Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos Com Técnicas Do Mma Faz Mulher Emagrecer 30 Kg.


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

RIO - Esbaforida, uma das alunas pede pra sair. Ela abandona uma das sequências da aula, no ginásio da academia Team Nogueira, num tórrido fim de tarde no Cachambi. A cena, segundo o professor Luiz Lukel, é comum quando se trata da primeira incursão pelo Ladies Camp, programa exclusivo para mulheres oferecido na unidade Zona Norte da rede dos campeões baianos. O circuito de treinamento funcional e militar, baseado no MMA, em artes marciais, e ainda no boxe, foi elaborado pelos próprios Minotauro e Minotouro.

- A ideia é misturar artes marciais com elementos da guerrilha americana. Algumas meninas se matriculam com o objetivo de aumentar o condicionamento físico. Mas, a maioria busca, realmente, diminuir o percentual de gordura - analisa Lukel.

A tal jovem esbaforida é Marcella Golini, de 22 anos. Em sua primeira aula, ainda experimental, a estudante de Engenharia Química, assume que sofreu um bocado, mas demonstrou empolgação e confirmou a tendência: é mais uma que espera perder peso.

- É bastante cansativo. Tive que parar para beber água e recuperar o fôlego, mas me diverti muito. Vou me matricular, com certeza - afirma a moradora do Cachambi.

A meta de eliminar quilinhos indesejados parece, de fato, ser unanimidade entre as moças. E dentro da rotina de atividade há um estímulo para isso: as alunas são pesadas semanalmente e, uma vez por mês, têm consulta com um nutricionista, que, além de tirar as medidas e analisar o percentual de gordura, faz o acompanhamento de suas dietas.

- Há muita queima calórica. Mas de nada adianta se esforçar nas aulas, e depois comer muito e errado. Para alcançar os resultados esperados, o trabalho precisa ser combinado com alimentação balanceada. Por isso, temos esse controle e acompanhamento - explica Bruna Pequim, coordenadora-geral da Team Nogueira Cachambi.

Ela acrescenta que, entre as matriculadas, há alunas de 12 a 65 anos:

- Não há contraindicação. Mas todas têm que apresentar atestado médico antes de começar as atividades - diz.

MMA.jpg

Transformação. O antes, durante e depois de Tatiana Borges, que perdeu 30 quilos com o treinamento

Um exemplo que serve de inspiração

Se motivação é importante para manter o ritmo do treinamento, muitas meninas se inspiram num exemplo de determinação: Tatiana Borges. A jovem, de 35 anos, começou o treinamento com 90 quilos, mas, em prol de sua saúde e aparência, resolveu emagrecer.

- Há dez meses, eu me matriculei na aula, mas também comecei uma dieta rigorosa. Hoje, peso 60 quilos. Sentia dores diárias na coluna, e agora não sinto mais. A autoestima também melhorou muito. Quando vesti novamente uma roupa P, eu quase chorei - empolga-se a arquiteta, que elege o dinamismo das aulas como um elemento positivo.

Idealizado pelos irmãos Minotauro e Minotouro, o programa vem atraindo cada vez mais adeptas que, como Tatiana, buscam a boa forma, mas se cansaram do treino tradicional:

- Academia é algo muito monótono, nunca me estimulou. Conheci o Ladies Camp no site da Team Nogueira. E quando vi a foto do antes e depois da Tatiana fiquei impressionada. Ela realmente serve de exemplo de determinação para todas nós - afirma a professora Flávia Souza, que, em dois meses, já perdeu três quilos.

Até mesmo a sócia da academia Karen Ferro se rendeu aos benefícios da atividade.

- Quando trouxemos essa modalidade para cá, a ideia era quebrar o preconceito de que meninas não frequentam academia de luta. E gostei tanto da aula que resolvi me matricular também - explica Karen.

Ex-modelo, ela afirma que as aulas são um sucesso. E a procura cada vez maior tem feito as turmas crescerem. Se no começo, há cerca de um ano, havia apenas dois horários, hoje tem aulas de segunda a sábado, com oito horários disponíveis.


Fonte: O Globo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...