assim é a melhor forma de chamar) para tentar obter de melhor forma meus resultados.

Meu ciclo:

4 semanas de treino de hipertrofia. Muita carga e 8 repetições (sou ectomorfo)

depois das 4 semanas estou fazendo uma semana de com muita repetição e pouca carga para gerar novos estímulos ao corpo. Exercícios de drop set e falha com piramide invertida.

Basicamente isso... podem me dizer se esse ciclo está bom? O que pode melhorar? Conto com a ajuda de todos!

obs: Procurei (não sei se da melhor forma) mas não achei nada sobre isso aqui pelo forum. Desculpe algum erro mas sou novo por aqui e esse é minha primeira postagem!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ganho de massa e perca de gordura? ja ta começando errado, ou tu ganha massa ou perde gordura e isso o que vai defini é tua dieta e nao teu treino

com relação a esse ciclo de treino, eu nao vejo vantagem nenhuma nisso, prioriza o treino de hipertrofia e pronto, nao tem pq fazer essa variação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganho de massa e perca de gordura? ja ta começando errado, ou tu ganha massa ou perde gordura e isso o que vai defini é tua dieta e nao teu treino

com relação a esse ciclo de treino, eu nao vejo vantagem nenhuma nisso, prioriza o treino de hipertrofia e pronto, nao tem pq fazer essa variação

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ganho de massa e perca de gordura? ja ta começando errado, ou tu ganha massa ou perde gordura e isso o que vai defini é tua dieta e nao teu treino

com relação a esse ciclo de treino, eu nao vejo vantagem nenhuma nisso, prioriza o treino de hipertrofia e pronto, nao tem pq fazer essa variação

Vlw pela resposta, já que sugeriu priorizar o treino de hipertrofia mesmo qual tipo de estimulo diferente seria indicado para fazer com que o organismo "não caia na rotina"?

vi algo sobre isso aqui: http://kilorias.band.uol.com.br/2013/10/a-importancia-da-periodizacao-no-treinamento-de-forca/

Quando falei dos objetivos sabia que não tem como conseguir os dois ao mesmo tempo... o foco é ganho de massa magra o que querendo ou não acaba fazendo você perder gordura devido ao metabolismo que acaba acelerando. Mas a duvida é sobre treino mesmo... :P

Vlw e fico no aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, não existe periodização de treino. Você monta um treino e segue ele, progredindo cargas (é assim que cresce) quando chegar num determinado ponto onde estagnou, você pode mudar alguns exercícios, mudar o tipo de progressão, vários métodos para seguir tendo resultados! Começa aumentando 1..2kg por treino nos exercícios basicos com 4 ou 5 séries de 5 ou 6 repetições. Quando nao conseguir por mais carga, aumenta as repetições faz 7...8...

se enjoar do treino ou nao tiver dando resultado em pelo menos 4 meses, dai vc muda! Mas sempre mantendo a base, os grandes da musculação: Agachamento, terra, militar, supino, barra fixa.....

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw pela resposta, já que sugeriu priorizar o treino de hipertrofia mesmo qual tipo de estimulo diferente seria indicado para fazer com que o organismo "não caia na rotina"?

vi algo sobre isso aqui: http://kilorias.band.uol.com.br/2013/10/a-importancia-da-periodizacao-no-treinamento-de-forca/

Quando falei dos objetivos sabia que não tem como conseguir os dois ao mesmo tempo... o foco é ganho de massa magra o que querendo ou não acaba fazendo você perder gordura devido ao metabolismo que acaba acelerando. Mas a duvida é sobre treino mesmo... :P

Vlw e fico no aguardo!

errado, mesmo que tu treine visando ganho de massa nao significa em nada que tu va queima gordura por metabolismo e etc, SEMPRE, SEMPRE e SEMPRE, o que vai dita é a dieta e nao teu treino...da pra ganha massa sem AUMENTAR o BF ou entao diminuir um pouco? talvez, com um excedenti calorico bem baixo, o que tbm vai fazer tu ganha muito pouca massa, o que pode acontece é tu APARENTA estar com um BF menor por te aumentado a massa magra, mas nao significa q teu nv de gordura diminuiu.

com relação ao treino, tu nao tem tempo pra muda de treino, isso de: ah daki a 3 ou 4 meses tu tem q muda o treino se nao teu corpo acostuma e tu nao ganha mais nada, balela...se tu continua progredindo de alguma forma no treino tu vai continua tendo ganhos, seja progredindo carga, aumentando as reps, as series, nao importa, progrediu? então vai continua ganhando, tirando isso nao tem pq muda de treino, só se tu encheu o saco do treino ae sao outros 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...