Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino/recuperação


pilot

Posts Recomendados

Estou fazendo uma série AB(A- peito,triceps,perna,trapezio ; B-costas,biceps,ombro,perna) que me passaram na academia com o objetivo de hipertrofia... só que o problema é que eu tenho sentido meus musculos muito doloridos constantemente e muito cansados tambem. Isso seria o caso de não estar dando o tempo necessário p/ o musculo se recuperar comprometendo meus ganhos e minha saude?

Qual seria a serie indicada pra mim, e para hipertrofia? ABCD ?

Altura: 1,84m

Peso:80kg

BF:10%

Objetivo:Hipertrofia

Obrigado e abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá pilot,

Qual seu tempo de treino? Geralmente series AB são utilizada por no maximo o primeiro mês do aluno! Pois é uma serie de adaptação, você não vai conseguir pegar pesado nela, pois eh MUITO volumosa. Diga seu tempo de treino que podemos analisar melhor.

Ats,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino há 5 meses... costumo trocar minha série de mês em mês mais ou menos.

Mas esse cara que tá fazendo a minha série só faz série AB toda hora, dessa vez pegando pesado eu senti que não ta dando tempo pra ter a recuperação necessaria...

Eu treino AB a semana toda amigo, tipo:

A- segunda

B-terça

A-quarta

B-quinta

A-sexta

B-sabado

sendo que pegando pesado mesmoo... ai fica tudo dolorido(o que é ate normal) mas fica tipo que dolorido até o proximo dia de treino do mesmo musculo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino há 5 meses... costumo trocar minha série de mês em mês mais ou menos.

Mas esse cara que tá fazendo a minha série só faz série AB toda hora, dessa vez pegando pesado eu senti que não ta dando tempo pra ter a recuperação necessaria...

Eu treino AB a semana toda amigo, tipo:

A- segunda

B-terça

A-quarta

B-quinta

A-sexta

B-sabado

sendo que pegando pesado mesmoo... ai fica tudo dolorido(o que é ate normal) mas fica tipo que dolorido até o proximo dia de treino do mesmo musculo

nossa que viajem desse instrutor ein ? monta um treino ABC2x aí velho. AB é pra adaptação ou então pra treinar tipo segunda, quarta, sexta, sábado, aí da, mas caso contrário, acho difícil um treino bom fazendo AB3x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 meses de treino acho que série AB já fica ultrapassada

eu dia 10/09 completo 2 meses. .aí vou abandonar minha série AB3x

no início eu treinava tranquilo , pois nao pegava tão pesado

agora que eu tô exigindo mais dos meus músculos , acho que vou precisar de uma série que eu tenha mais tempo pra relaxar o músculo

talvez seja isso que você tá sentindo

ex : Crucifixo reto eu tô pegando 22kg segunda-feira

mas quando chega quarta ou sexta eu não consigo fazer com os 22kg. . tenho que ir em 16-18-22

as 3 séries com 22 meu músculo não aguenta..

exceto exercícios pra perna.. que qualquer dia eu pego a mesma coisa ou até mais.

não sinto os músculos precisando de descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa que viajem desse instrutor ein ? monta um treino ABC2x aí velho. AB é pra adaptação ou então pra treinar tipo segunda, quarta, sexta, sábado, aí da, mas caso contrário, acho difícil um treino bom fazendo AB3x

Num é cara? Vou falar com ele pra mudar denovo eu to ficando muito cansado, e isso ta atrapalhando minha saude pois eu fico com o sist. imunologico fraco ...

Qual é o certo de uma série ABC2x?

Seria

A- peito, triceps

B-costas, biceps

C-ombro, trapezio pernas

E quais os dias?

5 meses de treino acho que série AB já fica ultrapassada

eu dia 10/09 completo 2 meses. .aí vou abandonar minha série AB3x

no início eu treinava tranquilo , pois nao pegava tão pesado

agora que eu tô exigindo mais dos meus músculos , acho que vou precisar de uma série que eu tenha mais tempo pra relaxar o músculo

talvez seja isso que você tá sentindo

ex : Crucifixo reto eu tô pegando 22kg segunda-feira

mas quando chega quarta ou sexta eu não consigo fazer com os 22kg. . tenho que ir em 16-18-22

as 3 séries com 22 meu músculo não aguenta..

exceto exercícios pra perna.. que qualquer dia eu pego a mesma coisa ou até mais.

não sinto os músculos precisando de descanso

Exatamente isso cara, eu to fazendo com halter agora assim como vc... malhei peito segunda ai chega quarta pro exemplo nao da pra pegar o mesmo peso

e eu saio do treino doloridao (sem frescura, mas indica que nao ta recuperando decentemente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num é cara? Vou falar com ele pra mudar denovo eu to ficando muito cansado, e isso ta atrapalhando minha saude pois eu fico com o sist. imunologico fraco ...

Qual é o certo de uma série ABC2x?

Seria

A- peito, triceps

B-costas, biceps

C-ombro, trapezio pernas

E quais os dias?

Se você conseguir fazer ombro e no dia seguinte peito, não vejo problemas... Já eu não consigo, e faria assim:

A - Peito, triceps, abs (segunda, quinta)

B - Ombro, trapézio e pernas (terça, sexta)

C - Costas, biceps e abs(quarta, sábado)

Existem N possibilidades, porém a que eu consegui adequar melhor a mim, foi essa! abç ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você conseguir fazer ombro e no dia seguinte peito, não vejo problemas... Já eu não consigo, e faria assim:

A - Peito, triceps, abs (segunda, quinta)

B - Ombro, trapézio e pernas (terça, sexta)

C - Costas, biceps e abs(quarta, sábado)

Existem N possibilidades, porém a que eu consegui adequar melhor a mim, foi essa! abç ;)

Vou fazer assim então! Valeu galera abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...