Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Canais Suplementação/nutrição/treino Redes Sociais


Domínio L

Posts Recomendados

Dada essa onda de canais no YouTube sobre musculação, decidi criar esse tópico para abrir uma discussão sobre os diversos canais.

Dei uma procurada no fórum e não achei nenhum tópico que falasse especificamente desse assunto. O máximo que encontrei foi um tópico sobre o Ander (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128926-sua-opiniao-sobre-esse-vlogger) e outro onde alguns canais são recomendados (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128607-canal-no-youtube-diferente). Como a ideia aqui é debater sobre a qualidade dos canais e não apenas recomendar, decidi criar o tópico.

Outra coisa que me motivou a criar esse tópico também é a quantidade de mentiras e absurdos que se ouve em alguns canais do YouTube. Além disso, muitos deles parecem estar somente em função do patrocinador. Não que eu achei errado ter patrocinador, mas tem canais em que fica nítido que determinado vídeo só foi postado para falar de um suplemento milagroso que vai mudar a sua vida.

Eu consigo contar nos dedos os canais, que mesmo tendo patrocinador, não endeusam suplementos como se isso fosse questão de vida ou morte. O próprio canal do Twin, por exemplo. O cara realmente fala a real e deixa claro que boa parte dos suplementos podem ser tranquilamente substituídos por alimentação e que, nesses casos, a escolha por suplementos é mais uma questão de praticidade. O Jason é outro exemplo. Lembro de um vídeo dele em que ele mostra o quão mais barato seria o cara trocar Whey por comida.

Vamos lá:

Treino em FOCO: http://www.youtube.com/user/canaltreinoemfoco

Quero começar por esse canal, pois pouca gente conhece e acho que para os naturais e iniciantes que, na minha opinião, são a maior fatia dos que assistem vídeos de musculação no YouTube, esse canal é ótimo. O canal é feito por um professor, da Furb (universidade de Blumenau-SC) se não me engano, juntamente com um de seus alunos. Assistindo o canal fica nítido o caráter acadêmico e informativo. Para iniciantes eu acho de longe um dos melhores canais de musculação. Aliais, não somente para iniciantes uma vez que eles abordam alguns exercícios avançados e suas diversas variações, mostrando os diversos aspectos de cada variação.

Leandro Twin e Leandro Lima: http://www.youtube.com/user/lAphexTwinl e http://www.youtube.com/user/motivacaotwin

Nem vou ficar falando muito para não parecer que to puxando saco, uma vez que ele é daqui do fórum. Uma questão muito interessante nos vídeos dele é a desmitificação de diversos mitos, além de claro, sempre evidenciar o nosso fórum. Como já falei nem vou me alongar muito, mas para mim é um dos melhores.

JasonProjetoGiga: http://www.youtube.com/user/JasonProjetoGiga

Acho um ótimo canal também. Aborda questões sobre AEs e, apesar de eu não ter ainda um bom conhecimento sobre o assunto, acredito que possui uma abordagem bem embasada. Apesar de patrocinador, ele não tenta inventar histórias da carochinha apenas para vender suplemento. Como já falei, tem até um vídeo dele em que ele mostra algumas das vantagens de utilizar alimentos no lugar de Whey.

Lucas Carvalho: http://www.youtube.com/user/CarvalhoConsulting

Possui uma abordagem bem parecida com a do Jason e também fala bastante sobre AEs. Ainda não assisti muitos vídeos dele, então não tenho muito conhecimento de causa para falar, mas do que vi até agora gostei bastante.

Waldemar Guimarẽs: http://www.youtube.com/user/waldemarguimaraes

Gosto bastante porque é um dos caras brasileiros que mais esteve perto de BBs tops e conhece muito dos bastidores do fisiculturismo.

SardinhasGym Treinos e Fernando Sardinha: http://www.youtube.com/user/willvet61 e http://www.youtube.com/user/Fernandoluizsardinha/videos

Acho que tem muita venda de suplemento ai, principalmente por aquele vídeo em que o Sardinha fala do valor biológico e explicitamente diz que se o cara não tomar Whey não vai crescer (http://www.youtube.com/watch?v=J0pT47-JsgY). Apesar do Sardinha contar umas histórias legais do fisiculturismo, não acho um bom canal, principalmente para naturais. Ele coloca aqueles exercícios até a falha como se eles fossem o fator mais importante no treinamento. E o pior é que ele nem avisa que esse tipo de treinamento pode não ser o mais interessante para naturais. Tem também aquela polêmica onde ele disse não tomar AEs a três anos, mas nem vou entrar no mérito dessa questão aqui.

Papo de maromba: http://www.youtube.com/user/papodemaromba

Esse tem um pouco mais de marketing em cima dos suplementos sendo que um dos caras que faz o canal possui uma loja online. O canal tem o formato meio que de um bate bapo sobre musculação. A abordagem dos conteúdos é bem superficial.

4FitClub: http://www.youtube.com/user/4FitClub

Acho um canal meio de playboy, hahaha. Também tem uma apologia descarada aos suplementos e os caras vem com aquele papo de que só querem ajudar as pessoas. Assim como no caso do Papo de maromba, passa um conhecimento bem superficial.

Danilo França: http://www.youtube.com/user/hiperdandan

Eu assitia os vídeos desse cara, mas não curto muito não. Ele é um BB (amador creio eu), mas a venda de suplementos ali não cabe no gibi, haha. Os poucos vídeos que curti foi quando ele mostrou a rotina dele, mas, fora isso, os outros vídeos são mais do mesmo e muitas das vezes tem apenas o objetivo de vender um tipo de suplemento especifico. Não acompanho mais o canal, então não sei como está a qualidade agora.

Anderson Barbosa: http://www.youtube.com/user/Diariodoander

Alguns vão dizer que eu sou hater do Ander, mas a real é que eu acho um dos piores canais do YouTube. Toda vida o cara vem com aquele papinho de "Eu só to fazendo isso para ajudar vocês. Sou um altruísta, blá, blá, blá", bullshit. Na minha opinião, ele diz que é natural apenas devido aos seus ciclos fracassados. Até porque uma cara que faz um projeto para ficar rasgando em 3 meses sendo natural é meio suspeito (mesmo já treinando a um tempo). De qualquer forma, nem quero entrar nessa questão. O fato é que para mim o cara é um liar mesmo e só quer ficar famosinho no mundo da musculação e vender suplemento.

Scarpelly: Vocês devem ter notado que do Sardinha para baixo eu não curto muito. Não curto porque acho que eles passam uma imagem errada das coisas e estão sempre em busca de agradar o patrocinador, inflar o ego, ganhar um dinheirinho e outras coisas desagradáveis. O objetivo principal deles não é ajudar os outros, como tanto explanam aos quatro ventos. Assei como esses canais, também acho que o canal do Scarpelly não seja uma boa fonte de informação. Entretanto, no caso do Scarpelly eu assisto apenas pela zoeira e porque acho engraçado. Para mim é mais como um quadro humorístico mesmo.

Bom é isso ai. Eu falei menos mau do que imaginava que falaria. Acho que é porque estou de bom humor hoje :-)

Postem ai alguns canais de musculação do YouTube o que vocês pensam sobre eles.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vlogger = publico preguiçoso = Patrocínio fácil = Dinheiro

Dinheiro nem sempre tem honestidade, a maioria vira puta de uma marca ou passa falsa impressão de algo a custo de que? Não sei. Mas o sardinha, Felipe Franco que vivem da imagem nunca toca no assunto roids, mas sempre trás treinos ridiculos como FST-7 e treino até a falha com 20 repetições na rosca direta, dizendo que assim é o melhor para os naturais, galera jovem cai fácil e acredita que eles ficaram grande assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlogger = publico preguiçoso = Patrocínio fácil = Dinheiro

Dinheiro nem sempre tem honestidade, a maioria vira puta de uma marca ou passa falsa impressão de algo a custo de que? Não sei. Mas o sardinha, Felipe Franco que vivem da imagem nunca toca no assunto roids, mas sempre trás treinos ridiculos como FST-7 e treino até a falha com 20 repetições na rosca direta, dizendo que assim é o melhor para os naturais, galera jovem cai fácil e acredita que eles ficaram grande assim.

Concordo plenamente. Aliais, essa é uma questão que esqueci de deixar claro no meu post. De modo geral, mas não totalitário, a maioria das informações passadas nesses canais é bem superficial e normalmente não se encaixaria muito bem para o pessoal que está iniciando.

Editado por Domínio L
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melhor canal de todos:

Strength Camp: http://www.youtube.com/user/strengthcamp

Curto muito os dois canais do Elliot

O segundo não fala de treino mas é muito bacana

Elliot Hulse: http://www.youtube.com/user/elliottsaidwhat

O canal do Travis Stoetzel também é muito bom

get it done fitness: http://www.youtube.com/user/getitdonefitness

Ian McCarthy sempre tem umas "polêmicas"

LiftingForLife: http://www.youtube.com/user/LiftingForLife

Matt Wichlinski me inspirou muito acompanho o canal desde o começo (achei por acaso na época)

Matt Wichlinski: http://www.youtube.com/user/mwich40

Joe DeFranco, o Mestre só isso!

DeFranco's Gym: http://www.youtube.com/channel/UCLYwT4_baFCLSst3G6icl_g

Elite Training Galmarini mesma pegada do DeFranco

EliteTrainingTV: http://www.youtube.com/channel/UC13vuHEG1XTllZf5v616YYw

Elite FTS, Tem o Dave Tate o Jim Wendler e mais uma penca de cara que entende.

EliteftsArchive: http://www.youtube.com/channel/UCHkuUqROTUCmPn49bX2rVnw

KStar, manja tudo de mobilidade, tratamento e prenvenção.

sanfranciscocrossfit: http://www.youtube.com/user/sanfranciscocrossfit

De cabeça recomendo esses

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria sair um canal aqui do fórum que batesse de frente contra essas informações. Dá pena de ouvir as conversas dentro da academia, faculdade e estágio sobre musculação. Hoje está disseminado que suplementação é um dos pilares da hipertrofia em vez de apenas um acessório da dieta e que treino tem que ser 5x na semana no mínimo, quanto mais dias e mais exercícios, melhor.

Já ouvi demais me perguntarem: você toma o quê? A primeira coisa que me vem a cabeça é responder "nada" pensando que a pessoa tá falando de EAS, mas aí me toco que estão falando de suplementos haha.

Enfim, é uma pena ver tanta gente gastando tempo e dinheiro a toa por causa dessa falta de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...