Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Marc Fitt!


GUGA19

Posts Recomendados

quanto aos seus treinos, já disse sobre eles mas volto a repetir

tão bem fracos, por mais q vc foque na intensidade no agachamento, colocando o max de cargas, suas pernas dificilmente irão crescer só com 1 exercicio.

faz um treino comum cara, só q baseado nos compostos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Trabalhei 90% dos meus anos mais efetivos na musculaçao com 9~12 Reps,

Primeiro treino: 9 reps, as vezes ficava leve, mas faz parte da progressao

Segundo treino: 10 reps

Terceiro treino: 11 reps

Quarto treino: 12 reps

Quinto treino: 9 reps + 5%

Ja usei margens menores como 10~12 reps, mas acabava nao dando espaço suficiente para a MINHA progressao e estagnava rapido, entao resolvi fragmentar umpouco mais, deixar a progressao mais lenta, porem constante, oque psicologicamente cria aquela ideia de evoluçao a cada treino, afinal, mesmo para quem viza hipertrofia, e horrivel voce fazer 30x30 na remada, mudar o treino umpouco, e depois de um tempo voltar para a remada com 30x30 sem progressao, por isso sempre evitei variar o treino e focar na progressao constante e lenta...

Nao digo para seguir 9~12 reps, mas utilizar essa teoria pode ser uma boa, uma periodizaçao simples e eficiente

O tempo ate a progressao voce vai testando e descobrindo...

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto aos seus treinos, já disse sobre eles mas volto a repetir

tão bem fracos, por mais q vc foque na intensidade no agachamento, colocando o max de cargas, suas pernas dificilmente irão crescer só com 1 exercicio.

faz um treino comum cara, só q baseado nos compostos

vc acha que devo melhorar o que no meu treino? cara meu treino é abc2x perna 2x agacho 4-5 séries máximo de intensidade.

Trabalhei 90% dos meus anos mais efetivos na musculaçao com 9~12 Reps,

Primeiro treino: 9 reps, as vezes ficava leve, mas faz parte da progressao

Segundo treino: 10 reps

Terceiro treino: 11 reps

Quarto treino: 12 reps

Quinto treino: 9 reps + 5%

Ja usei margens menores como 10~12 reps, mas acabava nao dando espaço suficiente para a MINHA progressao e estagnava rapido, entao resolvi fragmentar umpouco mais, deixar a progressao mais lenta, porem constante, oque psicologicamente cria aquela ideia de evoluçao a cada treino, afinal, mesmo para quem viza hipertrofia, e horrivel voce fazer 30x30 na remada, mudar o treino umpouco, e depois de um tempo voltar para a remada com 30x30 sem progressao, por isso sempre evitei variar o treino e focar na progressao constante e lenta...

Nao digo para seguir 9~12 reps, mas utilizar essa teoria pode ser uma boa, uma periodizaçao simples e eficiente

O tempo ate a progressao voce vai testando e descobrindo...

mano minha faixa de repts é entre 6-8 repts, mais que isso sinto muita dificuldade pra progredir as cargas, ainda mais que só treino com compostos não faço nenhum exercício isolador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E disso que estou falando, nao das reps em si, isso pouco importa e pouco altera mas o mecanismo de progressao que gosto é:

primeiro 6 reps

segundo 7 reps

terceiro 8 reps

quarto 6 reps + 5%

se apertar a progressao e so aumentar a margem, 5~8 por exemplo, nao digo que deva seguir ou que deva usar 12 reps, so digo que e uma tecnica de periodizaçao que gosto muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala guga, voltei por aqui. Confesso q concordo c o mathhh, n entra na minha cabeça um treino de 2 exercícios. PRA MIM n é uma boa, e olha q meu treino de coxa eh bem rápido. Tenta adicionar pelo menos um terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acho que exista treino sem resultados quando a progressao existe independente do numero de series, Sendo um treino ABC voce pode fazer uso desde 10 ate 30 series por treino isso nao e o problema, mas 8 e bem pouco, tenha em mente, para pessoas normais em condiçoes normais com um treino minimamente bom de ate 2 Hrs por dia divididos em dois turnos de 1Hr dia o Overtraining nao existe... oque determinara o numero de series entre 10 e 30 que voce fara sera o quanto esta disposto a comer e se esforçar... Quanto maior o esforço dentro desaas margens, basicamente melhores serao os resultados...

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E disso que estou falando, nao das reps em si, isso pouco importa e pouco altera mas o mecanismo de progressao que gosto é:

primeiro 6 reps

segundo 7 reps

terceiro 8 reps

quarto 6 reps + 5%

se apertar a progressao e so aumentar a margem, 5~8 por exemplo, nao digo que deva seguir ou que deva usar 12 reps, so digo que e uma tecnica de periodizaçao que gosto muito...

pow gostei bastante dessa tecnica mano acho que vou adotar mesmo! vlw!!

Fala guga, voltei por aqui. Confesso q concordo c o mathhh, n entra na minha cabeça um treino de 2 exercícios. PRA MIM n é uma boa, e olha q meu treino de coxa eh bem rápido. Tenta adicionar pelo menos um terra.

Fala mano rm, tudo tranquilo man? tipo eu treino em academia de fundo de quintal rsrs, um vizinho amigo meu tem um espaço no fundo da casa dele e comprou banco de supino, suporte pra agachamento, anilhas, barra, então não tenho a disposição maquinas. o que vc acha de adicionar series? tipo,

ABC2X

TREINO A

SUPINO RETO 5 ou 6 series de 6-8 repeticoes ( vou experimentar a tecnica que o FrangoGainer passou)

BEHIND THE NECK PRESS 5-6 de 6-8 repeticoes

TREINO B

BARRA FIXA PRONADA 5x8 ( se eu não conseguir, ir fazendo varias series até bater as 40 repeticoes)

CHIN-UP 5x8 ( se eu não conseguir, ir fazendo varias series até bater as 40 repeticoes)

remada curvada 4x6

TREINO C

AGACHAMENTO ATG 5-6 series de 6 a 8 repeticoes

AGACHAMENTO FRONTAL 4X8

abc2x comum mesclando composto e isolador alta e baixa rep sem neura.

Mano eu treino em uma area no fundo da casa de um amigo, ele tem banco de supino, suporte pra agachamento (desenvolvimento), anilhas e barras, então é complicado pra fazer isoladores pois não tenho a disposição maquinas. pensei em aumentar as series dos exercicios compostos mesmo o que acha? da uma olhada a cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...